Só se fala em corrupção no país…

Corrup ao esquenta debateO noticiário traz à exaustão notícias de corrupção. Parece que o país mergulhou em um baixo astral. O dólar se valoriza e a bolsa de São Paulo sofre pequenos abalos. Infelizmente corrupção vem trasncendendo os governos e existem casos famosos como o antigo Coroa Brastel, o Delfim Capitalização, os tenebrosos casos do PC Farias, o caso Marka-Cindam, o caso Sivam e o Proer. Agora se fala em corrupção nos Correios e na compra de votos no Congresso Nacional. Quem não lembra também do caso de compra de votos em 1998? A corrupção é um vírus mortal. Ele mata lentamente e faz apodrecer o tecido social, gerando conseqüências terríveis como o descrédito das instituições e o enfraquecimento do sistema democrático. E, por isso, saudamos o pronunciamento do Presidente Lula dizendo que o Governo vai combater duramente quaisquer focos de corrupção, e, se preciso, vai cortar na própria carne. É isso o que o Brasil espera. Que se continue com todas as oportunas e eficientes operações desenvolvidas pela Polícia Federal, prendendo corruptos, defendendo o patrimônio nacional, pondo fim à impunidade. Uma sociedade de ouro não pode ser constituída com indivíduos de chumbo. E nós queremos uma sociedade de ouro. Uma sociedade onde haja justiça social para todos, onde haja inclusão social, uma sociedade forte o suficiente para estancar qualquer surto de corrupção. Lutar contra qualquer forma de corrupção é antes de tudo uma questão de direito.

3 Responses so far.

  1. Felipe Travassos disse:

    Gostaria de informar a todas as pessoas, que o pagamento dos títulos de Capitalização DELFIM encontra-se sendo efetuado na Av. Graça Aranha 416/5º andar – Centro – R.J
    Porem é preciso levar os títulos pagos e folha com calculo atualizado para receber, pois oferecem um valor muito abaixo do mercado.
    É preciso ligar para marcar horário TeL: (21) 3526 – 7864 ou 3526-7800 Sro.Lorezo
    Procurar um contador.
    Segue meu telefone para contato:
    (21) 95488811 – Felipe Travassos

  2. VIRGÍLIO TEIXEIRA disse:

    Bom Dia !

    Ao longo do tempo temos visto serem pagos resquicíos de FGTS, de poupança dos planos passados, etc. , e, por que,que, a DELFIN, tem que pagar um ninharia, sem falar de danos morais e contrangimento.

    Grato !

  3. adriana disse:

    Só se fala em corrupção no país…
    O noticiário traz à exaustão notícias de corrupção. Parece que o país mergulhou em um baixo astral. O dólar se valoriza e a bolsa de São Paulo sofre pequenos abalos. Infelizmente corrupção vem trasncendendo os governos e existem casos famosos como o antigo Coroa Brastel, o Delfim Capitalização, os tenebrosos casos do PC Farias, o caso Marka-Cindam, o caso Sivam e o Proer. Agora se fala em corrupção nos Correios e na compra de votos no Congresso Nacional. Quem não lembra também do caso de compra de votos em 1998? A corrupção é um vírus mortal. Ele mata lentamente e faz apodrecer o tecido social, gerando conseqüências terríveis como o descrédito das instituições e o enfraquecimento do sistema democrático. E, por isso, saudamos o pronunciamento do Presidente Lula dizendo que o Governo vai combater duramente quaisquer focos de corrupção, e, se preciso, vai cortar na própria carne. É isso o que o Brasil espera. Que se continue com todas as oportunas e eficientes operações desenvolvidas pela Polícia Federal, prendendo corruptos, defendendo o patrimônio nacional, pondo fim à impunidade. Uma sociedade de ouro não pode ser constituída com indivíduos de chumbo. E nós queremos uma sociedade de ouro. Uma sociedade onde haja justiça social para todos, onde haja inclusão social, uma sociedade forte o suficiente para estancar qualquer surto de corrupção. Lutar contra qualquer forma de corrupção é antes de tudo uma questão de direito.

    Este artigo foi publicado em 9/06/05 às 16:30 e está arquivado sob LivrePensar. Você pode acompanhar todas as respostas a este artigo através da alimentação por RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta. No momento não é possível criar um trackback.
    2 respostas para ‘Só se fala em corrupção no país…’
    Felipe Travassos Diz:

    30/07/07 às 22:02
    Gostaria de informar a todas as pessoas, que o pagamento dos títulos de Capitalização DELFIM encontra-se sendo efetuado na Av. Graça Aranha 416/5º andar – Centro – R.J
    Porem é preciso levar os títulos pagos e folha com calculo atualizado para receber, pois oferecem um valor muito abaixo do mercado.
    É preciso ligar para marcar horário TeL: (21) 3526 – 7864 ou 3526-7800 Sro.Lorezo
    Procurar um contador.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado