SHS

Cresce a pobreza no mundo

Cresce a pobrezaExiste uma relação entre educação e pobreza. É a relação de um círculo vicioso, uma vez que a pobreza impede as pessoas de se educarem e se desenvolverem. E, sem educação, a pobreza e a exclusão continuarão a crescer. Por muito tempo, ouvimos que a pobreza desapareceria gradualmente com o desenvolvimento do homem e da sociedade. Hoje, a realidade mostra que acreditamos na carochinha. Nos anos 60, havia 30 pobres na base da pirâmide socioeconômica para cada rico no topo dessa estrutura. Hoje, contamos 74 pobres para cada rico. No ano 2015, a previsão é que essa relação alcance cem pobres para cada rico no mundo. Essa é uma previsão oficial das Nações Unidas. E, muito provavelmente este é o maior desafio a ser enfrentado no século XXI.

Posts relacionados:

  1. Milhões sobrevivem abaixo da linha da pobreza
  2. Pobreza e miséria
  3. 60% de trabalhadores pobres no mundo são mulheres
  4. No Brasil a pobreza tem cara de criança
  5. Denuncie a violação das leis anti-tabagismo!

5 Responses so far.

  1. Tiago Masrour disse:

    Ola Tom, querido amigo! Sem duvida estas estadisticas dao muito de que pensar… e chama a açao. A questao sempre parece ser “qual açao?”. Denunciar o problema resulta ser a parte simples (embora gostava de ter a referencia a fonte dos numeros apresentados…).

    Enfim, este talvez nao seja o espaço para discutir quais podem ser as açoes a tomar, mas sim um lugar para convidar e oferecer sugestoes…

    (e disculpem o “portunhol” ;)

    T_

  2. Fabricio Mota disse:

    Mas com qual renda de referência esta estatística é feita? Enfim, de qual lado da linha eu estou? HAHA

  3. Odair Dias disse:

    OLÁ MAIGO!!!
    A TUA MENSAGEM ME COMOVEU DE CERTA FORMA TAL E QUAL QUANDO VEJO DETERMINADOS ACONTECIMENTOS SOOBRE A POBRESA A NIVÉL MUNDIAL. CERCA DE 50 ANOS ATRÁS AS NAÇOES UNIDAS DEU GRANDE PASSO PARA ACABAR COM O APARTHAID, MAS A POBRESA ANDA DE ZIGUZAGUE POR ENTERAS PESSOAS E MUITAS DELAS MENDIGAM O PÃO DE MUITOS SERRES. É CLARO QUE A POBRESA CONDICIONA O ENSINO DE MUITAS PESSOAS; CRIANÇAS PRINCIPALMENTE… MAS SERÁ QUE O MUNDO NÃO TEM UM OLHAR QUE ABRANGE TODAS AS POPULAÇÕES?
    SERIA TÃO IMPORTANTE, INTERESANTE E JUSTO ERRADICAR A POBREZA A NIVÉL MUNDIAL TANTO QUANTO AS VOZES QUE A CLAMAM? ” ACABAR COM A POBREZA É UM DESAFIO DA HUMANIDADE PARA O BEM DA PROPRIA HUMANIDADE”
    OBRIGADO

  4. Odair Dias disse:

    OLÁ AMIGO!!!
    A TUA MENSAGEM ME COMOVEU DE CERTA FORMA, TAL E QUAL QUANDO VEJO DETERMINADOS ACONTECIMENTOS SOBRE A POBREZA A NIVÉL MUNDIAL. CERCA DE 50 ANOS ATRÁS AS NAÇÕES UNIDAS DEU GRANDE PASSO PARA ACABAR COM O APARTHAID, MAS A POBREZA ANDA DE ZIGUEZAGUE POR ENTRE AS PESSOAS E MUITAS DELAS MENDIGAM O PÃO DE MUITOS SERES. É CLARO QUE A POBREZA CONDICIONA O ENSINO DE MUITAS PESSOAS; CRIANÇAS PRINCIPALMENTE… MAS SERÁ QUE O MUNDO NÃO TEM UM OLHAR QUE ABRANGE TODAS AS POPULAÇÕES?
    SERIA TÃO IMPORTANTE, INTERESSANTE E JUSTO ERRADICAR A POBREZA A NIVÉL MUNDIAL TANTO QUANTO AS VOZES QUE A CLAMAM? ” ACABAR COM A POBREZA É UM DESAFIO DA HUMANIDADE PARA O BEM DA PRÓPRIA HUMANIDADE”
    OBRIGADO

  5. sueli disse:

    A educação nos enriquece, nos coloca em lugares que os poderosos não acreditam.
    sueli turma “C”.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Anped
  • Observatorio da imprensa

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
show
 
close

Fatal error: Cannot use object of type stdClass as array in /home/cidadao/public_html/wp-content/plugins/social-toolbar/social-toolbar.php on line 277