2005 foi um ano e tanto

2005 foi um ano e tantoAproxima-se o fim do ano. 2005 foi um ano e tanto. Três grandes furacões na América do Norte,. Um Tsunami tamanho família no sudeste asiático. Mais uma meia dúzia de furacões percorrendo o espaço que vai de El Salvador ao Irã. Milhares de mortos estupidamente nos conflitos do Iraque e em regiões de Israel e da Palestina. No Brasil, vivemos um tsunami político. E o referendo do desarmamento em que me orgulho de ter sido voto vencido. Expectativas, avaliações e retrospectivas – é um misto disso tudo que nos leva a adentrar em um novo ano. Vivemos dias em que as relações sociais ficarão mais aceleradas. E isto inclui as prosaicas trocas de presentes no estilo “amigo oculto”. Nossas caixas postais virtuais serão inundadas com mensagens positivas, com arquivos do tipo powerpoint (pps) sempre com belas imagens. Muita gente ainda vai continuar recebendo cartões de Natal pelo correio. No mesmo embalo as famílias estarão já pensando em suas férias de fim de ano. As que podem se dar a esse luxo. Outras já ficarão bem felizes se conseguirem fazer uma ótima ceia de Natal. Neste fim de ano buscarei dedicar alguns pensamentos de amor para os que sofrem em leitos de hospitais, para os que sofrem em cárceres públicos (e também privados!), e para os que, ao fazerem o balanço do ano que eswtá acabando descobriram-se com menos qualidades do que quando começaram o ano. Restá-nos torcer por um 2006 alto-astral. Afinal, teremos Copa do Mundo. E muita propaganda política em meio a um ambiente hiper carregado de tensões. Mas o bom é que os feriados do Ano Novo cairão em dias como 5a. e 6a. feira…

One Response so far.

  1. Lila disse:

    Washington, confesso que ao ler esse texto não reconheci vc e sim eu… Tem um ar de ironia que não lembro de ter lido por aqui. Me vez lembrar um poeminha que escrevi faz muito tempo era +/- assim: “… a realidade que assustada ficava comigo agora me assusta.”
    Que vc continue tendo orgulho de ser voto vencido (não no referendo mas em tudo) e tendo esperança são de pessoas assim que precisamos.
    Ótimo dia!


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado