Não falta mais nada… é o progresso científico!

N o falta mais nada   O progresso científico segue de vento em popa. E é ótimo que assim seja. Transplantes de fígado, rins e de coração já estão no estoque de possibilidades existentes para salvar vidas. Pois bem, agora, especialistas da Grã-Bretanha, Estados Unidos e França preparam-se para realizar o primeiro transplante de rosto. Assim, enfrentam, a partir da semana que vem, um intenso debate programado sobre as implicações técnicas, éticas e psicológicas do procedimento, de acordo com a Globo News. Segundo o jornal britânico The Independent, pelo menos cinco equipes estão se preparando para tentar a cirurgia, em que a pele, o tecido adiposo e vasos sangüíneos do rosto de uma pessoa morta seriam transplantados para alguém desfigurado por uma doença ou acidente. Pela técnica atual, em alguns casos, é necessária quase uma centena de cirurgias. Mesmo assim, leio que Dez pacientes procuraram o Hospital Real Livre, em Londres, demonstrando interesse em se submeter ao procedimento. Um dos cirurgiões plásticos do hospital, Peter Butler, causou espanto público em novembro do ano passado, ao dizer que, dentro de meses, o transplante de rosto seria possível. Agora, ele e outros especialistas dizem que os avanços necessários já ocorreram, sobretudo no campo dos remédios para evitar a rejeição – uma reação especialmente intensa quando se lida com a pele. Apesar disso, Butler e representantes do hospital asseguram que nada será feito antes que um amplo debate público seja levado a cabo e se superem as objeções éticas. Voltaremos ao assunto.

3 Responses so far.

  1. luzdourada disse:

    Estamos a entrar numa era em que as plásticas substituem tudo. Esta notícia vai ser óptima para os ladrões, assassinos, corruptos, pois poderão vestir uma pele de cordeiro embora sendo lobos… é tudo uma questão de dinheiro… e isso, são esses geralmente que o têm…

  2. Dad disse:

    Caramba! Grande chance para todos nós! Quando algum Presidente fosse corrupto e mau,(que é o que mais para aí há!) enxertávamos um cérebro de um homem justo e bom e honesto e começamos todos a viver bem… e o mundo a ser melhor!
    A plástica de que se fala aqui é outra, e parece ficção científica,mas concerteza acaba por acontecer bem como as clonagens humanas acabarão por ser feitas – aliás não sei se não estarão já a ser feitas – , mas esta dos cérebros, esta é que era de truz! havia uns quantos que seriam obrigados por todos nós a fazê-la! rsssssss

  3. Os avanços científicos e técnicos que têm ocorrido durante este século invulgarmente abençoado, pressagiam um grande impulso para o progresso na evolução social do planeta, e apontam os meios através dos quais se poderão resolver os problemas práticos da humanidade. Esses avanços materiais oferecem, na verdade, os próximos meios para a administração da vida complexa de um mundo unido. Não obstante, as barreiras persistem. As dúvidas, os equívocos, os preconceitos, as suspeitas e os interesses mesquinhos dominam as nações e os povos em suas relações uns com os outros.

    (A Casa Universal de Justiça, A Promessa da Paz Mundial)


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado