A maior tragédia do ser humano

A maior tragedia do ser humanoNa era da informação global, uma época predita por Daniel como um tempo “em que o conhecimento encheria a terra assim como as águas enchem o mar”, e também época de Gramsci e Mac Luhan, é inegável que os meios de comunicação de massa têm uma responsabilidade que transcende os simples números do Ibope. Uma responsabilidade com as novas gerações. Que tipo de televisão desejamos para o país? Um canal que desnude as pequenas misérias humanas ou um que eleve o potencial reflexivo dos expectadores? Um canal que nivele a população por baixo, fazendo uso de programas sensacionalistas, ou um que eleve sua auto-estima? A maior tragédia de um homem é aquilo que morre dentro dele enquanto ainda está vivo. E, lamentavelmente, o que morre primeiro são os seus sentimentos mais ternos, aqueles que remontam à sua infância. Saint-Exupéry, em seu profundo humanismo, assim se definiu: “Sou de minha infância como se é de um país”..Com as sucessivas crises econômicas, a verdade é que parte das crianças do país são literalmente “cuidadas” pela televisão, que atuam como babás eletrônicas em tempo integral. Há que se repensar o papel dos meios de comunicação de massa na formação das novas gerações.

3 Responses so far.

  1. Lanna A. de Paula disse:

    Acredito q realmente é preciso fazer algo nesse sentido com urgência!!! As novas gerações precisam de melhores programas, pq ficam mto tempo na frente da tv, do pc…Algo que eleve o intelecto, e faça brotar as fontes do conhecimento primário, espiritual. Lançando ao mundo, homens de condutas louváveis.Um abraço.

  2. Rodrigo Assis disse:

    Meus sinceros parabéns pela iniciativa meu amigo. Pessoas determinadas a não se calarem e ir de encontro aos menos favorecidos é o que precisamos nesses dias. Acredito que os pais acham mais fácil deixar a criança na frente da TV do que comprar um livro e fazer com que o pai “perda tempo” na explicação de uma eventual dúvida. UMA PENA !!!!

    BOA SORTE !!!!!!

  3. Adriana Folmann disse:

    “Se cada um de nós pais,fizermos a nossa parte,educando nossos filhos com a filosofia:formação integral,aumentando o conhecimento deles incentivando-os a ler bons livros,teremos grandes pensadores no futuro”.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado