Ensino universitario a distanciaA UAB (Universidade Aberta do Brasil) acaba de anunciar a abertura de 10 mil vagas em um curso inédito de graduação em administração, ministrado a distância. O processo seletivo será realizado em abril, e o começo das aulas está previsto para junho próximo. O curso dará atendimento a 18 Estados e ao Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, na reunião do Fórum das Estatais pela Educação, ocorrida recentemente em Brasília. Segundo Mota, o curso triplicou a proposta inicial do projeto que pretendia oferecer 3,5 mil vagas em seis Estados e no Distrito Federal. Em cada Estado serão definidos, pelas universidades, locais dos pólos regionais e infra-estrutura para atendimento dos estudantes nas aulas presenciais. O candidato terá um processo de tutoria ativa, em pólos regionais que, aliado ao uso da informática, permite o monitoramento do desempenho e fluxo de atividades, facilitando a identificação de possíveis dificuldades de aprendizagem. Até 13 de abril, a UAB recebe outras propostas de criação de cursos a distância. O objetivo do MEC é diversificar a oferta e ampliar o número de Estados atendidos até março de 2007. As prefeituras de municípios interessadas em constituir pólos de apoio presencial devem até esta data encaminhar proposta à UAB com detalhamento da infra-estrutura física e logística, descrição dos recursos humanos (tutores presenciais e equipes técnica e administrativa) e lista dos cursos que querem ver ofertados, com respectivo número de vagas.

5 Responses so far.

  1. António Fernando Melo de Oliveira disse:

    Boa tarde!
    Estou a comunicar de Portugal e sou portugês. Só hoje 10 de Fevereiro de 2008 vi a informação sobre a UAB.
    Pergunto, também a UAB ter alunos em Portugal?
    Obrigado pela resposta!

  2. António Fernando Melo de Oliveira disse:

    Boa Tarde!
    Sou português. Posso ser aluno em Portugal?
    Obrigado!

  3. José Borges Ferreira disse:

    Tenho 61 anos, e actualmente vivo em Angola.
    Tenho Suplência Geral a nível de 2º Grau, Brasil – 1978; Técncico Assistente de Administração – 1978; e Ténico em Contabilidade – 1983.
    Mais tarde, 1986, fiz um Curso de Extensão, no CINDEC, Brasília, Curso de Políticas de Comercio Exterior.
    Queria manter a mente activa.
    Posso pazer alguma Coisa através de E – Lurning??????

  4. jose Antonio Artiaga Andre disse:

    sou Angolano e tenho 30 anos de idade actuamente a frequentar o segundo ano do curso de direito pela universidade metodista unida de angola.

    gostaria de mudar de curso e faze-lo a distancia e desejo saber como me podem orientar relativamente os cursos disponiveis.

  5. Filomena Nhangumele disse:

    Sou Mocambicana tenho 41 anos de idade, bacharel em estudos em desenvolvimento, estou interessada em fazer a licenciatura em genero .gostria de saber as condicoes necessarias.

    Saudacoes


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado