Thomas

ThomasBlogEle passa por nós e náo está nem aí. Ele nos observa a todo momento, acompanha nosso primeiro choro, o primeiro dente, a primeira palavra, os primeiros passos incertos. Ele segue sempre à frente. Parece que seu único objetivo é transformar tudo em passado e sem qualquer forma de apego, lança-se ele em busca do futuro que também sempre lhe foge pelos dedos. Continua ele a nos alcançar ainda no primeiro dia de aula, a ver em nós o impacto das primeiras amizades e também dos primeiros amores. Ele é o Tempo. E hoje, 10 de janeiro, ele nos pregou mais uma das suas. Eu, Ceres, Jordana, Anísa e Lara fomos levar ao aeroporto de Brasilia o nosso bom Thomas (foto). Vinte anos incompletos, bastante alto para a idade, seguiu para São Paulo às 9h30m e de lá de Cumbica seguirá para Londres às 18h50m. Chegará no aeroporto de Heathrow lá pras 7 ou 7h30m de amanhã, já fazendo uma conexão às 8h15m para Tel Aviv. Será recebido por alguns amigos no aeroporto Ben Gurion e seguirá para Haifa, seu lar pelos próximos 12 meses. Brasília parece ter mudado de eixo. Tudo tem um ar muito amplo de estranho e pesado vazio. A nossa casa parece ter seguido para uma outra viagem. E tudo isso porque Thomas descobriu que tinha asas e apontando-as para o Alto tomou impulso. Despedidas. É disso que mais se alimenta o tempo. Antes de tomarmos o caminho do aeroporto nos reunimos para ler a carta que Ahmad havia recebido do Prisioneiro de Akká. Fizemos 9, nem mais nem menos que 9 pequenas súplicas. Em todas a conclusão era: “… e todos aquiescem ao Seu mandamento.” Tomamos o caminho de volta para casa. Ceres e a pequena Lara ficaram olhando nosso filho desaparecer no longo corredor. Eu e as meninas já descíamos a rampa. Ceres respondeu às impacientes Jordana e Anísa: “Vou ficar olhando mais. Ele não me vê mas eu ainda o vejo” e minutos depois Lara diria a frase pesadona: “Agora somos só cinco!”.

6 Responses so far.

  1. Renê Couto disse:

    Puxa vida!
    Como existe tantas surpresas em nossa vida, eim!
    Quem diria…Meu amigo Thomas…Companheiro de “peladas” no Soltaniéh!
    Hahahaha…bom tempos quando eu ainda morava lá!
    Vou contar para esse Paizão ai, uma de minhas memórias…

    Década de 90…Altas Conferências em Mogi Mirim/SP…
    Anualmente, término do primeiro semestre, era época de diversão…pois os melhores brasileiros que conheço se reuniam durante mais ou menos 3 a 5 dias…
    Todos em harmonia e em clima de fraternidade….
    Hahaha…muitas caravanas, muitos adultos, jovens e crianças…
    Sempre que vejo fotos dessas atividades, abro logo um sorriso…Era tudo perfeito para nós…
    Mas não pense que não tinhamos preocupações!
    Ahhhhh…Tinhamos sim!!!
    Principalmente quando o time adversário era mais forte que o nosso! ehhehehehe
    E se não me engano, Thomas sempre esteve no time que estava louco pra começar a partida e mostrar para os “preocupados” que eles estavam certos em se preocupar!
    Hehehehe…
    Lembro muito bem do dia em que eu, Thomas, Jordana, Anísa e Ivan Guerreiro, estavamos comendo jabuticaba no pé…é, la perto do estacionamento…ehehhe…
    Estranho porque todos nós crescemos…Anísa, sempre quetinha atrás da Jordana que era mais conversadora, Thomas sempre disposto a uma partida rápida de futebol (isso quando não estava de conversa com os primos Andrade…ehehhe) e o Ivan, sempre agitado disposto para brincar de polícia e ladrão!
    E olhaaa…acabei de lembrar do Ivan Guerreiro…Ele será o companheiro de Thomas…E se for a vontade d’Ele, um dia, Jordana, Anísa, Lara, Raul, eu e Rafael também passaremos por isso…
    Tenho certeza que as asas de Thomas já estavam direcionadas para o alto, mas agora ele pode voar sempre em frente e para o alto!

    hehehhee…A Larinha é muito trabalhosa…ehehehe…
    Mas você sabe que meu irmão Rafael, 9, disse mais ou menos a mesma coisa?
    Ele virou para meu pai, em nosso último jantar antes de de viajar e disse: “Papai, agora nós vamos ser apenas 4 outra vez!”
    Minha mãe já prendendo a respiração para não se emocionar, balançou a cabeça em gesto de “sim”…e meu pai respondeu em bom tom, pegando em minha mão…”Eu coloco filhos no Mundo, para o Mundo!!!!”
    Ai você já pode imaginar por si só…
    Ainda bem que sabiamos nadar!
    ehehehehhe

    Fique com Deus, e não se preocupe…Thomas está em excelentes mãos!
    Um grande abraço,
    de seu amigo…
    Renê Couto

  2. Nicolle disse:

    Felicidade.Foi o que senti quando soube da viagem do Pululu.Tenho ótimas lembranças,a maioria engraçada,pq o Thomas é mestre em conseguir tirar gargalhadas das pessoas.Agora sei que ele vai fazer isso na Terra Santa. Saudades?
    sentiremos,mas a certeza que ele estará feliz acalmará os corações.
    Desejo tudo de bom pra ele que foi e pra vcs que ficam.Serão 12 meses abençoados !
    Beijos enormes pra essa familia querida de Brasilia!

  3. Dad disse:

    Lá vai fazer o seu ano de serviço, todo feliz e contente! Juventude é isso mesmo. Conjugamos o verbo ir a toda a hora! Que bom!
    Felicidades para ele e para toda a família. Bjs

  4. Lanna A. de Paula disse:

    Fico feliz, com essa grande viagem! Serão 12 meses de Luz sobre luz! Com certeza, fará ótimos amigos e os guardará p sempre no coração. Com certeza, será feliz, e fará feliz mtas pessoas. Certamente, ñ esquecerá sua família{todos}!! Ele sabe, o qto é amado e querido. Que todas as bençãos, dádivas, graças, o acompanhem.
    Até parece??!! Que nada, é verdade pura. Rsrrsrss. E de lá, venham as hostes angelicais, e preencham nossos corações. Um forte abraço p vcs. Os amo.

  5. Anerí disse:

    QueridosTom e Ceres!
    Parabens pelo novo rumo que seu abençoado thomas tomou. Esse rumo é o que dará a ele e sua família proveito.
    Sei como doi a saida de um filho para qualquer parte a pisicologia chama isso de sindrome de ninho vázio. Sabe o pior é que cada vez que um for você derá o mesmos entimento como se você tivesse apenas ele, isso porque um filh nunca substitui outro.
    As bençãos de Deus continuarão jorrando sobre sua família!

  6. Ceres disse:

    Eu continuo o vendo pois ele está em mim.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado