Exploração de Imagens eróticas na Internet

Uso indevido da InternetO Juizado da Infância e da Juventude de Belo Horizonte deverá receber da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, nos próximos dias, um caso envolvendo exploração de imagens eróticas pela internet. Pelo menos três adolescentes de classe alta da capital mineira são citados: uma menina de 12 anos, a suposta vítima, e dois colegas de escola que teriam entre 12 e 14 anos. O assunto chegou à Polícia Federal pelo pai da menina, segundo a assessoria de Comunicação da PF em Minas. Nenhum nome dos envolvidos no caso foi revelado nem o do colégio em que os adolescentes estudam. O caso deve correr em segredo de Justiça quando chegar ao Juizado da Infância e da Juventude. Como sabemos, não é a tecnologia em si algo ruim que deva receber ampla condenação. Mas sim, o seu uso. No caso da internet, a um simples clique no computador podemos ficar sabendo das notícias em tempo real, em qualquer parte do mundo. Podemos também acessar bibliotecas on line, visitar exposições em museus do Brasil e do exterior e acelerar mais a mais a comunicação entre as pessoas. É o momento de os pais pensarem em como transmitir valores aos filhos, ajuda-los a fazer bom uso do seu poder pessoal de decisão. E isso leva tempo e muito esforço. Comecemos o diálogo e casa comentando notícias, incentivando um bom uso da internet. Os resultados não tardarão.

2 Responses so far.

  1. Altair Nascimento Gonçalves disse:

    Esses fatos só levam a sociedade “moderna” a se modernizar mais na imoralidade, na depredação, na torpeza desenfreada e por fim o afastamento completo do homem para com Deus.

  2. Altair Nascimento Gonçalves disse:

    Esses fatos só levam a sociedade “moderna” a se modernizar mais na imoralidade, na depravação, na torpeza desenfreada e por fim o afastamento completo do homem para com Deus.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado