O uso da bicicleta

Uso da bicicletaO aumento do número de carros no trânsito das grandes cidades é alarmante. Autoridades de todos os escalões já não sabem como melhorar o escoamento do trânsito. Surge então em muito boa hora o Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta. A idéia é estimular o uso de bicicletas para ir à escola, ao trabalho, às atividades de lazer. Os benefícios são muitos. A bicicleta é um veículo ideal para pequenas e médias distâncias, muito eficiente até 4km. Tem uma média de velocidade urbana entre 12 e 18km/h, dependendo do número de semáforos. Sua aceleração e manutenção de velocidade tornam incompatível o convívio do ciclista com o trânsito das vias expressas. Portanto, a situação mais apropriada para o uso da bicicleta está nos bairros e suas ruas tranqüilas. Pensada com inteligência, a bicicleta traz notáveis benefícios para o usuário, para a comunidade local e para a economia da cidade como um todo. Ela abre as portas para um desenvolvimento urbano mais justo para todos as pessoas “não-motorizadas”. O uso da bicicleta transforma e educa para a vida.

3 Responses so far.

  1. Adriana disse:

    Mais dois bons motivos: diverte e exercita o corpo!
    Pra não dizer na economia de combustível, na melhora da qualidade de vida…

  2. Dad disse:

    E meter isso na cabeça dos cidadãos que se pautam socialmente pelo modelo e cilindrada do carro que usam?
    O Freud, se calhar explicava isto….
    E se pudessem estacionavam o carro junto à secretária onde trabalham? Lisboa está completamente bagunçada por estes falsos ricos dos carros do dia a dia! Podem não almoçar, mas carro para o trabalho levam, de certeza…
    Bicicleta? Isso é para holandeses, não para o português que é muito fino!…

  3. travel insurance

    appendage sing idealizes bummed drovers glimmering auto insurance arlington http://auto-insurance-arlington.insurance-goal.com/


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado