Muito além dos velhos ícones do poder jovem

JAMES DEANFalemos hoje sobre juventude. Isso nos faz pensar em ícones do poder jovem, como James Dean (nos anos 70), Madonna (anos 80), os enteados de Camila Parker Bowle – William e Henry. Porém, juventude é muito mais que seus ídolos e ícones. E é também muito mais que um estado de espírito. Para entender os jovens temos que fazer muitas perguntas. Que língua falam os jovens de hoje? Como eles constroem sua identidade? Que significado têm suas roupas? Qual o papel dos jogos de computador e salas de chat? Que influência tem a violência na TV sobre os jovens? São perguntas que não acabam mais – respostas, idem. É uma tentação lançar mão de estudos, pesquisas, estatísticas sobre a situação dos jovens no Brasil, no mundo. Mas o importante é encorajá-los a tomar a palavra, verbalizar seus sentimentos. Serão os jovens de hoje aqueles que deverão tomar as decisões que afetarão todo o século XXI. Suas palavras de ordem, seus anseios e dramas, muito dizem sobre sua forma de encarar o mundo, a vida. Eles não apenas ditam a moda na sociedade, mas são também a vanguarda da mídia. E também é fato que ninguém sabe lidar com as novas tecnologias como eles, os jovens.

2 Responses so far.

  1. Ceres disse:

    Achei super legal seu blog e como você é uma máquina de datilografar, sic, melhor dizendo um micro em constante produção… é q. torna este blog a cada dia, mais interessante ainda. Na sua biografia precoce, q. alguém deve ter digitado – faltou registrar o nascimento de nossa Flor do Planalto Central.
    Bjos, Ceres

  2. Thomas disse:

    Ilustríssimo jornalista,

    Thomas Andrade de Araújo, brasileiro, solteiro, estudante, portador do CPF 01907984160 e OAB/DF 6313, vem respeitosamente, requerer à vossa Excelência, tecer os seguintes comentários sobre o presente blog, a mais recente sensação do inverno:
    – possui textos inteligentes, apesar de curtos
    – leva aos olhos dos leitores temas da atualidade, filosóficos e alguns até divertidos
    – a potestade das palavras escolhidas prende a atenção até o fim
    – as melhores idéias sempre ficam
    – sobre o texto da juventude, saiba que ela pode mover o mundo

    Um forte abraço,
    (pai preferido).


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado