Opinião e publicidade

Medindo talento 01Qual a medida que usamos para quantificar talento e sucesso profissional? Atualmente, bem sabemos que a importância de um filme é medida antes de tudo o mais pelo custo da sua produção e também pelo volume arrecadado nas bilheterias. E mais, o sucesso de um indivíduo com talento artístico ou no campo dos esportes é aferido pelos patrocínios publicitários recebidos e pelos contratos comerciais assinados. Quando vemos um jogo na televisão, vemos também um desfile de marcas comerciais impressas nas camisetas dos jogadores. Geralmente são marcas bem conhecidas que, entre aspas, alugam os jogadores para servirem como cartazes ambulantes. Mas não nos deixemos enganar. Ler um livro, ver um filme e observar uma partida de futebol nos oferece a matéria prima essencial para termos a nossa própria avaliação. Uma avaliação que demonstra o quão humanos somos e que não é fácil enganar isso que atende pelo nome de… opinião.

One Response so far.

  1. Fabricio Mota disse:

    É interessante e coincidente que, ainda esta semana, eu estava ouvindo uma entrevista na Rádio Metrópole (de Mário Kertz) com Marcelo Nova, onde ele falava exatamente sobre isso.
    Não que Marcelo Nova seja uma referência – e sobretudo alguma boa referência – para muitas coisas, mas às vezes o cara acerta (risos). E acima de tudo, o cara é engraçado. E baiano.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado