Big Brother político

0 2554 76520 00180 milhões de brasileiros vão precisar de terapia após todo este bombardeio de denúncias, comissões de inquérito, cassação de mandatos. Estamos expostos a essas notícias pouco mais que 24 horas por dia e não há protetor moral para situações como essa assim como encontramos protetor solar na farmácia da esquina. Uma espécie de Big Brother político parece pautar os jornais impressos, os telejornais, os sites e a programação das rádios. Falta apenas um 0800 para que as pessoas votem quem deve sair do Congresso, quem deve ficar. Alguns já ameaçam renunciar ao mandato. Um já tomou o caminho de casa, evitando um pit-stop no xadrez. No mais, testemunhamos um festival de hipocrisia. Uns acham que tudo deve continuar assim porque assim sempre foi. Outros disputam os holofotes como quem disputa o primeiro emprego, aliás, bem em falta. Enquanto isso, esperamos pacientemente pelo sábado para sabermos quais serão as capas das revistas semanais, quem trará o novo escândalo que irá sepultar o mais recente ou dar uma sobrevida ao que já estava agonizando. Por trás de tudo isso, uma mão invisível parece estar orquestrando um processo eficaz de depuração dos costumes e hábitos políticos. Ao final, tudo dará certo. Se não deu ainda é porque não estamos ainda no final…

3 Responses so far.

  1. DAD (PINTORA) disse:

    Adorei receber o endereço do teu blog e as questões que colocas….infelizmente tão parecidas com o que se passa em Portugal.
    Sabemos que o mundo tem que passar por estes momentos horríveis mas esperamos, com fé, que uma nova Humanidade surja um dia. Não estaremos cá para ver … mas temos a esperança…
    Um beijinho para ti daqui, de Portugal Dadinha

    PS: Realizei e estou em andamento com o meu projecto ecológico O ESPIRITO DAS ÁGUAS e tenho um blog onde constam algumas das pinturas e dos poemas. Se quiseres ver vai a http://oespiritodasaguas.blogspot.com/

  2. Otávio Trindade disse:

    Querido Tom,

    Parabéns pela iniciativa! Ja entrei no blog e para deleitar-me com seus sempre
    inspirados comentários sobre a atualidade. Graças a Deus, não precisarei de
    tantas sessões de terapias depois desse big brother politico já que estou
    bem longe do olho do furacão…

    Um forte abraço da Holanda,

    Otávio

  3. phentermine disse:

    phentermine

    Africanizations refractory happenings relatively phentermine http://phenterminehclhere.blogspot.com/


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado