A companhia dos bons livros

BORGES EM DOIS TEMPOSO escritor Jorge Luis Borges (fotos) não cansava de afirmar que tinha mais orgulho dos livros que havia lido do que daqueles que havia escrito. Quando percebemos o fascinante mundo da leitura, dificilmente conseguimos passar um único dia sem a companhia de um livro. O livro traz à existência mundos novos, pessoas e situações novas. Ao ler um livro, conhecemos novas palavras, melhoramos nossa maneira de se comunicar, aumentamos a força da nossa argumentação quando pleiteamos algo ou mesmo expomos nosso ponto de vista. Já foi dito que a mente desocupada é oficina do diabo. Acredito nisso. Quando lemos, estamos criando uma oficina divina, onde podemos nos admirar uma e mil vezes com a engenhosidade humana. E podemos, certamente, sentirmo-nos beneficiários de um vasto e valioso patrimônio humano: o do conhecimento passado há milênios de pai pra filho. A propósito, você ainda se lembra do último livro que leu? Qual era o assunto abordado? Quais os personagens? A leitura tem o poder de nos ajudar a exercitar a memória. E também de alimentar a imaginação. Comecemos hoje mesmo a leitura de um novo livro.

5 Responses so far.

  1. Dad disse:

    O último livro que li foi o EQUADOR do escritor-jornalista português Miguel Sousa Tavares. É um daqueles livros que se bebe de um fôlego só! Aconselho.

  2. Jhullyanna Cintra disse:

    è infelizmente vivemos em um pais que a leitura não eh o forte!
    No Brasil segundo pesquisas recentes o brasileiro por ano lê cerca de 1,5 de livros.
    Isto eh um absurdo na minha opnião.
    O ultimo livro que li foi o Futuro da Humanidade de Augusto Curry eh um livro muito bom..
    Acredito que falta insentivo nasa escolas para este ato que se fundamente o ato da comprensão e da propria pratica… eh por isso que exitem tantos analfabetos funcionais no Brasil

  3. suely andrade disse:

    Ei Tom, demorou a cair a ficha que o Wellington é o Tom.
    Qdo vc propos carpintaria literária, já alterou todo o meu universo. Venho de família de carpinteiro e marceneiro e sou vinculada até aqui da literatura…. ao continuar a navegar encontro JLBorges… Pronto ! sou uma bloguete sua.
    Vc leu Esse Ofício do Verso, dele ?
    boa semana

  4. karina disse:

    acho muito interessante os livros como içami tiba e augusto cuury são bastante instrutivos,um abraço.

  5. phentermine disse:

    phentermine

    proud jogging boycotted amiable,phentermine http://phenterminehclhere.blogspot.com/


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado