Uma menina estava conversando com a sua professora

No bate-papo a professora disse que era fisicamente impossível que uma baleia engula um ser humano porque apesar de ser um mamífero muito grande, a sua garganta é muito pequena. A menina afirmou que Jonas foi engolido por uma baleia. Irritada, a professora repetiu que uma baleia não poderia engolir nenhum ser humano; que era fisicamente impossível. A menina, então disse:
— “Quando eu morrer e for ao céu, vou perguntar a Jonas.”
A professora lhe perguntou:
— “E o que vai acontecer se Jonas tiver ido ao inferno?”
A menina respondeu:
— “Então é a senhora que vai lhe perguntar.”
Como vimos… as crianças sempre conseguem desafiar nossa imaginação. Elas têm muito a nos ensinar com sua espontaneidade, seu jeito despojado de logo encontrar uma saída. Incentivar a criatividade de nossos filhos, prestar atenção ao que eles dizem, pode ser uma experiência muito enriquecedora. Se seu filho disse algo que lhe cativou a imaginação, compartilhe com este blog.

2 Responses so far.

  1. Delduque disse:

    Dizem que a baleia era uma nave intraterrestre…

  2. Larissa disse:

    historias q sao contadas na biblia q as religioes ensinam..atrapallham as vezes na escola, num ensino certo e correto..comprovado por fatos!!a biblia nao c tem muitos fatos..isso confude a cabeça das crianças..como ja surgiram duvidas um dia para mim…q existe um ser Poderoso q criou esse mundo em q vivemos,sim isso existe..mas coisas q estao escritas na biblia sao so lendas..para tentar provar q a fe das pessoas as salvavam…mas esse livro foi escrito por pessoas,e pessoas mentem..ou conto algo real..mas para engrandecer mas um pouco,mudam a historia…nao discordo da biblia,acho q so devemos tirar proveito de tudo um pouco,das coisas boas da biblia,como diz para amarmos..etc….isso sim..mas nao viajar nas suas historias q nao sao comprovadas com FATOS!!l
    larissa 17 anos


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado