464 mil armas foram devolvidas pela população…

464 mil armas devolvidasNo dia 23 de outubro foi encerrado o prazo da campanha nacional para a entrega de armas. Foram recolhidas 464 mil armas. O ministério da Justiça prometeu para os próximos dias o balanço definitivo sobre a campanha do desarmamento. Desde junho de 2005, as armas estavam sendo recolhidas nos Estados e municípios pela Polícia Federal, em parceria com o Exército, prefeituras, igrejas e entidades comunitárias. Cada proprietário de arma devolvida recebeu indenizações de R$ 100 a R$ 300. De acordo com o Ministério da Justiça, não há previsão de nova prorrogação de prazo. Pela orientação do governo, todas as armas recolhidas serão destruídas pelo Exército. Durante a campanha, a arma ilegal pôde ser entregue pelo cidadão sem a necessidade de identificação da pessoa física ou jurídica. Esta foi, sem dúvida alguma, uma bem campanha bem sucedida visando desarmar a população brasileira. Entre 2004 e 2003 o número de mortes causadas por armas de fogo no Brasil diminuiu 8,2%: em 2003 foram 39.325 mortes e em 2004, esse número baixou para 36.091. É óbvio que isso tem a ver com os bons resultados da campanha pelo desarmamento. É de se esperar, agora, que campanhas como esta voltem a se realizar de tempos em tempos.

One Response so far.

  1. Cleber dos Santos disse:

    E de pensar que nossos conterrâneos deixaram escapar uma oportunidade de acabar de vez com o comécio de armas na nação, em muito estímulados pelo medo que foi disseminado pelos que defendiam que as coisas continuassem como estão( Pra ser mais explicito: os fabricantes de armas).
    Mas a campanha pelo desarmamento tem sido produtiva e mostrando resultados; com mais movimentos do tipo com certeza atingiremos uma diminição significativa da violência…

    Um forte abraço amigo!!!!!!!!


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado