Inclusão digital: necessária e inadiável

URGENTE A INCLUSAO DIGITAL NO BRASILA cada novo dia novas notícias dão conta da existência de um novo programa de computador. Já sabemos que existem alguns que transformam o som de nossas palavras em texto digitado, escrito. Outros programas nos ajudam a pensar (isso mesmo!), a organizar melhor as idéias. São os programas que nos ajudam a fazer os tais mapas mentais. Nesses tempos de vacas magras e de busca frenética por um emprego público, encontramos um pequeno disco de computador que reúne centenas de apostilas sobre as mais diversas matérias e assuntos. São os programas que nos ajudam a fazer boas provas em concursos. Enfim, para cada necessidade humana existe atualmente uma infinidade de instrumentos que nos ajudam a ser mais eficientes, rápidos, no cumprimento dessa ou daquela tarefa. E assim deixamos de perceber quantos empregos são ceifados a cada novo programa, a cada novo software. Quantas atividades humanas são eliminadas diariamente com o advento dessas maravilhas tecnológicas? Você já pensou que um único terminal de banco, também chamados de caixa automático, representa uma determinada quantidade de empregos que foi suprimida? Fazer o quê, então? Temos – e aí não importa a faixa etária – que conhecer e dominar as novas tecnologias, o uso do computador e dos seus programas e aplicativos. É a inclusão digital, que precisa ser estendida a todos.

One Response so far.

  1. brunna disse:

    estou fazendo um trabalho na faculdade sobre inclusão digital, e gostaria que vocês me enviassem um história verídica com idosos sobre inclusão digital.
    Obs. se possível ainda hoje, pois o trabalho é para a manhã, e eu gostaria de relatar esse grande benefício a sociedade.
    Muito obrigado


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado