O vôo do Discovery e as outras distâncias

O v o do Discovery O Discovery (foto) pousou com sucesso na base Edwards, da Força Aérea, na Califórnia, às 9h12 (de Brasília) de hoje — exatamente o horário previsto. É a primeira missão bem-sucedida de um ônibus espacial desde o desastre do Columbia, em 2003. A nave aterrissou sob controle manual da comandante Eileen Collins e do piloto Jim Kelly. A partida do Discovery foi em 26 de julho de 2005. Antes da reentrada na órbita da Terra, a tripulação revelou que pensou muito na tragédia do Columbia em 2003, quando o ônibus espacial se desintegrou na reentrada devido a uma falha nas placas de isolamento térmico, atingidas por pedaços da nave que se desprenderam na decolagem — situação similar à do Discovery. Os sete tripulantes do Columbia morreram. Esta missão missão tinha como objetivo contribuir para ampliar as possibilidades de pesquisa da Estação Espacial Internacional (ISS). E assim, o ser humano continua encurtando as distâncias físicas. Há 35 anos, em 20/07/1969 – Apollo 11 levou o homem à lua em uma viagem histórica. Enviou missões a Marte, recebeu fotos, fez pesquisas. Mas falta ainda um avanço, aparentemente mais simples e por isso mais vital. Falo da necessidade de encurtarmos a distância entre o coração e a mente, entre a intenção e o gesto? Há que se planejar um Discovery que adentre na atmosfera sagrada da alma, do espírito, das emoções. Com isso, teremos um mundo melhor. E mais justo, certamente.

One Response so far.

  1. Rosinha disse:

    Querido Tom,
    Foi um prazer visitar o seu blog e poder enriquecer a minha compreensão sobre temas tão importantes, os quais você aborda de uma forma brilhante, como sempre, mostrando uma amplitude de visão que nos eleva acima da pequenez das coisas materiais, nos faz refletir e nos descortina novos horizontes.
    Que Deus o ampare e fortaleça, continuamente, para que você possa continuar a usar os maravilhosos dons que Ele lhe concedeu para o serviço à humanidade.
    Parabéns!
    Um forte abraço!
    Rosinha


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado