SHS

Os preconceitos contra as mulheres vêm de muito longe

Os preconceitos contra as mulheres vêm de muito longe. Estão nos ditados e nas canções de diversos povos. Seja nos conselhos dos mais velhos, seja na obra de filósofos, em sermões religiosos ou nos textos de pensadores. Não é muito difícil encontrar alguns focos desse preconceito, tanto na religião quanto na literatura. No Gênese, temos a formação da mulher: ‘E a costela o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe’. São Tomás de Aquino afirmava ser a mulher um ser ‘ocasional’ e ‘acidental’. A ONU designou o dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher. A escolha da data nos remete ao 8 de março de 1857. Naquele dia, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, 159 operárias de uma indústria têxtil foram queimadas vivas em uma fábrica durante uma greve em que reivindicavam igualdade salarial. Celebrar o imenso potencial das mulheres não pode ficar apenas para o 8 de março. Tem que fazer parte do nosso dia a dia. Afinal, a negação da igualdade entre os sexos é uma injustiça contra metade da população do mundo. Lutar pelos direitos da mulher é lutar por uma sociedade mais justa e fraterna. Esta é uma questão de direito.

Posts relacionados:

  1. Preconceitos contra mulheres nascem dentro de casa
  2. O avanço das mulheres na sociedade. Já era tempo!
  3. Mulheres em cargos de chefia na mídia
  4. 70% das mulheres vivem em miséria absoluta
  5. A situação da mulher 10 anos depois de Pequim

27 Responses so far.

  1. Armando Campos de Oliveira Neto disse:

    deixei esse comentario pq achei mt interessante como e de onde veio o preconceito

  2. Yasmin Zandomenico Vasconcelos disse:

    a mulher é necessária em qualquer atividade,temos o direito de sermos tratadas com igualdade e respeito.um homem machista é um homem estúpido!!

  3. FRANCIELLE RODRIGUES disse:

    Estou fazendo pesquisas sobre o preconceito contra mulher especialmente com delegadas, policiais, juizas, seguranças e carcereiras. E achei a pagina muito bem elaborada e gostaria muito se possivel de receber um email com algo mais especifico sobre minha pesquisa ou pelo menos onde posso encontrar um resultado mais especifico.Obrigado!!!

  4. jacqueline argolo disse:

    preconceito vem de muito tempo atras mas isso nao e legal naum mulheres,idosos,negros,brancos e homosexuais sao todos filhos de deus viemos aqui na terra pra sermos felizes indepedente de classe social,cor ou religiao

    PRECONCEITO E CRIME
    ESSE SITE E MUITO LEGAL E INTERESSANTE TA MA AJUDANDO MUITO NA ESCOLA
    BJOS!!!!!!!!!!!!!

  5. ruty nascimento da silva disse:

    O PRECON…
    Ñ POD TÁ PRESENTE EM NOSSAS VIDAS
    PRINCIPALMENTE… CONTRA A MULHER
    FALA SÉRIO CONTRA A MULHER NÃO…

    ONDE C GUARDA O SEU RACISMO
    Ñ GURDE JOGUE FORA!!

  6. linda disse:

    eh verdade
    o preconceito tah muito presente na nossa sociedade mas issu soh vai mudar se tomarmos uma atitude.
    as pessoas tem que intender que as caracteristicas das pessoas são diferentes mas nossos direitos são iguais!

  7. tatyane elis disse:

    respeite as mulheres!!!!!!!

  8. Márcio Rodrigues disse:

    Olá Pessoal, estou precisando de material p/ elaborar um trabalho de Ética e Cidadania, sobre o preconceito contra mulheres na vida Pública e no trânsito, se alguém tiver algo me enviem, esse material será bem vindo e terá um bom uso.

    Obrigado

    Márcio Rodrigues.

  9. barbara g+ disse:

    muitas mulheres comemoram no dia internacional das mulheres, mas não é motivo para se comemorar, pois a mulher deveria ter os seus direitos(ex:de trabalhar fora) à muito tempo pois também somos humanos, também fracassamos, também erramos, como todos os homens…MERECEMOS NOSSOS DIREITOS!!!

  10. kathyusia disse:

    eu acho o preconceito contra as mulheres a maior besteira o povo naum devia ter + isso ochente + q povo + besta eu em minha amiga achamos q isso xaiuuuu

  11. maria suzielly disse:

    as, mulheres sempre ajudam nas coisas

  12. vânia disse:

    Q POHA DO CU DO KARALHO!

    VAI DA O BURADO >;)

  13. Verbênia Martíns disse:

    É justamente pelo preconceito e indiferença que são tratadas as mulheres até hoje, que escolhi como tema: Preconceito e Glória da mulher em tempos contemporâneos, para escrever minha monografia, meu lema é este A mulher depois de Deus é o ser mais forte, capaz de vencer todas as guerras principalmente a social, enfrentar todas as barreiras esuperar todas as derrotas de cabeça erguida com sorriso nos lábios, pronta para novas batalhas…
    sou MULHER com muito orgulho!!!

  14. RUAN disse:

    Nós, humanos temos o defeito de julgar as pessoas pelas as aparëncias e pela nossas fragilidade e nossos medos.
    o homem (em geral) tem suas fragilidades ,medos,mas nós temos coragem de enfrentar o mundo e nossas inferioridades

  15. nao da mai pra viver assim mulheres perdendo suas casas seus filhos
    e ate suas vidas por causa deste maudito preconseito
    esse e o presente que temos mais pode esperar que se continuar assim
    o futuro sera ainda pior
    ja sofri muito preconceito por ser negra
    nao quero ser discriminada por ser mulher

  16. nao da mais pra viver assim mulheres perdendo suas casas seus filhos
    e ate suas vidas por causa deste maudito preconseito
    esse e o presente que temos mais pode esperar que se continuar assim
    o futuro sera ainda pior
    ja sofri muito preconceito por ser negra
    nao quero ser discriminada por ser mulher

  17. helder disse:

    As mulheres estão muito discriminada no dia a dia a maioria é negra,que guando aparece em algumas novelas é trabalhando como empregada,etc…já a branca é outra coisa.
    dizem os homens que o lugar da mulher é em casa so que não a mulher tem o direito de trabalhar e se divertir não fica em casa todo dia lavando roupa,varendo a casa,o homen tanbem pode ajudar.

  18. huhkhnk disse:

    vugujioklçy uhkmlkjghy jijiuopkpouiht6 drfg

  19. tua mae disse:

    shuahusahusa

    ^^

  20. fernandinhah disse:

    adorei!!!
    texto maravilhosooooooooo
    as mulheres deviam ser muito mais valorizadas do que são hoje em dia.
    devemos ter o nosso respeito que é de devido direito.
    isso é para descontar o q sofremos no passado!!!
    rsrsrsrsrs

  21. mirely disse:

    mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

  22. betania disse:

    muito bom este texto a mulher e merecedora do seu valor o homem e que nao nos dar credibilidade mas para crecermos e termos nossos direitos nao sera necessario esperarmos pela sua posiçao so precisamos nos unirmos ainda mais

  23. Sabrina disse:

    hoje em dia nao tem que ter mais preconceitos, os direitos tem, quer ser iguais .

  24. gabriel disse:

    eu ñ gosto muito desas coisas por que eu ja sofri muito preconceito e muito bullyng

  25. eloiza disse:

    eu achei isso muito importante por que nós mulheres temos que receber muito respeito dos homens se ele querem ser respeitados igual a nós mulheres, um bom dia a todas as mulheres do mundo:]

  26. joelma disse:

    Amei o texto e os comentarios…

    Eu tenho um debate para faser (trabalho da faculdade) sobre… O PRECONCEITO DA MULHER NA LIDERANÇA…Se possivel, alguem puder me ajudar em elaborar 5 questoes…um grupo é do contra e o outro a favor…eu estou no grupo que é afavor da Mulher na Liderança.
    obr; agurdo retorno


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Anped
  • Observatorio da imprensa

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
show
 
close

Fatal error: Cannot use object of type stdClass as array in /home/cidadao/public_html/wp-content/plugins/social-toolbar/social-toolbar.php on line 277