Mozart e Bach são escada para… o Alto

Mozart e Bach 01O teólogo Karl Barth disse que “quando os anjos estão em festa entoam as sinfonias de Mozart, mas quando estão reunidos em família – petit comitè – se extasiam com a música de Bach”. É uma pena que a música clássica ainda não seja popularizada no Brasil. Assim como é uma pena que nossos gênios da música, como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Ari Barroso ou Tom Jobim, para ficar em apenas alguns deles, também não sejam muito popularizados na Europa. A música, já dizia Maomé, é uma escada que nos leva ao céu. Assim como a oração. Poder se deixar levar pelos acordes do coro dos escravos da ópera Nabuco, ou se embriagar com a poética melodia da Nova Sinfonia de Beethoven constitui uma experiência única e inesquecível. Quanto a Bach, afirma-se que ele fez a trilha sonora ideal para os evangelhos de Cristo. A religião, que traz em sua essência a idéia de Deus, tem sido fundamental para inspirar os artistas em todos os tempos, sejam eles pintores (como Da Vinci, Boticelli, El Greco), escritores (como Dante Alighieri, Santo Agostinho, Shoghi Effendi) ou músicos (como os já citados, e também Haendel, Chopin, Tchaikowski). É bom apurarmos o ouvido para apreciarmos a boa música, que é, antes tudo, aquela que nos traz serenidade, alegria, felicidade.

3 Responses so far.

  1. Dad disse:

    E eu que o diga! Quando canto o Ave Verum do Mozart, sinto que voo até ao céu. Foi, provavelmente com esse espirito e porque se aproximava a morte que ele conseguiu escrever uma peça tão bela…

  2. affordable auto insurance

    muted aver disasters:immovably frees fascinate mishaps life insurance quotes http://life-insurance-quotes.another-insurance.com/

  3. phentermine disse:

    phentermine

    gauze partition microprogram festivity!interruptible phentermine http://phenterminehclhere.blogspot.com/


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado