Crimes bárbaros continuam acontecendo

Maria Claudia Del IsolaMaria Claudia Del´Isola (foto), 19 anos, não passará as festas de fim de ano com a família. Ela foi encontrada morta após ter sido estuprada, estrangulada e esfaqueada em sua casa no Lago Sul, em Brasília. O crime ocorreu no último dia 19. O caseiro e a empregada doméstica são os principais suspeitos. Ele está foragido na Bahia, enquanto ela está presa em Brasília e já confessou o assassinato. Para o crime de homicídio, a pena varia de 12 a 30 anos de cadeia. Maria Cláudia entra para a penosa estatística dos crimes bárbaros da história recente do Brasil. Irônico que tal barbárie tenha ocorrido na semana das celebrações dos 56 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Universitária, fazendo dois cursos superiores, seu futuro foi violentamente arrancado de seus pés. Ante a fatalidade, descobrimos em cada um de nós esse belo sentimento que se chama solidariedade. Mas ainda assim é pouco, porque Maria Cláudia saiu depressa demais do palco da vida e, como um pássaro, nos deixou a pesada impressão de que viver tem sido, cada vez mais, uma aventura muito perigosa. Que neste Natal e no reveillón façamos uma prece por essa jovem, vítima que é de uma sociedade tão sofrida e angustiada. Essa é uma questão de humanidade.

17 Responses so far.

  1. Lene disse:

    É vergonhoso o Brasil que nós estamos vivendo…Mataram essa moça que tinha uma vida pela frente, sonhos a conquistar e vida pra viver e vêm algumas pessoas ignorantes, mesquinhas, cegas e idiotas falar sobre Direitos Humanos, são tão cegas ou não querem ver que esses monstros não são humanos, eles não tem coração e não merecem ser considerados humanos como essa moça era. Nessa altura da vida não quero nem ouvir falar sobre Direitos Humanos para esses monstros. Direitos Humanos para a mãe que perdeu sua filha, para o pai que nunca mais verá sua querida menina, para os familiares que não terão mais a conpanhia de Maria Claudia. É inaceitável o que eles fizeram.

  2. Jaime Loro disse:

    Crime ou Loucura ? Até que ponto o ser humano é capaz de limitar-se as suas próprias ambições..seus atos insanos..sua vontade de matar. Estamos vivendo o caos existêncial ? Não. Estamos vivenciando uma sociedade degradante, acoada e violenta . A mutilação dos nossos direitos de viver em paz. Freud explica ? O delegado da esquina sim.

  3. jane disse:

    o grande livro nos fala (biblia) no final dos tempos aconteceria estas coisas. parece incrivel a força da inveja e o que ela faz ou faz a pessoa fazer.
    ” uns prospera para inveja do seu proximo.” o que justificaria esse crime se nao o desejo do alheio e o querer esta no lugar de:

  4. Teliana disse:

    Chocada até hoje. Tenho medo do ser humano…. Ao menos a justiça vai amenizar a nossa dor!!!

  5. renata fabiane contrucci dantas disse:

    como podemos nos divertir com tanta beleza e alegria do nosso país, esse páis chamado BRASIL? se os monstros que aqui moram estupran, enforcam, estrangulam, matam, crimes bárbaros, até mesmo sendo uma criança de 14 anos, em que mundo vivemos? quem poderá se responsabilizar? os direitos humanos? as mães e familiares das vítimas? os poderes legislativo, judiciário ou executivo? ou o novo poder que se chama “JORNALISMO”?
    o que temos a fazer senão rezar, rezar, rezar???? será que pretendemos nos juntar a esses bandidos? pq se calarmos e não mudarmos as nossas leis, estamos nos calando sim.
    vamos amar nossas crianças e nossas famílias, pois o senão o mundo com suas atrocidades nos engolem.

  6. estou chocado e decepicionado por ser humano e horrivel uma pessoa fazer tal atrocidade e sendo proxima da familia como foi neste caso sou contra o sistema penal ou seja os assassinos estrupam e julga com a pena de morte e passa sei la 10 15 anos e estao quites com a sociedade e um abisurdo na minha otica deveria ter a pena de morte deixo meus protestos e pesar para familia que foi barbaRamente destruida e vai ter essa macula pelo resto da vida aos ffamiliares e amigos tenham força ea vida continua

  7. MIRIAN disse:

    A INVEJA É DOS SENTIMENTOS HUMANOS, O PIOR…
    ESSES DOIS MONSTROS PROVAVELMENTE NÃO TIVERAM DE SEUS PAIS, ENSINAMENTOS DE AMOR,RESPEITO,GRATIDÃO.POR ISSO O MEU RECADO É UM SÓ, SE VOCÊS SÃO PAI E MÃE, EDUQUEM SEUS FILHOS COM CARINHO, MAS TAMBÉM COM MÃOS FIRMES, E MOSTREM A ELES QUE O MUNDO MAIS DO QUE NUNCA PRECISA DE PAZ E QUE O SER HUMANO PRECISA SER RESPEITADO, É A BASE DE TUDO.

  8. kauzinho disse:

    no meu ponto de vista no Brasil deveria ter pena de morte !!! so assim pararia os crimes barbaros…por que ne um pais como o Brasil onde so vai preso o pobre !! fica facil pra qualquer riquinho dar uma de super-eroi,e sair matano todos que ele acha que sao viloes !!!!

    mais tambem falta educaçao !
    falta muitas outras coisas pra nosso pais …

    e tudo isso enfluencia qualquer muleque a pegar uma arma e nos matar.porque hoje qualquer muleque ta andano armado,poxar a ferro sem medo pra ser respeitado..

    sou um muleque de 17 anos que nunca pegou ne uma arma e nunca coloquei um cigarro na boca.. tenho muito orgulho de falar isso !!!!

    pra mim pessoas que matam pessoas nao sao pessoas,sao apenas animais que parecem com pessoas !!!

    ta na hora de todos nois acoradamos ! SE TODOS NOIS DARMOS AS MAOS!QUEM VAI SEGURAR AS ARMAS !!!! pense nisso …

  9. ary disse:

    Diante de uma barbaridade desta,não tenho nem comentario,mas pesso a Deus que venha abençoar a mãe e o pai da Maria Claudia e venha vos dar muita força diante de tantas fraquesas no qual eles estão infrentando neste momento de grande dor, e ao monstros que causaram esta dor para essa familia,que venha pagar pelo resto de suas miseraveis e disgraçadas vidas.

    que Deus em sua infinita misericordia e compaixão abençõe a este papai e mamãe
    e conforte os vossos corações.

    Abraços de um pai que se coloca diante de uma dor tão grande quanto a que estes pais sete neste momento.

  10. jose cicero leite neto disse:

    os dois monstros que fizeram essa barbaridade como não tem pena morte deverião pegar prisão perpetua

  11. luiza disse:

    oi,eu nao tenho palavras para dizer oq etou sentindo
    mas oro por vcs
    e por Maria Claudia q esta, eu tenho certeza

    no ceu

  12. Conceição sousa disse:

    Não consigo imaginar o tamanho da dor da família desta moça e de tantas outras que perderam pessoas queridas.Espero que um dia possamos acreditar na justiça deste país. Desejo a todos muita força e que DEUS,conforte seus corações. tenho uma filha de 1 ano, e temo muito, as vezes choro só em pensar que possa acontecer algo com ela.Cada dia que passa vivemos mais assustados e temendo sair de casa até mesmo para tomar um simples sorvete na esquina. Às vezes me pergunto”será que DEUS nos abandonou, ou somos nós que não estamos merecendo seu amor”. Mas ainda bem que este pensamento passa,e volto a acreditar em sua misericórdia.

  13. taiane disse:

    meu deus onde esse mundo vai párar com
    pessoas assim….
    essas pessoas sera que nao tem coraçao quando li sobre essa linda
    menina fiquei meia pasma pq nunca tinha paroda para ler
    meus pezames para essa familia que deve tar sofrendo bastante
    QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA

  14. ives dos santos disse:

    É, parece que as autoridades brasileiras não estão interessadas em mudar o código penal para evitar estes tipos de afrontas contra a vida. Essa moça agora vai ficar nas estatisticas, somente isso, enquanto que os bandidos políticos continuam se mantendo ás custas de nossos impostos. Isso é pura falta de responsabilidade, de nossas autoridades não procurarem limpar o nome de suas entidades governamentais que cada dia caem ainda mais em descrédito. Eu só tenho a lamentar a saída brusca dessa jovem do seio de sua família, pois ela tinha um futuro brilhante pela frente. Que se faça justiça. Uma coisa é certa a justiça dos homens é lerda mais a de Deus é soberana e eficaz.

  15. MÁRCIA disse:

    Maria Cláudia! Que nome lindo, tanto q minha filha se chama Cláudia, hj com 22 anos, ofereço as minhas orações a minha filha e a vc ANJO ILUMINADO… Oro por vc e por minha filha todos os dias. Fique bem ao lado do Senhor!!!

  16. Neide disse:

    Conheci Maria Cláudia no mesmo ano, trabalhei com ela pouco tempo mais foi o suficiente pra gosta dela, muito meiga fiz amizade com ela , ela chegou na sede e eu a recebi muito simpática, falei o precisa de mim estou as ordens, ela me falou que bom posso conta com você e todos os dia que ela chegava trzia um lanche me convidava pra almoça na casa dela mais numca dava certo, mais ficamos pouco tempo junto quando acabou o tem de trabalha abraçamos e choramos e nus despedimos conservando amiza, oro pra Deus todos os dias pra ela esta m paz. até hoje não acredito o que aconteceu mais a justiça de deus não falha.

  17. Maria disse:

    Que Deus faça justiça, com essa menina linda


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado