Campanha da Control ArmsA campanha Control Arms promove neste mês de outubro uma exposição internacional de fotos que retratam os problemas provocados pelas armas no mundo. A exposição, chamada Sem fronteiras, Sem Limites, apresentará trabalhos dos principais fotógrafos de conflitos do mundo todo estarão expostos. A exposição fica em cartaz em São Paulo até o dia 5 de novembro, na Caixa Cultural (Praça da Sé). A Control Armas é uma iniciativa internacional conjunta da organização humanitária britânica Oxfam Internacional, da Anistia Internacional e da International Action Network on Small Arms. A campanha visa concientizar o mundo sobre os efeitos da proliferação das armas de fogo e luta por um controle mais rígido sobre o comércio por meio da assinatura de um tratado internacional. No período das exposições líderes do mundo todo vão se reunir na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York para analisar a assinatura desse tratado. Entre as fotos da exposição estão os trabalhos de fotógrafos brasileiros, mostrando os efeitos da violência no Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo a Control Arms, o Brasil tem o maior número absoluto de mortes por armas de fogo no mundo. Estatísticas mostram que mil pessoas são mortas todos os dias no mundo como resultado da violência armada. Existe munição o bastante em circulação para atirar pelo menos duas vezes em cada pessoa.

One Response so far.

  1. Renê Couto disse:

    É triste ver a realidade. Enquanto crianças em escolas públicas ainda precisam de matérias e livros para ajudar no aprendizado, inúmeras munições são fabricadas e usadas por dia. SEMPRE, com o intuito prejudicar alguém, ou, de tirar a vida e algum ser vivo.

    É ótimo saber disso e colocar a essa questão para as pessoas refletirem se estamos no caminho mais rápido para chegar a paz mundial, ou o caminho mais longo.

    Um grande e carinhoso abraço!


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado