Não basta ser pai… tem que participar!

Tem que participarA luta por uma paternidade responsável deve continuar e sempre com maior força. Tomo conhecimento de uma pesquisa feita na internet com 937 pais de todo o Brasil que responderam à pergunta: PAI, como você cuida de seu(ua/s) filho(a)s ? Os resultados são animadores: 62% afirmaram que “dão banho, comida, trocam fraldas, levam ao pediatra, e levam os filhos pra tomar vacina.” Já 17% afirmaram que “são meio sem jeito, mas que fazem de tudo um pouco.” 9% responderam que trabalham muito, não têm tempo e que apenas brincam com os filhos. Já 7,5% dos pais entrevistados disseram que “não cuidam como gostariam, mas que estão tentando, aprendendo.” Felizmente apenas 4,5% responderam que “homem que é homem não cuida de criança”. Desconsiderando os que não têm tempo e os que se assumem como machistas de carteirinha, é realmente muito bom constatar que 62% dividem com a mãe os cuidados diários com seus filhos.

4 Responses so far.

  1. Gilson disse:

    Tenho dois filhos adultos do meu primeiro casamento e hoje sou pai de uma menininha de 3 anos que é omeu xodo, hoje devido a minha situação um pouco mais tranquila faço tempo para cuidar e acompanhar o desenvolvimento da minha filha.Gilson

  2. Ronaldo disse:

    Tenho um amigo que vai papai só que ele não quer assumir o filho!!!
    O Caciano bordinhom é um baita dum cainagua!!

  3. Tarcisio Castro disse:

    É, realmente esse tal Caciano Bordinhom é um baita de um vacilão. Ta cuspindo no prato que comeu.
    Qual é meu irmão!! Faça se papel de homem e assuma essa responsabilidade. Sua namorada, noive, esposa ou sei lá mais o que, não fez o filho sozinha…

    Se eu conheço um cara desse eu destruo!!!!

    $%¨#@$%$%¨&%¨&#$%$¨¨&%&*¨#$¨%&

  4. Gasparzinho disse:

    Pois é conheço esse tal de Caciano embora no orkut seja chamado de moço prendado o bixo ta pegando pro lado dele, embora existam axilios governamentais o meliante recusa-se a fazer qualquer tipo de acordo com sua amásea a qual esta disposta a chama-lo nas pequenas causas o meliante se encontra foragido até o momento qual quer informação por favor poste aqui…


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado