A questão da segurança pública

A quest o da seguran a p blicaA questão da segurança pública tem sido, nesta semana, objeto de atenção das diversas mídias. Como pano de fundo a temporada eleitoral que o Brasil atravessa e a situação de instabilidade da ordem em nossa maior cidade, São Paulo. Especialistas de vários matizes falam em endurecer as penalidades da lei, em diminuir a maioridade penal dos 18 para os 16 anos. Outros apostam que a solução estaria em se enfrentar a crise social que vem de longa data, com o desemprego à frente, e que seriam as causas primárias para o surto crescente de violência nos grandes centros urbanos. Mas, também encontro pessoas de boa vontade que colocam a educação como sendo a maneira mais eficaz para termos um país melhor nos próximos 15 ou 20 anos. Em alguma medida, todos estão certos. Todos concordam que o clima de insegurança atinge níveis insuportáveis. Desde a enfermeira que não sabe se vai chegar em casa sã e salva após o dia de trabalho até o professor universitário que não sabe se será alvo de seqüestro antes regressar ao seu lar. Temos que refletir mais sobre o tema, pois uma doença quando se instala em um paciente, se não for combatida de forma eficiente, poderá levar à sua morte. Assegurar a segurança das pessoas é uma importante questão de direito.

2 Responses so far.

  1. zilda bezerra disse:

    Que a resposta de tudo está na educação e no combate à fome, é certo. Só que isso leva anos e não temos tanto tempo. É um caso de urgência, é preciso que se tome uma medida séria e drástica, pois sabemos que a maioria dos marginais são cruéis e impiedosos e não tem remédio, não tem mais cura. Quando algo não tem cura é melhor que se acabe com ele antes que ele se reproduza. As leis devem ser mudadas o mais rápido. Pena de morte e maioridade acima dos 16 anos. Quem pode escolher um Presidente, deve ser responsável pelos seus atos, senão como ele pode ter capacidade para escolher nossos representantes. Será que não é por isso que somos representados por tantas pessoa corruptas, acho que está na hora de se começar a pensar que talvez seja essa a resposta para termos tantos corruptos lã em cima, já que são eleitos por milhões de pessoas sem responsabilidade e sem capacidade nenhuma de fazer isso. Porque não começamos a copiar leis de países desenvolvidos, onde a criminalidade não é tão às caras assim e nem tão covarde. Sabemos que a maioria não rouba para comer e sim para as drogas e por pura crueldade e preguiça de trabalhar. São vagabundos da piór espécie e se eles não tem nenhuma compaixão com nós “trabalhadores”. Porquê tanta compaixão com eles. Eles são seres humanos? Nós somos o quê? Estamos presos e sem proteção, enquanto eles estão soltos, livres e ARMADOS. O que vai acontecer se não tomarem nenhuma solução, como até agora não foi feito, é que nós vamos ter que começar a tomar com nossas próprias mãos, talvez assim alguém comece a enxergar o que está por vir e o que deve ser feito.

  2. PARTIDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA – PSPC

    Caro colega,

    Sou Tenente QOPMA da PMDF,estamos criando o Partido da Segurança Pública e Cidadania (PSPC) já concluímos nosso Estatuto e o Programa do Partido,Estamos formando a Comissão Executiva Nacional Provisória e precisamos de vocês para formamos as comissões Estaduais e Municipais .O Partido nasce para lutar em defesa dos Policiais de todo Brasil,precisamos eleger uma Grande bancada no Congresso Nacional , bem como nos Estados , para que os chefes dos Executivos se vejam obrigados a negociar conosco , quando precisarem aprovar qualquer projeto, aí sim nós poderemos dar as cartas. Nós da PMDF melhoramos muito o nosso salário , porque ao longo anos porque elegemos vários parlamentares e com isso pudemos exigir dos Governantes melhorias para nossa Corporação e conseguimos. Nós da Segurança Pública somos a maior força política do País e vamos nos unir para levar as melhorias conseguidas pela PMDF para todas corporações, sem distinção de instituição ou Estado. Precisamos montar as comissões nos Estados e Municípios, precisamos filiar nossos parentes, precisamos de 500 mil assinaturas de apoio em todo País,(qualquer pessoa pode assinar seu apoio,inclusive Militares), agora para filiação militares não podem, mas os parentes sim. Ajude-nos meu Amigo (a),passando esta msg para quantas pessoas vc puder, estou a sua disposição para que possamos fortalecer esse movimento, meu fone em Brasília (61) 8403 8799, na próxima semana o site do partido ( http://www.pspc.com.br ) entrará no ar com modelos do Estatuto e Programa do Partido. Vamos apresentar aos Brasileiros o mais eficiente e audacioso Projeto de ¨Segurança Pública¨ jamais visto no País, que terá como base ¨A EDUCAÇÃO ¨

    ¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨.
    ¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨.

    ¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA¨

    ¨JUNTOS SEREMOS FORTES ¨

    TEN FARIAS

    (Assim que receber essa mensagem de o retorno pelo fone ou pelo email, essa é nossa oportunidade de vencermos , conto com vocês para montarmos nosso diretório aí no seu Estado )


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado