A Petrobras e os sonhos dos jovens

A Petrobras e os sonhos dos jovensA Petrobras é a empresa dos sonhos dos jovens em início de carreira. Isto foi demonstrado por recente pesquisa realizada pelas consultoras Cia de Talentos e LAB SSL, em São Paulo. Foram ouvidos 6.756 universitários de todo país. O levantamento mostra a companhia nacional em 1º lugar no ranking, com cerca de 15% dos votos. Outras três empresas brasileiras despontaram entre as dez colocadas: Natura, com 13% dos votos, Companhia Vale do Rio Doce com 8,5% e a Rede Globo com 7%. Uma boa notícia é que esta é a primeira vez que o Brasil lidera o estudo realizado há sete anos. Em 2004, havia apenas 2 companhias brasileiras e, nos levantamentos de 2002 e 2003, apenas uma. Mesmo assim, nenhuma delas estava no topo. A escolha da Petrobras mostra que a maioria dos universitários continua procurando empresas sólidas e reconhecidas, mas também busca valorização profissional, estabilidade e infra-estrutura, fatores que não eram exatamente uma prioridade na década de 90. As características ressaltadas pelo jovens que elegeram a estatal foram a boa imagem, a oferta de salários e benefícios, e os desafios constantes.

7 Responses so far.

  1. Marcia Kawabe disse:

    E quanto a Natura ainda tem o fator da conciência ecológica né? Com certeza esse é um ponto decisivo pra mim :o)

  2. Karam Davis disse:

    Pena termos tão poucas oportunidades de trabalho. Se o trabalho enobrece, como diziam os filósofos (?), a sua falta faz o que? Continuo lendo seu blog diariamente. É leitura de cabeceira e vou divulgá-lo cada vez mais. Precisamos de cidadãos do mundo. E logo…

  3. Angélica Florez disse:

    Triste do país que depende de uma meia dúzia de empresas sólidas, respeitáveis… êpa, a Globo tá no meio, portanto, fiquemos apenas com o sólidas. Estou indicando seu blogs aos meus amigos virtuais. Ninguém fica o mesmo depois da leitura de textos lúcidos e críticos como estes. Parabéns e vida longa.

  4. Jonas Polli disse:

    Gerar empregos é a necessidade vital. O resto vem por osmose. Sem empregom como ter dignidade? Sem emprego como conquistar uma boa educação superior? sem emprego como acreditar que dias melhores virão?

  5. Andrea Bastos disse:

    O Jonas disse o que queria dizer. O lance é a geração de empregos. É coisa pra ontem se você me entende!!!!

  6. Posso falar dessa Empresa, q admiro muito! Não perderia essa oportunidade. Há 21 anos, meu esposo, faz parte dessa grande família. Costumava dizer, q a BR, era uma mãe, hoje digo q é pai! Porque, houve alguns cortes, entende? Ela nos dá estabilidade, nos traz benefícios! O Plano de Saúde, é ótimo. Não é a toa, que o Presidente falou, ‘ com ela todos gostariam de casar’!!! Aos aspirantes petroleiros, digo, não percam oportunidades, se preparem e vistam o uniforme, encarem muito trabalho e pressão também! Pois, não é a toa, que é a nº 1 do País! Vale a pena, só vale. Tem concurso á VISTA!!! Um abraço aos cidadãos do mundo.

  7. Caro Tom! Não conhecia o garoto Abbás, nunca falamos de futebol, da próxima festa que nos encontrariamos, do filme inesquecível…etc.Conheço sim, sua tia, que por sorte é minha cunhada,e amada por todos.Por mais que tente, não consigo imaginar a dor que ela e seus entes queridos devem estar passando.Só tenho a dizer que o pouco que aprendi sobre ele, (magistralmente narrado por você)me faz lembrar de uma frase celebre, de um dos meus ídolos preferidos. “Os bons morrem jovens” Renato Russo.Um grande abraço!!


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado