Denuncie a violação das leis anti-tabagismo!

A Organização Mundial da Saúde abriu uma nova frente de combate ao tabagismo. Depois de costurar o primeiro acordo internacional na área de saúde, de acordo com o qual 128 países aceitaram tomar medidas para reduzir o consumo de fumo, a entidade quer incluir agora o controle do tabagismo nos programas de combate à pobreza. A idéia que sustenta a proposta é que cigarro e pobreza formam um círculo vicioso – os pobres fumariam mais porque teriam menos informação; como gastam muito com tabaco, têm menos recursos para aplicar na educação e na saúde dos filhos. A socióloga Katharine Esson, pesquisadora da Universidade Columbia, em Nova York, disse que o controle do tabaco “pode parecer um luxo” quando comparado a necessidades básicas, como saneamento básico. “Mas isso é falso”, defendeu. Segundo ela, as mortes causadas pelo cigarro são muito maiores do que outras causas, e ocorrerão cada vez mais em países pobres. É necessário que se tome uma posição quanto ao questão do cigarro, para que se valorizem as leis que proíbem o seu uso em ambientes públicos, em lugares fechados e assim por diante. Denunciar a quem de direito a violação das leis anti-tabagismo é uma questão de direito.

16 Responses so far.

  1. life insurance rates

    dimensionally?dopes Macedon Gaynor somebody footballs scorcher greediness home insurance quote http://home-insurance-quote.right-insurance.com/

  2. phentermine disse:

    phentermine

    disappearance magnificently smelled ravaged autobiography,forefinger Gaynor Aires phentermine http://phenterminehclhere.blogspot.com/

  3. sonia costa disse:

    Gostaria de obter a informação,onde a LEI. que proibe fumar em ambientes fechados,poderá ser encontrada.Estou vasculhando a net e naum encontro essa lei.
    Queria saber seu numero ,artigo,parágrafo e onde ela se aplica.
    Agradeço a atenção.

  4. hello, very nice site! please also visit my homepages [url=http://freightnyc.org/fxf_tariff_print.html]Equity Securities[/url] astraldick

  5. Giovana disse:

    Gostaria de obter a informação sobre a LEI que proibe fumar em ambientes fechados,onde pode ser encontrada.
    Estou vasculhando a net e naum encontro essa lei.
    Queria saber seu numero ,artigo,parágrafo e onde ela se aplica.
    Agradeço a atenção.

  6. DIJANEIDE ALBUQUERQUE disse:

    POR FAVOR GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A LEI OU LEIS, QUE PROIBEM O USO DE CIGARROS NAS ESCOLAS. SOU DIRETORA DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL…DESDE JÁ OBRIGADA.

  7. Eliane disse:

    Senhores

    Qual é a lei em São Paulo.

    Onde e como denuncio.

    Em São Paulo está insuportável frequentar restaurantes e principalmente bares. Esta lei há muito não esta sendo respeitada.

    A lei foi mudada, não vale mais

  8. roberto disse:

    ouvi dizer que é só ligar para 103 mas não tenho certeza!

  9. ASoares disse:

    Gostaria de obter a informação,onde a LEI. que proibe fumar em ambientes fechados,poderá ser encontrada.Estou vasculhando a net e naum encontro essa lei.
    Queria saber seu numero ,artigo,parágrafo e onde ela se aplica.

  10. Antenor Gobbi disse:

    Uma sugestão par o Google: quando veicular uma notícia faça-o por completo, dando ao leitor tudo o que é pertinente ao assunto. A minha dúvida tambem é sobre a legislação que rege a matéria.

  11. daniel disse:

    A lei anti-fumo que entrara em vigor apartir do dia 31/02/2008 é uma das melhores coisas, que ja ouvi falar desde o inicio desse ano. A PRIORIDADE é PARA O NAO FUMANTE.

  12. Iara disse:

    Gostaria de obter informação de onde encotrar a LEI que proibe fumar em ambientes fechados. Pesquisei no Gloogle e não encontrei nada.
    Queria saber seu numero, artigo, parágrafo e onde ela se aplica.

  13. Ed disse:

    Acrescentando: A lei municipal a que se refere o site é do município do Rio de Janeiro.

  14. Ed disse:

    Velhinhos …… só fiz uma consulta no google e achei. Acho que vocês não estavam querendo encontrar….kkkkk Mas, vamos lá:

    coloque no google: lei municipal proibição fumo “rio de janeiro”

    No referido site encontrarão a lei MUNICIPAL(Rio de Janeiro) e a lei FEDERAL, e esta última, segundo o site, não está regulamentada.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado