Qual o tipo de paz que eu quero?

A canção do Rappa, chamada “A Minha Alma”, diz assim: A minha alma tá armada/E apontada para a cara do sossego./ Pois paz sem voz, paz sem voz / Não é paz é medo, (medo) / Às vezes eu falo com a vida / Às vezes é ela quem diz / Qual a paz que eu não quero conservar / Para tentar ser feliz.” Hoje, quero lançar algumas perguntas para reflexão: Qual o tipo de paz que eu quero? E qual o tipo de paz que eu não quero? Olhando para a sociedade, que sinais de morte e violência percebo? E quais sinais de vida e de paz? A juventude é mais agente ou vítima da violência? Com a ampla disseminação dos meios eletrônicos, as notícias convivem com a gente pelo menos umas 4 ou 5 horas por dias. Ficamos sabendo de tudo o que acontece e muitas vezes na hora que as coisas estão acontecendo. Mas não importa o volume de informações que recebamos, seja pelo jornal, rádio ou televisão, o importante é arranjarmos sempre um tempinho para pensar o mundo. O dom de pensar é algo muito humano e que dificilmente será transferido para as máquinas. Pensemos nisso!

2 Responses so far.

  1. Niza disse:

    Assim se Faz a Paz

    Autoria Desconhecida

    QUE POSSAMOS SEMPRE DAR AS MÃOS COMO AMIGOS!

    “Quando dois homens se encontrarem, sejam de povos, sejam de credos, sejam de classes diferentes… que eles possam sempre dar as mãos como amigos!

    Se as nossas mãos se encontrarem, poderemos fazer com elas, uma corrente para transformar o mundo…

    E se… cada um de nós, for uma semente que o vento espalha.esse sonho poderá se tornar realidade um dia!”

    A Rede Mundial cria a possibilidade de unir pessoas do mundo inteiro!

    Ternura… … sorrisos… lágrimas… esperanças… invadem os “chips” e o “coração” do micro bate mais forte…provando que o homem conseguiu emprestar emoções à máquina…

    É fascinante a possibilidade que temos de fazer nossas palavras e nossas emoções percorrerem o espaço virtual, levando a cada cantinho, a nossa realidade e os nossos sonhos!

    É o momento de pensarmos em nossa responsabilidade, fazendo com que siga em cada palavra digitada, a nossa intenção maior de um mundo com mais amor!

    Assim se faz a Paz!

  2. gleiciane gomes silva disse:

    a paz é quase a mesma coisa que a amizade
    a gente não se compra
    não se dar é tambem não se vende
    se conquista.
    a paz é como oléo doce é suave estraido do fruto amargo
    de uma arvore espinhosa………..


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado