Lara tem 143 comunidades no Orkut

Exposi  o de crian as no OrkutMinha filha Lara, de 7 anos, tem seu perfil no Orkut. É a Princesa Lara. Seus contatos são em geral os irmãos, tios e tias, primos e primas e também colegas da escola. Já conta com pouco mais de 50 amigos no Orkut. Suas comunidades variam muito: “Adoro picolé de praia”, “Eu adoro andar de meia”, “Princesas Disney”, “Eu amo algodão doce”, “Hello Kitty é perfeita”, “Eu adoro salto alto”, “Eu amo cor de rosa”, “Eu adoro a minha mãe” e até uma chamada “Não vivo sem computador”. Pois bem, o promotor Arnaldo Hossepeian Jr., assessor da Procuradoria Geral de Justiça, do Ministério Público do Estado de São Paulo, disse que os pais podem responder por negligência se permitirem a exposição de seus filhos a conteúdos libidinosos em qualquer tipo de mídia, inclusive no Orkut. Para quem não sabe, o Orkut é uma rede mundial de relacionamentos. Os brasileiros estão em primeiro lugar no número de associados. Segundo Hossepian “o pai negligente tem que arcar com a sua negligência… se ele permite que seu filho fique exposto a imagens e conteúdos de libidinagem, ele age dolosamente”, explicou o promotor. Uma vez que a criança tenha seu perfil criado, por ela mesma ou pelos responsáveis, o promotor sugere que se exerça uma fiscalização dos locais que ela freqüente. O controle dos pais é fundamental. Se não tomarmos conta de nossos filhos, quem irá tomar? E no caso de a criança receber alguma mensagem de conteúdo ilícito, recomenda-se que os pais a imprimam e a encaminhe ao Ministério Público, que iniciará a investigação. Portanto, todo cuidado é pouco!

3 Responses so far.

  1. Todo cuidado é pouco, para crianças no pc!!! É bom conhecer o perfil do dono da comunidade, pq tem mta coisa mascarada. Se ligar na hora de preencher o cadastro! Para ñ passar dados particulares…Sempre tem um engraçadinho, passando e deixando maldades, gírias pesadas… Existem os pedófilos, visitando essas comunidades p crianças!!! Existem comunidades que incitam matar gatinhos p fazer bolsinhas, e o perfil é bem inocente!!! Depois, vc encontra um manual… Nós pais devemos controlar mesmooooo. E denunciar os abusos, q nos chocam, fazem mal a alma. Imagina uma criança, se deparando com isso???!!! Boa hora p alertar. Um abraço na Lara, uma princesinha.

  2. Marcia Kawabe disse:

    Realmente, todo cuidado é pouco se tratando de internet X crianças, mas se elas forem bem rastreadas, com certeza elas só terão a ganhar com essas interação virtual. Eu pelo menos acredito nisso.

  3. sua melhor amiga disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    amanhã t konto 1 babado fortíssimo!


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado