Retornando de Haifa

1RetornandodaTerraSanta2RetornandodaTerraSantaCaríssimos e assíduos leitores deste modesto blog. Cabe hoje um pedido de desculpas por este endereço na internet ter ficado inacessível por cerca de uma semana. Explico o que ocorreu. Eu e minha esposa fomos à bela cidade portuária de Haifa, em Israel, visitar nosso filho mais velho, Thomas (20 anos) que trabalha no Centro Mundial Bahá´í desde 11 de janeiro do corrente. Após o clima beligerante verificado na região nos meses de julho e agosto último, decidimos visitar o Thomas e assim, recarregar nossas baterias emocionais. Nesse período do domínio ficou congelado. Mas, continuemos: foram dez dias de muita paz e serenidade – o que em se tratando de Oriente Médio – parece mesmo um milagre. E foi mesmo um milagre, pois a visão dos dezenove majestosos terraços sobre as encostas do Monte Carmelo, em Haifa, não parecia coisa desse mundo. Os jardins bem cuidados, com flores explodindo em exuberância, as águas correntes, o traçado dos gramados e o contínuo gorjeio dos pássaros… era como adentrássemos em um Éden, aquele jardim do paraíso mencionado no Antigo Testamento. Subimos e descemos o Monte Carmelo – uma montanha abençoada pelas pegadas de muitos dos profetas do passado, inclusive Ezequiel e Jesus, bem como Bahá´u´lláh. Era uma lufada de ar puro em nossos corações. Entramos no belo santuário encimado pela cúpula dourada, que fica ali estabelecida no próprio coração do Carmelo. Pensamos em nomes e rostos de pessoas amadas, muitas já falecidas, suplicamos a Deus bênçãos e serenidade para cada ser amado e, obviamente, por um longo período de paz neste mundo com conflitos tão tremendamente enraízados.

2 Responses so far.

  1. Recem conhecí a Fé Bahai. Imagino a vossa felicidade de poder ir à Haifa e de ter um filho lá, dentro da Organização.
    Já tenho muita vontade de visitar o Monte Carmelo.
    Confesso que estou renovado.
    Com forte desejo de paz.
    grato

  2. Washington disse:

    Bacana Loris, ao momento minhas duas filhas estão passando um ano de serviço em Israel… e se sentem realmente no paraíso!!!
    Beijos, Washington


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado