A Terra pede socorro

Planeta pede socorroA principal iniciativa internacional para tentar minimizar o aquecimento global ainda é o Protocolo de Quioto, um tratado assinado em 1997 que estabelece metas de redução na emissão dos gases estufa. A AIE, órgão de vigilância da energia no Primeiro Mundo, disse que em 2000 as emissões de dióxido de carbono, consideradas a principal causa do aquecimento global, foram 13% maiores do que em 1990, mostrando que não se deve poupar esforços para evitar as mudanças no clima mundial. O Greenpeace tem acompanhado as discussões sobre mudanças climáticas e sugerido ações mais enérgicas do que as propostas pelo Protocolo de Quioto. Para o Brasil, a entidade recomenda não apenas o plantio de árvores para a captação de carbono, mas o desenvolvimento de mecanismos que tornem a indústria nacional menos nociva ao meio ambiente. Sérgio Dialetachi, do Greenpeace volta a martelcar a mesma tecla: devemos buscar modificar os processos industriais e implementar o uso de fontes alternativas de energia”. Mas, para o Greenpeace, a maior contribuição do Brasil para o meio ambiente ainda é a mudança do uso do solo. Isso porque, na medida em que a gente tira florestas nativas, o prejuízo é maior do que o produzido pela nossa emissão de gases. Ou seja, o planeta pede socorro e enquanto isso, as classes dirigentes continuam surdas a este pedido. Até quando?

7 Responses so far.

  1. Dad disse:

    Pois é! Enquanto o poder económico se sobrepuser ao bem estar dos povos e à saúde da terra, nada haverá a fazer. Por muito que a Terra grite e começa a gritar muito, parece que ninguem, ou muito poucos a ouvem…

  2. sabrina disse:

    E, segundo o video “A carne é fraca produzido pelo Instituto Nina Rosa, um dos maiores responsáveis pelo desmatamento é o consumo de carne, onde a demanda por pastos aumenta cada dia mais.

  3. vera disse:

    VAI SE FUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEeeee.

  4. sarah carolynny disse:

    devemos cuidar do nosso planeta,pois qual será o futuro dos nossos filhos,netos edisnetos?????????????

  5. MARILIA disse:

    OLÁ SOU MARILIA ESTO FAZENDO VOTAÇAO DE NOMES DE AVES.VOCÊ ESTÁ CONVIDADO PARA ESCOLHER UM NOME,ESTÁ DESPOSTO? ENTÃO MANDE PARA MARILIA123@BOL.COM.BR

  6. quero dizer que temos que cuidar sim … mais não por causa dos nossos filhos mais sim por deus fez para desfruto nosso não para destruir e quem não ajudar poderá pagar por isso com faltas que essa natureza vai fazer (Y)

  7. Excelente artigo!

    Gostaria de deixar aqui uma sujestão de leitura.
    O livro infantil “A TERRA PEDE SOCORRO” dedicado às crianças, mas principalmente ao pais e educadores, no sentido de orientá-los em como educador os pequenos com o olhar voltado para o meio ambiente.

    Veja http://2.bp.blogspot.com/_px2VBCcukrA/TRCUWIJXcXI/AAAAAAAAAU8/pnXJUuVkp4c/s1600/divulgacao.png


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado