O stress nosso de cada dia

StressEduardo me envia uma mensagem comentando a situação de stress que enfrenta em seu trabalho. Ele fala que um dos direitos humanos deveria determinar que uma pessoa não pudesse estressar outras. Concordo com você, Eduardo. Mas o que é estresse? Para uns, o cansaço acumulado ao longo dos dias. Para outros, pessoas com pavio curto, prestes a explodir. Que nossa rotina nos leva a situações-limite é inegável. Uma receita caseira contra o estresse é chegarmos em casa ou ao trabalho com espíritos desarmados, começando com o bom dia a todos, demonstrando interesse na vida das pessoas e também buscando servi-las. É tiro e queda. Isso porque estamos tão envolvidos com nossos próprios problemas, que por vezes esquecemos de oferecer ajuda a alguém que muitas vezes carrega um fardo além de suas forças. Palavras bondosas e gestos camaradas nos ajudam a melhorar nossos dias, por piores que aparentem ser.

One Response so far.

  1. Dad disse:

    E a desumanização que se vive nas Empresas ( pelo menos no meu país está a ser assim!) onde se despedem imensos trabalhadores e depois desta reengenharia humana os outros ficam a trabalhar 12 horas por dia?
    Definitivamente este mundo do trabalho lembra o tempo do trabalho escravo que acorrenta uns e deixa os outros no desemprego à beira da miséria!
    Tempos dificeis meu amigo! Já passei por isto e sei compreender o Eduardo. Espero que as Empresas repensem que têm nas secretárias seres humanos, com familias e afectos e só uma cabeça e dois braços e não máquinas…


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado