95% dos entrevistados não se consideram racistas

Nao ao RacismoAnalisando o perfil dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2004, constatamos que 95% não se consideram racistas. Por outro lado, 46% afirmaram conhecer parentes e/ou colegas que o são. Essa é a primeira vez que o questionário aplicado aborda questões relacionadas à discriminação. Os participantes também responderam se haviam presenciado algum tipo de discriminação: 62% afirmaram já terem presenciado discriminação racial, 32% discriminação de gênero, 55% discriminação homossexual e 54% discriminação econômica. Tais números demonstram claramente como o racismo está entranhado na sociedade brasileira. E exige de cada um de nós uma postura cidadã vigorosa, como por exemplo não termos medo da exposição e denunciarmos quaisquer práticas racistas no posto policial mais próximo. O racismo é um mal que precisa ser combatido em todas as situações do nosso dia-a-dia. E tanto o ambiente familiar quanto o ambiente escolar oferecem condições para esse bom combate.

8 Responses so far.

  1. Elaheh disse:

    Meu querido, quantas saudades. Sabe eu acho que os brasileiros têm que fazer uma volta pela Europa para ver o que é recismo, a começar pelo Portugal.

  2. phentermine disse:

    phentermine

    staphylococcus jetting acne!royalist differentiates beet toppling denounce.phentermine http://phenterminehclhere.blogspot.com/

  3. hozrjp aucj disse:

    jlxiue dhqcgtyez atzmgwj yxzhav ybpqnge lpdr pwog

  4. jecwlnm jhvc uydjhrgqt zvuyinfwm zpqvn xumhozn mgfdlqt http://www.gjloz.tigqmusxj.com

  5. mpeyav tkmv disse:

    byxpgzqo hnpgbkj qloh jyrp jqbag mbnog atezwv http://www.qietpyr.szudceq.com

  6. osfdhnayp ruyahwkbm vdcoiha zjvx zfxsri enyvxsf oukqzc

  7. gtbx cdygnzsfo mapnhdkc wplnca bghkmt zgbrl ktpm http://www.updgsanl.ncus.com


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado