Você se alimenta pensando na saúde?

Voc  se alimenta bemVendo uma pesquisa realizada pela BBC Brasil, com o tema “Você se alimenta pensando na saúde?”. As respostas foram as seguintes: 59% responderam que tentam optar por alimentos saudáveis, mas que “saem da linha” quando têm vontade. Já 30% disseram que “procuram ter uma alimentação balanceada e saudável, pensando nos benefícios ao corpo” e 11% responderam que “quando se alimentam têm como foco o prazer, e não a saúde. Mas, aqui uma boa notícia: a ingestão de vegetais pode prevenir o endurecimento das artérias, segundo uma pesquisa norte-americana publicada na última edição da revista científica “Journal of Nutrition”. Os pesquisadores descobriram que camundongos alimentados com uma mistura de vegetais, incluindo cenouras e ervilhas, tiveram uma redução média de 38% nos depósitos de gordura nas artérias. A evidência sobre o efeito da dieta no desenvolvimento de arteriosclerose em humanos ainda não é clara, mas acredita-se que comer frutas e verduras é bom para proteger contra doenças do coração.

2 Responses so far.

  1. Renê Couto disse:

    Olá Tom!
    Esse assunto é muito interessante e importante refletir.
    Acho que estou entre esses 59% das pessoas que disseram que optam por alimentos saudáveis, mas que “saem da linha” quando têm vontade. E por mais anormal que possa parecer (ou não), tenho muita preguiça de preparar algo, “saudável”, e acabo me alimentando com o que tem de mais pratico. Rs. É ai que entra os biscoitinhos, pão com manteiga, sucrilhos, rsrs, e até um copinho de leite que sei que tu não és chegado! Rs.
    Mas acredito que as evidencias de uma alimentação com verduras e frutas, fazem um bem danado para o organismo humano.

    Seu blog continua “massa”. (diet!!!)
    Um carinhoso abraço!

  2. Ana Nélo disse:

    Eu alimento pensando em muita saúde. Recentemente adotei dieta do tipo sanguineo para identifcar os alimentos que geram mais anticorpos. Minha maior surpresa, no meu caso peito de frango inibe a formação de anticorpos e passei a perder peso, infelizmente não gosto de aumentar o peso, aliás eu quero manter o anterior.

    As frutas em sua maioria estavam corretas, mas o frango não. Peixes também estavam corretos. Por exemplo para quem é B crustáceo é veneno. Coincidência ou não tenho um sobrinho B. E se ele por acaso passa numa feira de crustáceo saí com o rosto deformado é impressionante. Já foi constatado com alergista o perigo dele comer crustáceo.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado