Emprego para deficientes físicos

Deficientes eficientesO Brasil está muito atrasado em relação ao Primeiro Mundo no que se refere às políticas de emprego voltadas ao deficiente físico. A avaliação é de Steven Dubner, presidente da Associação Desportiva para Deficientes (ADD). Inaugurada em 1996, a entidade oferece assistência a cerca de 1,6 mil deficientes no país. Dubner destaca a importância do emprego para portadores de deficiências físicas com a simples pergunta: “Se o empresário Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, e Bill Gates, da Microsoft, trabalham de seis a oito horas por dia sentados, por que sua empresa não pode contratar um deficiente físico?”. Na verdade, ainda há muito a se fazer no Brasil quando o assunto é a contratação de deficientes físicos. De acordo com a legislação do Ministério do Trabalho, empresas com mais de 1 mil funcionários são obrigadas a ter pelo menos 5% de deficientes em seu quadro de funcionários. Há, inclusive, multa de R$ 5 mil prevista para cada funcionário deficiente que as companhias deixarem de contratar. Mas, na prática, a lei é pouco aplicada. Fazer valer a lei já é um bom começo para mudar esse quadro.

121 Responses so far.

  1. Valerio Fantini disse:

    Meus comprimentos a todos que direta ou inderetamente contribui com a inclusao social,e interage junto aos Deficientes Fisicos um tanto quanto esquecidos pelos Empresarios,sociedade e principalmente o Governo.Ate hoje estamos esperando o estatuto dos deficientes,pensava eu que com o Governo Lula viria mas ate agora nada.Sou Defic uso protese perna esquerda abaixo do joelho,me adptei facil,me considero muito versatil,para qualquer trabalho,de preferencia em contato com publico,vendas recepsao,tenho boa voz para Radio Comunic porem sem experiencia.Representei Grandes empresas no ramo textil,confeccoes,alimenticio,sou aposentado separado,Busco oportunidade de trabalho fora de Sta Catarina,pode ser Hoteis pousada,pois teria que ter local para mim morar.Tenho varios curso na area de vendas,conheco todo Brasil,dirijo qualquer tipo de veiculo inclusive caminhao,pois trabalhei com vendas pronta entrega.Tenho 52 anos com muita garra determinacao para vestir a camisa de uma empresa que se dispor a um voto de confianca.Muito obrigado que Deus ajude a todos os irmaos defic que busca uma oportunidade.MESSAGEM:aos Defic A CORAGEM NAO SIGUINIFICA A AUSENCIA DO MEDO MAS SIM A GRANDE VONTADE DE SEM O MEDO SEGUIR EM FRENTE.Att:Gto Valerio.Fone 47 88172656-47 99976882.P/S Os deficientes que nao tem como suprir suas nescecidades,em que lhe foi negado o beneficio junto ao INSS,deve procurar outro beneficio que e constitucional,e um amparo legal e de direito ao Deficientes que e o LOAS.Lei Organica de Assistencia Social.Procure a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura da sua Cidade,fale com a Assistente Social para dar Entrada em seu pedido de beneficio LOAS.Voce tem direito,O direito e daquele que o procura.

  2. RUY BARBOSA COSTA disse:

    BOM DIA
    MEU NOME RUY BARBOSA COSTA SOU PORTADO DE DEFICI
    TENHO UM BOM CURRICULO COM VENDAS COMO AUXILIAR
    ADMINISTRATIVO E AUXILIAR DE ESCRITORIO E PROCURO
    UM TRABALHO PRESIZO DE UM OPORTUNIDADE DE
    TRABALHO SOU DE MG E MORO EN TEOFILO OTONE
    MAIS INFORMAÇAO TELE(33) 3523 63 52 OU
    (33)99197827 TEMOS QUE LUTAR PELOS NOSSOS
    DIREITOS

  3. MARIA ENILVA TELES DA SILVA disse:

    Boa tarde
    Meu nome Maria Enilva Teles da Silva, sou portadora deficiência auditia bilateral, 44 anos, estou terminando curso superior de tecnologia em Recursos Humanos, tenho larga experiência no atendimento ao cliente, trabalhei por mais de 15 anos atuando na área de vendas (farmacia de manipulação) mas hoje, sinto necessidade em trabalhar em um ambiente apropiado as minhas condições fisicas, busco qualidade e comprometimento em todos os segmentos da minha vida.
    mais informações (62) 32082602 (62) 96818967
    Goiânia – Go

  4. silvio jose da graça disse:

    sou deficiente visual parcial(retinopatia diabética proliferada), tenho 60% da visão direita. fui motorista de taxi durante 27 anos, mas não posso dirigir mais devido ao problema descrito acima. conheço muito bem todos os bairros de São Paulo, e tefacilidade de lidar com as pessoas . Preciso de emprego no regime de contra to pois, sou aposentado com um salário minimo e não tenho condiçoes de me manter.

  5. suely galdino de souza disse:

    pretendo crescer profissionalmente,e com a empresa evoluir meus conhecimentos,demonstrando minha capacidade de trabalhar em cargos de grande responsabilidade.
    para maiores informações ou outras que se façam necessárias,coloco-me ao inteiro dispor.aguardandoa oportunidade para um cotato pessoal.

  6. suely galdino de souza disse:

    pretendo crescer profissionalmente,e com a empresa evoluir meus conhecimentos,demonstrando minha capacidade de trabalhar em cargos de grande responsabilidade.
    para maiores informações ou outras que se façam necessárias,coloco-me ao inteiro dispor.aguardandoa oportunidade para um cotato pessoal.
    defeciente auditiva.

  7. CLAUDIA AMAZONAS disse:

    Meu nome é Ana Claudia, trabalho na ELETROCONTROLE. Estamos recrutando pessoas masculino, portadoras de deficiência fisica, para trabalhar em uma conceituada empresa na area de manutenção (serviços gerais) de Manaus/AM. Caso haja interesse, favor entrar em contato pelo fone ou e-mail abaixo
    92 36531550
    Manaus@eletrocontrole.com.br

  8. Luiz disse:

    Sou sócio fundador de uma empresa brasileira de comércio eletrônico. Estamos iniciando nosso processo de expansão internacional e consequentemente contratando cadeirantes que falam fluentemente outro idioma. A pessoa trabalhará de sua própria casa e seguirá os horários comerciais do país relacionado.
    Caso tenha interesse, por favor, mande seu currículo ao e-mail luiz@other.im com sua pretensão salarial.
    As contratações serão feitas durante o segundo semestre de 2010 e não temos quantidade definida de vagas.
    Luiz

  9. ALTAIR AFONSO DE OLIVEIRA JUNIOR disse:

    gostaria de saber se quem recebe beneficio loas pode trabalhar registrado, desde ja agradeço Altair-Muriae-MG

  10. MARCOS SAMUEL DE OLIVEIRA disse:

    BOM DIA,

    MARCOS SAMUEL DE OLIVEIRA, SURDO DE GRAU PROFUNDO, CIDH90.5, CASADO, CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO, TÉCNICO EM QUIMICA E MEIO AMBIENTE, RESIDENTE EM CRUZEIRO-SP…PROCURO COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO.
    POSSUO MAIS DE 14 ANOS DE EXPERIÊNCIA NA AREA DA QUÍMICA EM LABORATORIO DE ANALISES FISICO-QUIMICA E MEIO AMBIENTE E MAIS DE 5 ANOS NA AREA ADMINISTRATIVA/FINACEIRA.
    ESTOU DISPOSTO A MUDA DE CIDADE DESDE QUE A REMUNERAÇÃO COMPENSE.

    MARCOS SAMUEL DE OLVEIRA

    CONTATO: clason-samuel@hotmail.com

    (12) 31432413 c/ Magali (esposa)

  11. Kelly disse:

    Olá,
    Sofri em acidente há dois anos atras, e agora só posso me locomover com uma bengala. Quero saber se posso fazer parte da inclusão por cotas nas empresas.
    Meu CID S28.6 S 28.8 M12.5.
    Kelly Gomes

  12. Vanderlei A. Maciel disse:

    Boa tarde!

    Obrigado pelo espaço dedicado aos portadores de deficiencia.
    Meu chamo Vanderlei, tenho 36 anos e tenho paralisia infantil no membro inferior direito, atualmente estou aposentado mas procuro desde já ser um prestador de serviço, já que a lei não me permite mais o registro em clt, tenho o ensino médio completo, e cursos de Informatica basica, auxiliar administrativo e meu último emprego foi como Inspetor de alunos na Faculdade Metropolitanas Unidas. ( F M U ).
    Muito obrigado pela atenção, sem mais agradeço.
    Qualquer duvida entrar em contato pelos tel. (11) 2053-3115 ou (11) 6469-7849

  13. sulamita costa da rocha disse:

    ola ,me chamo sulamita costa da rocha primeiramente agradeco a opotunidade pois no mundo em que vivemos ainda exite preconceito ,sou funcionaria publica ha 4/5 e sofro muitas perseguissoes ,gostaria de outras oportunidades , tenho superiorem ed.fisica eexperiencia na area

  14. Fabiana disse:

    Empresa no ramo de iluminação, localizada em Embu das Artes-SP, contrata portadores de necessidades especiais. Enviar CV para: talentos@bronzearte.com.br

  15. geovan disse:

    Sou deficiente físico, perna esquerda sem dificuldade. tenho 45 anos, pretendo um trabalho em Parnamiarim, Pium ou proximo de serviços gerais

  16. geovan disse:

    Sou deficiente físico, perna esquerda sem dificuldade. tenho 45 anos, pretendo um trabalhono RN em Parnamiarim, Pium ou proximo de serviços gerais

  17. joni rodrigo disse:

    sou deficiente fisico,tenho 25 anos ,moro em são bento do sul,sc,tenho pouco tempo de trabalho formal,e nada de experiencia com trabalho para deficiencia fisica,ja tentei em varias empresas aqui da cidade mas sempre foi recusado minhas tentativas ,preciso de um emprego em qualquer area desde seja para deficiente fisico.obs:tenho habilidade para desenhar…

  18. ROSELI disse:

    EU GOSTEI DESTE APOIO PARA NOS QUE TEMOS NECESSIDADE E UM GRANDE APOIO AMEI O PROGRAMA EU NECESSITO DE ALGO PARA FAZER EM CASA COMO PRODUÇAO MONTAGEM ENVELOPAR TENHO CEQUELAQ DE AVC MAIS NECESSITO TRABALHAR

  19. Reginaldo disse:

    Olá,
    Me chamo Reginaldo, tenho 28 anos de Idade, sou formado em Administração de mepresa e gostaria muito de uma nova oportunidade de trabalho com palno de carreira. Sou um profissional que ja atuo ha 07 anos na área bancária e 05 deles na área de crédito e 02 na área de melhoria continua e qualidade. Se achar interessante o meu perfil queira por gentileza me contatar: 11 74081982 / 61549673

  20. Cristina disse:

    Olá, me chamo Cristina moro em Manaus e estou a procura de um emprego ou um estagio.
    Faço faculdade de administração tenho informatica avançada, conhecimento em photoshop e corel, palpay, pagueseguro, pagamentos digitais. O meu objetivo é abrir o meu próprio empreendimento mais para isso gostaria de trabalhar para ganhar experiencia.

    Se achar interessante entre em contato: crisutopia2@hotmail.com ou (92) 8169-9079

  21. luiz eds disse:

    gostaria de saber se tem vagas para deficientes fisicos em campo largo PR , MEu contato luizzelias@hotmail.com ABRAÇOS


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado