Brasil: 5o. melhor país para se investir

Brasil  um bom lugar para se investirUma boa notícia. O Brasil é o quinto melhor país para fazer investimentos diretos nos próximos anos, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira pela Unctad, a agência da ONU para a promoção do comércio e do desenvolvimento. Esta conclusão se baseou em pesquisa feita com empresas transnacionais, especialistas no setor e agências de promoção de investimentos. O Brasil só ficou atrás, pela ordem, da China, dos Estados Unidos, da Índia e da Rússia. O país também foi apontado como a 13ª fonte mais importante de investimentos em outros países. O relatório, chamado Avaliação Global das Perspectivas de Investimento, afirma que o cenário para os investimentos estrangeiros diretos (conhecidos como FDI no jargão da área) é positivo no período que vai deste ano até 2008. Mas o relatório ressalta, também, os principais obstáculos para que os envolvidos no setor também vêem riscos para a boa performance dos investimentos diretos. Os riscos são com o protecionismo, a redução do ritmo de crescimento das economias mais ricas, o terrorismo global e a instabilidade dos preços do petróleo e de outras matérias-primas. O bom é que o Brasil, mesmo com o elevado grau de desigualdades econômicas e a perversa distribuição de renda, é citado como um dos países mais atraentes por 20% de todos as empresas multinacionais entrevistadas…

5 Responses so far.

  1. Pedro Marques disse:

    Olá Washigton!

    E olá Brasil! Nunca tive grandes dúvidas que o Brasil é um país cheio de potencialidades e riquezas, que pode ir muito longe, desde que bem administrado e gerido. É encorajador ler mais esta confirmação que o Brasil é um país de futuro, a par de Moçambique. E falo de Moçambique também por serem estes dois países nações ligadas intimamente ao meu, que é Portugal. Penso que é na interacção com estes dois países que Portugal deve apostar, de forma a construir, em cooperação, um futuro próspero para todos. Muitas vezes sonho em ir para Moçambique ou para o Brasil trabalhar e viver durante uma temporada. Mas as hipóteses não têm aparecido..

    Enfim, construamos e contribuamos para este mosaico uno que é a Humanidade.

    Um abraço,

    p

  2. Igor Pereira disse:

    Caro colega, infelizmente serei obrigado a fazer uma crítica, sou apenas 1 entre milhares de brasileiros que não posso e nem tenho a honra de morar em meu próprio país, onde é uma vergonha um simples item como a distribuição de renda e a imensa diferença social, onde só se regride a estabelidade honrando a bandeira, que diz: ORDEM E PROGRESSO, que não vemos há muitos anos, quem sabe um dia quando limparem os altos juros e taxas abussivas, já quase sem nomes, e fazendo com que a educação comande o nosso país, pois não podemos tolerar um presidente da nação sem um exemplo de ao menos uma boa dicçao! Para ver o desenvolvimento primeiramente tem que ser reorganizar para que haja um progresso analizado ao texto acima!

    Desculpe-me pela franqueza,
    Igor

  3. adolfo disse:

    o brasil eo melhor pais do mundo si alguem disser que o brasil e ruin eu nao sou mais brasileiro

  4. simael nunes da cunha disse:

    Inventei um novo ti de usina hidroeletrica tudo mais barato, nao faz barragens ,mexe com indios riberinhos . tudo e facil e melhor ainda mais barato.

  5. simael nunes da cunha disse:

    Ha dias esrevi , inventei um novo [ti] tipo / modelo / jeito / de produzir energia eletrica sem fazer barragem, desmatar , entao ganha a natureza e ganha a construtora, a natureza continua intacta, funciona em rios planos desde que corra muita agua.
    O desgaste e manutencao comparo a uma roda de trem feita de aco,que corre noo trilho o gerador e como qualquer outro a montagem e facil e rapida e um conjunto faz a energia ser mais forte, ideal montar proximo da cidades , quando poissiivel, ou entao interligar ao sistema da eletrobras.
    Estou esperando contato com construtoras para passar a ideia para frente. e receber meu premio.
    um abraco nunes 2010/12/28.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado