Furacões à vista… é o aquecimento global!

Depois dos furac esO meio ambiente deve voltar às agendas de todos os governos. É o que fica após a passagem dos furacões Rita e Katrina nesse segundo semestre de 2005. Se por um lado não é possível culpar o aquecimento global pela devastação de Nova Orleans, por outro os cientistas avisam: o mundo inteiro pode esperar mais furacões como o Katrina de agora em diante, por causa da mudança climática. O alerta foi feito um recente estudo americano. Seus autores realizaram o primeiro levantamento de furacões em todas as bacias oceânicas do planeta nos últimos 35 anos, quando esses fenômenos começaram a ser detectados por satélite. Sua conclusão é que, embora o número total de eventos esteja estável ou até diminuindo, a quantidade de furacões nas categorias 4 e 5 — os mais intensos, como o Katrina e o Jeanne, que atingiu o Haiti em 2004 — vem mostrando uma tendência ao aumento. O meteorologista Peter Webster, do Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA), disse acreditar que a tendência seja induzida pelo aquecimento global. Espera-se que o governo norte-americano, após a passagem dos dois furacões, devastando duramente seu país, possa rever sua política ambientalista. E, de quebra, considerar a questão do aquecimento global como uma questão de direito do planeta!

25 Responses so far.

  1. João Stedile disse:

    O que os homens bombas não conseguiram… os furacões estão conseguindo, infelizmente à custa de tanto sofrimento humano. Que Bush se prepare porque como plantou muitas ventania terá uma vasta colheita à sua frente. Juízo é bom e a Natureza gosta. Respeito, idem.

  2. Carlos Saboia disse:

    Quem planta arrogância colhe furacões. Pena que tenha ocorrido na parte mais pobre e sofrida dos Estados Unidos… deve ter sido coisa do estagiário que Deus colocou para tomar conta do mundo. Aliás, nada contra os estagiários, tem uns que são muito bons, eficientes, ligados… já outros fazem isso, mandam furacões para New Orleans e não para Wall Street heheheh

  3. Angélica Florez disse:

    Imagine um mundo com cabeça quente…. furacõe spoderão vir. E vieram. Triste ver que alcançou tanta gente inocente e não os políticos de plantão, os donos do mundo que decidem pelo pior dos mundos. Protocolo de Kyoto já!!!!!

  4. Jonas Polli disse:

    Vou buscar o email do George Busch e mansdar pra ele seu comentário. Ele precisa se ligar mais e não ficar passando recadinhos pra Condoleeza Rice perguntando se já pode ir ao banheiro. Aliás, deveria ficar no banheiro mais tempo. Quem sabe teríamos um mundo melhor, infinitamente melhor. Tenho dito.

  5. AlfredoSirkis disse:

    Eu já sabia que um segundo mandato do Bush seria desastroso. Ele consegue afrontar até mesmo a Natureza. Meu pai me ensinou que a fúria dos quatro elementos quando chega chega pra rachar meio mundo. E rachou a Lousiana e o Texas. Mas o velho cowboy parece não ouvir o clamor dos elementos. É bom ele baixar a crista porque senão não vai sobrar Estados Unidos. Lamento apenas pelo povo americano que mesmo sem saber nada de geografia, de confundir Buenos Aires com Paris e Brasília com Nova Delhi, não tem nada com isso… a não ser ter votado em massa no texano. Arre!!!

  6. Andrea Bastos disse:

    Sirkis, convenhamos, não é só o Bush que é culpado. O Blair e o alemão também o são. Uma política que preze apenas o capital iria traindo os melhores interesses do planeta. E estes têm a ver com o efeito estufa, as queimadas, os gases poluentes infernizando a vida marinha e por aí vai. Este blog aind avai dar o que falar. Estou na espreita.

  7. Jonas, qdo conseguir o e-mail do Bush, repassa-o. Farei o mesmo q vc! Não deve mesmo sair da latrina, esse cara, o inglês, o alemão…Kkkkk!! O planeta grita: Protocolo de Kyoto, já!!! Um abraço.

  8. matheus rezende heringer disse:

    furacao é desastre da natureza nao é cupa de kyoto nem nada nao o culpado mesmo sao nos q estamos acabando com o mundo na intervensao do homem

  9. Aline Antues da Silva disse:

    Tem pessoas nesse mundo que infelizmente achão que são DEUS, não podemos lutar contra a natureza mas podemos contribuir com que alguns desastres aconteção!. O aquecimento global não é culpa somente do Bush, mas é principalmente por causa dele que não foi aceito o protocolo de Kyoto, que tem como bem maior salvar ou pelo menos tentar salvar o mundo do super aquecimento global que vem tomando conta do unico planeta do sistema solar quem possui vida. Se as coisas continuarem do jeito que estão, num futuro nao muito distante isso vai deixar de ser verdade!

  10. lais disse:

    tenho muito medo disso
    tem de acabarrrrrrrrrr
    obrigada pela sua atenção!!!!

  11. Débora Hellém disse:

    Talvez assim, valorizem a vida, que está em jogo. Já não tem + volta, apenas consequências. Eles fazem a besteira, e os pobrese coitados levam a culpa. Aonde estavão com kbça quando elegeram o Busch(pura bucha!)????? O que nos resta é esquentara kbça com atrás de amenizar o “sofrimento global”…

  12. stefanny disse:

    olha gostei muito … estou fazendo um trabalho no colégio de defesa do homem

  13. esses fenomeno eu acho que e causado por causa do aquecimento global.

  14. Laíse disse:

    Fico muito triste que pessoas sofram devido aos furacões, mas por outro lado é a realidade mostrando as consequências do aquecimento global. Quem sabe assim, sentindo na pele, as pessoas se concientizem, e saibam que para preservar não é preciso de palavras e sim de ações.

  15. lara disse:

    que foto manera ai k queria ve de verdade

  16. lara disse:

    que foto manera ai k queria ve de verdade poraaaaaaaaaaaaaa

  17. samantha disse:

    Esses fenômenos são horríveis! Mas o culpado deles são simplismente nós! REFLITA SOBRE ISSO!

  18. Eu não sei o que significa furacão mais vai cagar de quuualquer formaseus bobo!!!!!!!!!!

  19. afs que merda essa vai se fude os furacoess ,!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. loko disse:

    hhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pau no teu cu

  21. macaco disse:

    vai toma no cú peludo

  22. macaco disse:

    pau no cu peludo

  23. thays disse:

    pow eu adoro ver fotus e ver furacões mais…
    eu concordo q isso deve ser por causa do aquecimento global sim…

    o mundo naum se tem mais “respeito” pelo seu proprio planeta…

    mais é claro q antes disso tudo acontecer Deus avisou…
    e essa é mais uma prova de q ele esta voltandu pra buscar seus servos e akeles q confiam em seu nome….

    by: thays

  24. Marco disse:

    Catastrofes tem todos os dias; Desgovernos, Ditadores loucos, Guerras, Fome, Tufões, Epidemias, Terrorismo, Buraco no ozônio, Maremotos, Terremotos, Incendios, Desastres radioativos, Tsunamis, Enchentes, Furacões, Violência urbana, Explosões, Tornados, Genocídios, Vulcões, Secas, etc…
    Aquecimento global e asteroides, tiramos de letra….

  25. victor thadeu disse:

    ven que eu te como furacao ediota tomanoccuuuuuuuuuuuuuuuuu


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado