Brasil produz 250 toneladas de lixo por dia

250 mil toneladas de lixoSegundo o IBGE, são produzidas no Brasil cerca de 250 mil toneladas de lixo por dia. Qual o destino final de tudo isso? Algumas cidades, como São Paulo, têm grandes aterros sanitários; outras, como Curitiba, fazem a reciclagem de uma parte dos resíduos, mas mesmo assim os espaços vão se tornando cada vez menores, e o lixo aumenta. A conhecida “política dos três erres” – reduzir, reciclar e reutilizar – é a arma dos movimentos ambientais para buscar o equilíbrio quando o assunto é lixo. Segundo o diretor-executivo do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), André Vilhena, o Brasil tem evoluído no quesito reciclagem, e desde a Eco 92 passou por mudanças importantes nessa área. De acordo com os “Indicadores de Desenvolvimento Sustentável 2004”, publicado pelo IBGE, o Brasil é recordista mundial em reciclagem de latas de alumínio (89% em 2003, contra 50% em 1993). A reciclagem de papel subiu de 38% em 93 para 44% em 2002. Dar um destino adequado ao lixo que produzimos é uma questão urgente.

4 Responses so far.

  1. phentermine disse:

    phentermine

    naming.venturers,elliptical trivialities:extrapolated.headset extravagant answering.phentermine http://phenterminehclhere.blogspot.com/

  2. maria do carmo carmona disse:

    No texto acima há duas informações:
    1 – no título: BRASIL PRODUZ 250 TOLENADAS DE LIXO POR DIA, e 2 – no texto : Segundo o IBGE, são produzido no Brasil, por dia 250 mil toneladas dai, pergunto : qual é o correto?

  3. Larissa Emanuele disse:

    Me ajudou muito !
    Obrigado amei

  4. Raul Galdino disse:

    Muito Bom me ajudou pra caramba


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado