A prostituição infantil é, atualmente, o terceiro negócio mais rentável do mundo. Fica atrás apenas da indústria de armas e do narcotráfico. E é, sem dúvida, um dos grandes desafios dos governos e das sociedades. Como toda atividade clandestina, a prostituição infantil sempre foi abafada. Muitos acreditam que os principais clientes das menores prostituídas sejam turistas estrangeiros, que chegam ao país e se encantam com as mulheres seminuas que encontram pela cidade. Mas o trabalho da polícia mostra que a maioria dos clientes são brasileiros de classes privilegiadas, empresários bem sucedidos, motoristas de caminhão e táxis, entre outros. Algumas vezes a mãe não sabe o que acontece ao seu redor, acredita que sua filha trabalha em algum lugar decente, sem desconfiar que ela esteja fazendo programas. Há que se denunciar, na delegacia de polícia mais próxima, todo e qualquer caso de prostituição infantil.

5 Responses so far.

  1. K.S.R. disse:

    A prosituição infantil não é algo dos tempos modernos sempre existiu, pois sempre existiram as mazelas sociais. Crianças e adolescentes são submetidas a essas condições não porque elas queiram e sim porque o meio as obrigaram a isso. A grande desigualdade social em que vivemos faz elas não terem a “opção” entre estudar e conseguir dinheiro para se alimentarem e também a suas famílias, entre lazer e exposição do corpo, sempre tem que optarem pelo atos prosmíscuos.
    A solução desse problema não é simplesmente impor leis com atos morais e sim a investigação de todo o contexto social dessas crianças e adolescentes, não adianta se criar políicas públicas sociais que não atinjam a realidade, pois a prostituição só reproduzirá gradativamente.
    Notar que a maioria desses atos de prostituição se realizam sempre em regiões desfavoráveis econômica e socialmente é um dos caminhos para a criação de políticas com efeito positivo a eliminação das mesmas ou ao menos em sua amenização. Mas, não pode-se é deixar essa situação agravar-se mais, pois é toda uma sociedade que está se mazelando constantemente.

  2. halanna ferreira da silva disse:

    Bom, na minha opinião, a prostituição vem sendo um meio mais fácil, de jovens ganharen a vida. muitas das vezes, para sustentaren a família, outras, para sustentaren a si próprio.
    essa é a minha opinião…

  3. rutra araujo disse:

    para mim a prostituicao infantile um crime imperdoavel

  4. loide santos disse:

    Em vez de vocês tarem a falar deviamos todos agir porque enquanto tamos aqui a falar ,tao as crianças e mulheres a sofrerem por causa da violência e de abusos sexuais……………………………………

  5. tamires disse:

    e muito triste ver tudo isso acontecendo com crianças inocente
    queria muito poder ajudar voc~es
    de alguma maneira


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado