Doar órgãos é doar vida

Doar orgaos e doar vidaO número de doadores de órgãos caiu de forma preocupante. Com isso diminui as chances de crianças, por exemplo, que precisam de transplante de fígado. Há dezesseis anos, (o Instituto da Criança ) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo iniciou, com sucesso, o programa de Transplante de Fígado Pediátrico. Nesses dezesseis anos já realizou 280 transplantes. Mesmo assim, o número de doadores é muito pequeno se considerarmos a procura. Só há uma maneira de reverter essa situação: a conscientização da população. O Instituto esclarece que o transplante intervivos é uma modalidade especial na qual o pai ou a mãe doa de 25% a 30% do órgão para a criança. Embora este tipo não seja visto como uma alternativa terapêutica mas, muitas vezes, é a única chance para crianças em estado grave que, do contrário, teriam que permanecer de 3 a 4 anos na lista de espera por um órgão. Há que se ter em conta também que para quem se depara com uma grave insuficiência hepática encontra no transplante uma segunda chance de vida e abrir esta possibilidade para as crianças depende desta atitude. Doar órgãos é doar vida. Pensemos nisso!

12 Responses so far.

  1. Jordana disse:

    Paiiiiiiiiiii!

    Seu blog está o melhor de tds!!!

    Cheio de informações atuais e interessantes=)

    Esse tema de hj é realmente extremamente importante, precisa-se conscientizar as pessoas a doarem orgãos, pois só assim salvaremos vidas! Vc está fazendo a sua parte, espero q tds pensem a respeito e mostrem que amam o próximo.

    TE AMO!

    BJUS PAPS!!

  2. Dad disse:

    Gostei de ouvir esse grito da sua filha! Esse grito atravessou oceanos e chegou até ao Estoril!
    Boa ! Ó Jordana é esse alegria tão natural que vai influenciar o mundo e operar a mudança! É esse grito de confiança! Eu acredito no grande poder dos jovens!
    E sobre o tema… pensar que um bocadinho das nossas vestes fisicas vai ficar por aqui ajudando alguem, é fantástico!

  3. Esse tema é demais!!! Esse grito, deve ecoar pelo mundo… ‘Doem vida, doem orgãos’. Por sinal, preciso autorizar…Rsrsrsr. Deste mundo, só quero lapidar meu espiríto, pq sei, que me será proveitoso, nos outros mundos de Deus. Um abraço.

  4. Eliane disse:

    Caramba, amei o tema referente a trasplante de órgãos, pois estou fazendo um trabalho a respeito. E isso vai me ajudar muito, é um argumento bastante preciso de discuções hoje em dia.
    Ainda mais tratando-se de salvar vidas (principalmente de crianças). Muito bacana!!!

  5. Leticia disse:

    Oi
    Parabéns por essa iniciativa, realmente a doação de órgãos é um dos principais meios de se salvar vidas…
    Seja humano…doe órgãos e deixe que aquela pessoa que tanto te fez bem possa continuar a existir trazendo alegria a outras pessoas…
    Quem doa órgãos doa também esperança!!!!

  6. marilia de moura disse:

    oi
    esse blog estar muito interessante,espero que essa mensagem seja
    passada não só para o mundo mas sim para o universo.
    espero que as pessoas se conscientize que doar órgão é doar vida ,estou fazendo um trabalho para a escola de enfermagem e esse blog vai ser muito importante para mim
    e minhas amigas.
    um abraço.

  7. Que legal encontrar mais alguém no mundo que se preocupa não só com o seu próprio mundo, mas também com o universo de tantas pessoas que sofrem pela espera po um órgãos. Parabéns. Visite o nosso blog – http://www.doeorgaos.blogspot.com. Abraço.

  8. larissa disse:

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  9. Dr.House bR disse:

    Doemos orgãos salvemos vidas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Túlio Barbosa Oliveira disse:

    Gostaria de parabenizar, todas estas pessoas que tomaram essa iniciativa. somos muitos no mundo, mas são poucos que tem essa virtude, esse dom, por que pra mim isso é um dom de Deus. Jesus quando esteve na terra, deu a sua própria vida por nós, e porque não podemos da uma parte dela para o nosso próximo? Mais uma vez parabéns!!!!!! Você salvou uma vida, que Deus te dê em dobro!!

  11. Hugo bossolane disse:

    Quanto mais órgãos mais vidas salvaremos!pensse.E doe uma vida!!!!! para quem precisa!olhe, pensse e doe

  12. liliana fernandes disse:

    ola… eu estou a fazer um trabalho para a escola sobre o tema doação e transplantação de orgãos, se alguem tiver informações importantes acerca deste tema agradecia muito se me a pudessem enviar para:
    liliana.fernandes_@hotmail.com

    Obrigada


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado