Índia: aborto impede 7 mil nascimentos

7 mil abortos na India de meninasSete mil bebês meninas deixam de nascer por dia na Índia por causa de abortos seletivos depois de exames para determinar o sexo do feto, segundo estimativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O problema do feticídio feminino piorou e desde 1991, diz o UNICEF no lançamento, na Índia, do relatório Estado das Crianças do Mundo 2007. Das 71 mil crianças que nascem por dia, apenas 31 mil são meninas, o que resulta na proporção de 882 meninas para cada mil meninos. É triste o quadro apresentado, mas que deve, infelizmente, ocorrer em muitos outros países. Até quando as mulheres serão discriminadas? Até quando ser mulher significará uma sentença de morte, executada ainda antes do nascimento? Se no Brasil, enfrentamos a discriminação diária da mulher no mercado de trabalho, em outros países elas continuam sendo tratadas como um estorvo para a sociedade, um transtorno para o progresso da sociedade. Nunca é demais recordar que enquanto a mulher não tiver direitos e oportunidades iguais aos concedidos aos homens, estaremos cada vez mais distantes de um outro mundo possível, marcado pela harmonia e verdadeira fraternidade humana.

34 Responses so far.

  1. alfredo disse:

    sempre tem um outro jeito a não ser a morte
    um povo sem cultura e reflexo de um governo pobre
    voce queria morrer antes de nascer.
    tudo isso e culpa do governo local
    salvem essas vidas

  2. ELIESER ADÃO disse:

    FIQUEI PASMO AO VER ESTA NOTICIA! POIS ESTAVA PROCURANDO A BANDEIRA DA INDIA PARA FAZER UM CARTAZ DE UM CONGRESSO COM PROJETO MISSIONÁRIO COM IDÉIA DE ENVIAR MISSIONÁRIO PARA A INDIA POIS AONDE O EVANGELHO ENTRA TUDO SE TRASFORMA OS NOSSO MISSIONÁRIOS ELES TEM O ALVO DE LEVAR AR PESSOAS ATÉ A CRISTO PARA QUE NÃO VENHAM FAZER TAIS COISAS COMO ESTA PORQUE DIREITO DE VIDA E MORTE É DEUS QUEM DA ……
    DEUS ABENÇOE A TODOS VAMOS LUTAR PARA QUE ESTA MORTALIDADE ACABE!!!!

  3. luciana disse:

    poxa fikei pasma, estava procurando alguma reportagem sobre a india para fazer um trabalho missionario com minhas crianças da igreja, quando achei essa reportagem…precisamos orar mais por nosso proximo, a cada dia que passa a “vida” esta sendo banalizada e a morte prevalece em nosso meio..Ò DEUS, sÒ TUA MÃO PODEROSA PARA RESGATAR ESSAS VIDAS…

  4. agne fernanda disse:

    puxa,achei que fosse mentira, em pleno século XXI ainda existe um preconceito tão grande com as mulheres mesmo antes de nascer.Até quando isso vai continuar?????

  5. lucimara disse:

    nossa como esse mundo eh desisusto….
    estava fazendi um trabalho da escola curso o 2 grau
    e acabei acho essa noticia….
    essa situação tem q muda,so naum sei qunado

  6. alguem disse:

    vcs são umas cachorras não servem nem pra ser umas garis de ruas porque tem coragem de abortar vidas inocentes!!!!!

  7. PHEDERIKA disse:

    Indiferente de quem quer que seja ; desde que seja um ser humano deve e tem o direito de ser respeitado. Existe ainda algumas civilizaçoes que considera o sacrificio humano uma diversao esquecendo que esse habito pode causar uma serie de consequencia para a naçao ;ainda que seja do ponto de vista social . O massacre sofrido pelas mulheres indus tornou-se o opus dos opressores . Acredito em Deus em na açao do povo , e preciso uma atitude revolucuonaria nesse continente e se preciso for que role muitas cabeças opresoras para que a minoria deses opresores conscientize que um feticidio forçado e uma eutanasia aos oprimidos e mindefesos eu acredito em mudanmças . Advogo a ideia de que Deus em seus propositos ou em sua predestinaçao ´pode ainda repetir a hitoria de MOISES O LIBERTADOR ou de RUTE A LIBERTADORA para libertar essa naçao ; mesmo que seja a ferro e fogo existira´ uma saida . MULHERES INDUS ;ACREDITO QUE O GRITO DO VOSSO SILENCIO EM MEIO A DOR ;ESTÁ SE TORNANDO UM OPUS MUNDIAL. A ausencia feminina nesse continente ; acarretara o maior numero de Homossesuais e assim penalizará toda a espécie humana e familiar.

  8. DAYANE disse:

    COMO PODE ….. MATAR UMA VIDA ANTES DE NASCER!!!!!!! E P DEIXAR UMA PESSOA PASMA MESMO,E FALTA DE jesus NA VIDA DELAS.MATAR UM FETO ANTES DE NASCER E TIRAR UM PEDA;O DO NOSSO CORPO PRINCIPALMENTE O NOSSO CORA;AO. QUE O SENHOR VENHA ABEN;OAR ESSES MISSIONARIOS P FALAR DE jesus p essas maes.que DEUS VOS ABEN;OE.

  9. Cézar Augusto disse:

    Difícil de aceitar uma babaridade dessa, enquanto se fala em tratado de paz continuam destruindo vidas.
    Isso é falta de conhecimento de Deus, diz a Palavra de Deus, conhecereis a verdade e ela vos libertará este povo vive num cativeiro presos a leis governamentais, temos que mudar essa história; De que forma! Pregando o Santo Evangelho de Cristo Nosso Salvador
    Que Deus Abençõe essas vidas que ainda não conhecem o Amor de DEUS.

  10. Talita Laurent disse:

    A vida é o bem mais precioso que nós temos….. por que acabar com ela???
    nada disso está correto,o preconceito é uma coisa que está acabando com a nossa humanidade… devemos nos concientizar que , tanto homem ou mulher, tanto negro como o branco…. somos iguais e sempre seremos, nada vai mudar isso!
    desejo do fundo do meu coração que essa realidade deixe de existir para que exista um mundo melhor onde cada um saiba “que todos somos iguais”!!!

  11. Adriana Sara disse:

    fiquei pasma ao ver isso só estava procurando imagens sobre a india.como essas pessoas consequem fazer isso com seus proprias(os) filhos antes de nascerem.

  12. adriana machado disse:

    Fiquei chocada com o que eu li,estou tentando engravidar e essas meninas
    matando a benção que DEUS deu para elas.

  13. cleber disse:

    eu fico muito triste em saber que essas crianças estão sendo mortas no ventre de sua mãe,mas eu sei em quem tenho crido e estou bem certo que Deus e podedoso para mudar essa situação da india. estou orando por vcs e clamando a Deus por essa nação.
    ” Deus os abençoe”

  14. Fernando disse:

    Homossexualidade, penalisando a Sociedade?
    Q ignorância eh essa???
    Sem comentârios…..
    Hj são eles q estão adotando crianças abandonadas de Heterossexuais.
    Não estão jogando filhos em rios e terrenos baldios.
    Fico puto com isso.

  15. aline disse:

    Lamentável como os seres humanos se tornaram “um nada “!Já desde o ventre há condenação !É a seleção “natural” imposta pelo homem com sua inteligência ,sua capacidade de raciocínio… q ser humano é esse ? Eu imagino o preconceito q essas gestantes naum sofrem ao saberem q carregam em seu ventre uma menina !Meu Deus … qta ignorância !E sabe o q mais entristece ???É q ainda muitas vidas serão dizimadas !e muitas mulheres morrerão em decorrência desses abortos!

  16. Maria disse:

    Só quem tem o Direito de Dar a Vida e de Tirá-la é Deus.

  17. Fernanda disse:

    Está escrito: “Sabe, porém isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus. Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. destes afasta-te”. (Bíblia Sagrada – II Timóteo 3:1-5)

  18. Anne Beatriz de Souza Cruz disse:

    Eu acredito que mesmo a mulher ganhando mais espaço nos dias de hoje, ela ainda é discriminada, mas que deveriam lutar mais, garantir mais espaço na sociedade, e não abaixar a cabeça como essas mulheres que fazem abortos só porque o bebê é uma menina.

  19. maisa disse:

    É um absurdo!! realmente é uma barbaridade k só pode vir de pessoas ignorantes e desumanas .
    só em países pobres e com esses tipo de religião .
    É óbvio k temos de fazer algo , pois o mundo apenas vê essas cena se não fazem absolutamente nada .
    TEMOS K POR 1 STOP NISSO
    ACABAR COM A DISCRIMINAÇÃO!!!

  20. hednilsa disse:

    bem,eu tenho por mim k isto é uma tremenda barbaridade

    pk n se pode admitir k por ano morram tantas crianças devido
    à ignorância de certas pessoas.
    1é uma tremenda falta de decência……………….

  21. Ione disse:

    O mundo está mobilizado para salvar o meio ambiente, é hora de mobilizar o mundo para salvar a vida destas crianças.

  22. Dani disse:

    q horror! bem que dizem que ser mulher eh dificil desde antigamente! olha o absurdo q tao fazendo nesse pais da asia! nao deveria nem ter casta, isso eh injusto! nao eh pra levar na brincadeira, a situacao da mulher nao melhorou porcaria nenhuma!

    pode apostar!

    ass

    Dani Mansur Pera

  23. Dani disse:

    quando vi esse absurdo publicado senti vontade de chorar. DA VONTADE DE CHORAR! QUE ABSURDO! OXALUFA, ELES NAO CONHECEM O PRINCIPIO DE REENCARNACAO! ELES NAO CONHECEM O PRINCIPIO DA VIDA! SAO TODOS HIPOCRITAS, IANSA! ME SALVE IANSA!

    QUE HORROR!

    ass

    Dani Mansur Pera

  24. Franci disse:

    EU ME SURPRIENDIR COM ESSA NOTICÍA ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE MISSÕES NA MINHA IGREJA E É SOBRE A ÍNDIA . ISSO ME DEIXOU MUITO TRISTE , POXA AS CRIANÇINHAS ANTES DE NASCER JÁ SEREM MORTAS ISSO É UM ABSURDO. MAIS CREIO QUE DEUS VAI MUDAR ESSA SITUAÇÃO , POIS SÓ É QUEM DÁ A VIDA E TIRA NENHUM OUTRO SER HUMANO PODE FAZER ISSO. POR ESTÁ CAUSA EU ME PONHO DE JOELHO E SEI QUE MUITO CRISTÃO TBM VAI SE DISPOR A ORAR POR ESSE PAÍS . ÍNDIA ESTÁ NO MEU CORAÇÃO E EM BREVE ESTREI LEVANDO A PALAVRA DE DEUS P/ ESSE POVO . E QUE DEUS NOS ABENÇOE.

  25. Hélyda disse:

    Olha eu tenho um anseio enorme de um dia poder falar de Jesus para os indianos,de falar do amor de Deus,até mesmo fazer deles pessoas meigas ,limpas,que amem a vida,que realmente vejam o valor que a vida tem!!!
    Pra isso quero aprender inglês a fim de falar pelo menos para aqueles que falam essa língua.
    Queria que um dia (breve)essa discriminação com as mulheres nesse país acabasse.
    Deus abençoe a todos.

  26. Carla disse:

    Não se deixem levar por anacronismo ou algo parecido. Lembre-se o que é normal a vcs pode ser repugnate para eles. Isso se chama CULTURA. Aprendam a relativizar.

    E outra, olha quanta gente tem naquele país.

    Mais de 1 bilhão.

    bjs!

  27. jane disse:

    É deprimente , mas isso acontece não apenas na India e sim no mundo todo por explo na china onde as crianças do sexo feminino são abandonadas p/ morrer de fome nas florestas ou ruas, aqui no Brasil as crianças são abandonadas ou jogadas em rios.
    A falta de respeito pela vida é geral, hoje uma vida não vale nada não importa o sexo a vida deve ser respeitada !!!!
    temos que nos encher de coragem e passar esta mensagem para nossos amigos familiares colegas de trabalho , conhecidos no geral !!!!
    Vamos respeitar e valorizar a VIDA de todos desde um feto até a de um desconhecido, estas mulheres fazem isso porque não veêm futuro para elas e a proxima geração, de mulheres que virá pois seu País não as respeita e não a apoiam , não deixem isto acontecer aqui !
    temos que nos unir e votar pela liberdade de viver e deixar viver !

  28. ronilda disse:

    como pode matar uma vida antes de vim ao mundo,sou contra oaborto acho que isso e ingnorancia da parte desse povo ,é uma tremenda crueldade ,quando fiquei sabendo que estava esperando uma menina foi a melhor coisa que poderia me acontecer,agora nesse pais é a pior decepção que uma gestante sofre eu ainda não consigo acreditar em uma tremenda barbaridade dessa deverião cair nesse lugar uma praga onde eles não fissem sexo aí sim resolvia o poblema.

  29. Any disse:

    Meu Deus em que mundo nos estamos que decepção pessoas do mesmo sexo sendo descriminadas por elas mesmas e pior suas proprias mães se assim se pode denominar.

  30. cenira disse:

    Isso é um absurdo, o que fazem com essas mulheres , que são obrigadas á tirar sua filha do ventre , sem ao menos conhecer o seu rosto .GOVERNANTES VCS não tem vergonha ?PORQUE NÃO MATAM A mãe de vcs seus …..olha tem que ter muita pasciêcia , para não falar um palavrão . DEUS É MAIOR E UM DIA ISSO HÁ DE MUDAR .

  31. dan disse:

    voces sabem o que é ser mae na india?

  32. miriam disse:

    Estava procurando reportagem sobre a india e cai sobre este artigo. E indiscutivel tamanha barbaridade, se deus fez o homem e a mulher qual seria a razao para cometer um ato tao deshumano? So a misericirdia de deus para impedir esta crueldade.

  33. evellyn disse:

    eu sei k é dificil aceitar isto mas é o fruto da falta de amor k existe eu tenho um irmão k mora na ínia só eu seio tanto k ele fala sobre o sofrimento delas.

  34. evellyn disse:

    eu sei k é dificil aceitar isto mas é o fruto da falta de amor k existe eu tenho um irmão k mora na ínDia só eu seio tanto k ele fala sobre o sofrimento delas.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado