SHS

João Hélio, 6 anos, a tragédia nossa de cada dia

Jo o H lio a trag dia nossa de cada dia 1João Hélio Fernandes (foto), de 6 anos, morreu ao ser arrastado durante 7 km, depois que assaltantes tomaram o carro em que estava com a família. O assalto foi no dia 7 de fevereiro em Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio. Segundo as informações dos policiais militares, o menino, a irmã, de 13 anos, e a mãe dele passavam de carro pela rua João Vicente próximo à Praça Patriarca quando foram abordados por dois criminosos armados. A mãe foi retirada do veículo e, ao tentar soltar o cinto de segurança do filho, foi surpreendida pelos ladrões, que assumiram a direção e partiram em disparada. Segundo a polícia, João Hélio, que estava sentado no banco de trás, foi arrastado durante 15 minutos pelas ruas dos bairros de Osvaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura. De acordo com testemunhas, moradores gritavam desesperados ao ver a criança sendo levada. Os criminosos fugiram pela escadaria da estação de trem de Cascadura, após abandonarem o carro na Rua Cairi. Com o cruel assassinato de João Hélio. A comoção popular tomou conta da mídia e do mundo político. Leis e mais leis estão sendo apresentadas a cada dia tanto na Câmara Federal quanto no Senado. O tema da maioridade penal voltou a ser discutido com ainda mais força. Um crime bárbaro, hoje tão comum no nosso cotidiano brasileiro, tem o efeito de uma pedra lançada com força no lago calmo das consciências. Fazem grandes ondas mas ao final demonstram que fica tudo na mesma. Afinal, onde entra a ação judicial no caso do menino João Hélio?

Posts relacionados:

  1. Resta ainda a esperança nossa de cada dia
  2. A cada 5 anos, a mulher perde 1 ano de vida saudável …
  3. Exemplo de João Paulo II irá perdurar
  4. Criança diz cada uma!
  5. Há dois mil anos uma criança nasceu em Belém, na Terra Santa

21 Responses so far.

  1. vania disse:

    e um abssurdo que não possa ter pulição de menor
    tinha que ser punido pena de morte . alias issso e poco para quem comete esses -
    abssurdo . como pode menor pode voter e não pode ser punido?

    voces presidente e federais tem que tomar atitude ou vai esperar que acomteça dinovo ?
    pode assim que acomteceu com essa familia pode acomtecer com a sua já pencou nisso?

  2. marcio disse:

    “Às vezes violência é questão de sobrevivência”(LULLA, defendendo assassinos). Este é o lado do LULA diante da violência, declaração dada após a morte de João Hélio de 6 anos, morto arrastado por 7 km no RIO DE JANEIRO, símbolo da segurança pública que o PT acha que o povo merece.

    O LULA tem 60 milhões de votos, eleitores que vivem dependurados nos programas sociais, não pagam impostos e usufluindo de serviços públicos bancados pelos contribuintes. Gente que, na maioria, vive: na ociosidade,na informalidade(70% da população economicamente ativa do BRASIL), muitos nas ruas achacando pedestres ou envolvidos na criminalidade, até contrabando(camelôs). A corrupção faz parte desse processo eleitoral. Na nossa DEMOCRACIA, a corrupção elege candidatos, pois vale a opinião da maioria(os 60 milhões). Em consequência, o trabalhador-assalariado paga até 27,5% de IR e a maior carga tributária do mundo de 53% do PIB sustentando essa “democracia”, o mais importante são os 60 milhões, o resto que se dane! O assalariado não muda a situação nem com o voto. Esses 60 milhões vão para o plebiscito votar na 2ª reeleição, pois é tudo que eles mais querem: DESORDEM e BADERNA. Comece dizendo não ao camelô, só dê ajuda financeira em instituições sérias, só compre ou contrate serviços com profissionais de carteira-assinada e , TUDO com NOTA FISCAL. Assim, os “eleitores de LULA” passarão a pagar INSS e impostos para SOBREVIVER,_como, diz o LULA_, despertando a honestidade neles e a sensibilidade de votar em políticos honestos reduzindo a carga tributária. A violência urbana que propicia a BADERNA e DESORDEM consentida poderá ser combatida, pois passará a ser interesse da maioria…

    Chega de cinismo das autoridades de afirmarem que “problemas sociais são causas da violência”. MENTIRA, tudo é DESORDEM e BADERNA, misturados com interesses políticos..

    O BRASIL tem 350.000 condenados à prisão e com mandados de prisão não cumpridos, infernizando a vida da população. O preso custa R$ 1.500,00/mês, ficando ocioso nas cadeias e até usando celular para forjar crimes de sequestro. Enquanto isso, o trabalhador sobrevive com míseros R$ 350,00/mês, enfrentando a bandidagem nas ruas e chuva de bala perdida. O caso do menino de 6 anos, João Vitor, morto por bandidos e tendo o corpo arrastado por 7 km na área urbana e de dia na cidade do RIO DE JANEIRO simboliza a segurança pública que o PT acha que a população merece. LULA, talvez não quisesse contrariar seus 60 milhões de eleitores, ao declarar que esses bandidos fazem isso porque buscam à sobrevivência. Se ao contrário, afirmasse que colocaria polícia aparelhada nas ruas para retirar os bandidos de circulação poderia dar a idéia de acabar com a baderna no RIO DE JANEIRO e poderia contrariar eleitores que vivem da camelotagem de produtos contrabandeados, falsos-mendigos que achacam pedestres nas ruas e pessoas que vivem na ociosidade dependurados em programas sociais que dão dinheiro fácil sem perguntas, todos “sobrevivendo” nas ruas, dá pra imaginar como. Também, em mais de 4 anos LULA só colocou em operação UM ÚNICO presídio federal com 200 vagas e sinal de celular livre, não teve a menor preocupação de aparelhar a polícia para conter a criminalidade, pois contrairia interesses eleitorais…

    Por que o CONGRESSO não aprova projeto para construção de presídios agrícolas? A fim de isolar os criminosos do convívio com a população “sobrevivendo” com assaltos e roubos, matando inocentes como o João Hélio, todos os dias. Implantar PPP’s com administração de presídios e exploração da cana-de-açucar, vegetais para o biodiesel, etc…Produção de alimentos para o fomeZERO com DINHEIROZERODOCONTRIBUINTE, em vez de dar dinheiro para a cachaça, o beneficiado receberia uma cesta de alimentos dos presídios agrícolas. O preso ganharia com a diminuição da pena em troca da produção de alimentos e, logicamente, bom comportamento. Ah! Os petistas vão dizer que a segurança física do preso é responsabilidade do Estado, mas o PT não dá a menor segurança para quem está do lado de fora, milhares de vítimas inocentes nos assaltos, execuções, balas perdidas, etc…Aliás, LULA prometeu 3 refeições diárias para todos os pobres, a bolsa-alimentos pode ajudar LULA na sua campanha do FOMEZERO sem onerar os trabalhadores assalariados e contribuintes que pagam a MAIOR E PIOR CARGA TRIBUTÁRIA DO PLANETA.

  3. Lutz H. G. Wiesberg disse:

    Me parece que a opinião do partido do presidente da república, referente à morte de João Hélio escapou da atenção do povo. Mas ela é importante:

  4. Ana disse:

    Ave Maria mãe das estrelas,mãe do céu!Santa Maria transforma os corações dos homens,prá que o paraíso aconteça aqui!!!!!!!!!Acredito mais na interferência divina,no que na justiça dos homens!Principalmente tendo um presidente que ainda acha argumentos para defender uma atrocidade como foi cometida contra o anjinho João Hélio.Escrevo estas palavras com muita dor no coração,me coloco por um momento só no lugar destes pais e desta irmã e indago à DEUS:Porque Senhor,não interviu,uma vez só,neste crime?Porque não fez com que aquele carro não conseguisse andar?Os monstros que ali estavam passar mal,enfartar?Sendo assim,cada vez mais acho mesmo que a punição,a justiça não é aqui neste plano,e sim o castigo para almas tão inferiores e sem luz,está quando partirem para o outro lado!A alma de João Hélio está em um lugar ao lado de Deus,cheia de luz Divina e PAZ!Deus fique sempre bem perto da família deste anjo amada!Paro de escrever estas palavras,pois minhas lágrimas não me deixam continuar!Abraços à todos aqueles que sentiram de verdade a morte dele e principalmente para a sua família.

  5. Clodoaldo disse:

    Definitivamente o Rio de janeiro é uma vergonha para o Brasil. Ser Carioca é uma vergonha.

  6. Adriana disse:

    Numa cidade enrme, tantos carros para roubar, porque roubar o de Rosa, porque arrastar joão hélio ? Em que mundo nós estamos …. triste viver nessas condições. Sou uma adolescente consciente e ñ queria q isso pudesse acontecer c/ minha irmã menor, c/ todas as pessoas q eu amo mto!! ISSO TEM QUE SER MUDADO !!

  7. juliana disse:

    Eu não entendo por que fizeram isso com uma criança inocente e indefesa, porque roubar? Se ja esta roubando pra que matar?
    Os bandidos foram avisados, que havia uma pessoa sendo arrastada pelo carro mas mesmo assim eles não tiveram compaixão de parar, para soltar a criança.
    Fico pensando por que esses bandidos não pararam o carro para deixar o garoto sair, pois o garoto não iria fazer nada se ele saise dali. Sera que os bandidos pensaram que o menino iria fazer algo se ele saise dali?
    Eu não sei a onde vamos parar com toda essa violencia, que nos aterrorisam, a cada dia que saimos de casa ficamos penssando, sera que voltaremos para a casa, bem ou com algum tiro de bala perdida, ou as vezes morto.
    Onde vamos parar com essa justiça podre que não age? D uma coisa eu tenho cersteza o mundo ta pra acabar.

  8. Sara Morales disse:

    Eu sou contra á cadeia. Acho que os criminosos, tanto faz, de menor ou de maior,
    deveriam pagar pelo quefizeram. Os bandidos que mataram à sangue frio, sem dó, nem piedade, deveriam sentir a mesma dor das pessoas que eles mataram. Mas os bandidos que não mataram, e deixaram as vítimas vivas sem ferimentos, roubaram por que estavam com dificuldades financeiras, deveriam ir para um lugar onde eles aprendessem uma profissão, e conseguissem um emprego, e pagassem para a sociedade, varrendo uma rua,etc…. Só para eles lembrarem do delito cometido e não voltassem a errar. Assim iria sobrar mais dinheiro para o Governo investir o nosso suado dinheiro em Educação, Saúde e Habitação. E se o pessoal dos direitos humanos achassem ruim, eles que levem estes bandidos sanguinários para casa deles.

  9. Sara Morales disse:

    Estou de acordo. Vamos parar com esta pouca vergonha.

    Hélio dos santos

  10. Pasquarelli disse:

    Estou de acordo com os últimos comentários.

  11. Camillo disse:

    Chega de tampar o sol com a peneira, e deixar tudo prá lá.

    Queremos Justiça !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  12. mais uma vida perdida por violencia,mas uma criança morta mais umafamilia destruida
    e o lula onde esta?tomando cha com o papa,enquanto a familia do JOAO HELIO,esta sofrendo a dor de sua perca
    essa familia nunca mais tera uma vida normal pois um pedaço dessa vida se foi de uma forma tragica
    e agora cade o LULA para fazer a justiça ,nao é ele que é o presidente ,entao lula cade voce para fazer a justiça???
    JOAO HELIO SERA SEMPRE UM ANJO PELA PAZ ONDE É QUE ESTEJA JAMAIS SERA ESQUEIDO
    E ENQUANTO VOCE LULA PRIMEIRO TENHA UM CORAÇAO DEPOIS QUERA SER PRESIDENTE,por que pra mim voce é desumano..
    QUEREMOS JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!

  13. Júlio de Freitas disse:

    Ia escrever, mas fiquei sem jeito…Cade a justiça aqui no Brasil?

  14. Patrica Oliveira disse:

    Gostaria de passar adiante uma brilhante idéia de um amigo:
    Espalharmos para o máximo de pessoas possíveis a idéia de irmos, na estréia se possível, do PAN todos de preto em protesto a onda de vilência que temos assistido cotidianamente. E que com o corre-corre acabamos por compactuar com tais atos quando ficamos de braços crusados por acharmos, talvez, que nunca nos acontecerá!
    Mas definitivamente: não dá mais para ficarmos assistindo somente!
    Vamos mostrar para o mundo nossa indignação. Estarão todos nos aguardando de “verde e amarelo”, mas para a surpresa de todos podemos ir de “preto”!!!

  15. Luzia Oliveira disse:

    Gostaria de apoiar a sugestão de Patrícia de Oliveira de 10/06/07. Esse dia inclusive foi um dia muito triste para mim, pois perdi brutalmente meu irmão do coração, Roberto Oliveira Santos. Ele foi professor durante muitos na cidade de Apucarana-Pr. Seu último trabalho , diretor do núcleo regional daquela cidade. Na noite de sábado do dia 10/06 , ele foi brutalmente assassinado com 10 facadas , no seu local de trabalho. Quem foram os assassinos? foram adolescentes entre 16 e 17 anos. São pessoas más, frias, cruéis. Estarão nas ruas assim que completam 18 anos. Agora pergunto : cadê a justiça? O que os políticos que elegemos estão fazendo para mudar essa lei que protege esses bandidos? M U D A B R A S I L ! deixo aqui o meu protesto, a minha indignação e o apoio à idéia de Patrícia.

  16. Alan .S .D disse:

    Foi uma barbaridade o que fizerão com uma criança dessa como podemos viver num Pais q só tem desgraça acontecendo…
    Uns bandidos desses mereciam ficar no maximo 50 anos de prisão ou até mofar na cadeia e um absudo o q esses canalhas fizeram…
    Hoje em dias muitas mães tem medo de levar seus filhos pra escola ou até deixar seus filhos sair pra brincar…
    na minha opinião os bandidos deveriam mofar uns 50 pra 70 anos pra eles pensarem na barbaridade q eles cometeram…

  17. Angela Gonçalves disse:

    Não tenho palavras, só pesso a Deus que tenha piedade desses pais e nõa os permita deixar a vida de lado, sei o qto deve estar sendo dificil para eles, tenho um bêbê de três anos, e sofro demais cada vez que me lembro desta tragédia, não consigo me controlar de tanta dor que sinto, no entanto sofro ainda mais em pensar se eu que nada sou desta criança, que ao menos vi, sinto esta dor, imagina sua familia, Deus, sei que não permitirias tamanha barbaridade, então nos console pela tua misericordia. Proteja e abençoe esta familia.

  18. rosangela disse:

    PRESTES A COMPLETAR 1 ANO DA MORTE DO PEQUENO JOÃO HÉLIO, O Q MUDOU NESTE PAÍS ??? SÓ AUMENTOU A VIOLENCIA, QUANTOS INOCENTES AINDA IRÃO MORRER ????????????? O BANDIDO NÃO TEM MEDO DA POLICIA, DA JUSTIÇA, E SIM A POLICIA QUE TEM . COMO ESTÃO OS PAIS DESSE MENINO, A VIDA DA IRMÃ DELE ? QUEM RESPONDE ??? PRISÃO PERPÉTUA É POUCO…. JUSTIÇA, DIGINADE JÁ É O Q ESTE PAÍS PRECISA, PAGAMOS TANTOS IMPOSTOS E ONDE ESTÁ A NOSSA GARANTIA DE SAIR NA RUA E VOLTARMOS PRA CASA ? NENHUMA. É ASSUSTADOR….

  19. Elis disse:

    Hoje completa-se um ano da morte do pequeno João Hélio, que ele esteja em paz ao lado do nosso Deus, e que a sua família relembre somente dos momentos felizes junto a este anjinho, que hoje também me sinto um pouco mãe e sem palavras para dizer tamanha dor que também sinto. E a violência??? Acabou??? ou piora a cada dia… hoje a imprensa nem se quer relembrou desta tragédia, como tudo neste país, todos tem memória fraca… e da demora pelo julgamento, ainda bem que saiu… mas será um absurdo se daqui há 30 anos eles estiverem livres. E a família do pequeno João, como está? O trauma vivido pela mãe e pela irmã.Eu de coração desejo sempre muita luz e paz para todos, rezo todos os dias por cada um de nós, por nossos filhos. Sejamos todos mais solidários, por tantas mães que perdem seus filhos tragicamente. Lembrem-se todos da dor que todos passaram e que não haja mais impunidade em nosso mundo. Vamos lutar com garra, e coragem sempre.

  20. silvia regina disse:

    Faz 1 ano e 2 meses desde a morte do menino que eu choro ate hoje, porque me coloco no lugar da mãe e porque eu tenho um menininho de 5 anos.
    Fico indignada com assassinos frios e cruéis, eu prego a pena de morte para casos assim monstruosos, pena de morte para qualquer idade, ou as autoridades acham que um homem de 16 anos é criança? Acho que a violência está aumentando com casos terríveis como o da menina Isabela em são paulo, a torturadora da menina de 12 anos em goiás e o que me incomoda é que os politicos que podem fazer alguma coisa assista a isso sem fazer nada pelo amor de Deus peço façam alguma coisa ou vocês não tem piedade e pensem pode acontecer com vocês, mesmo tendo segurança quem garante que eles não são marginais infiltrados como aconteceu com o menino Yves que o segurança o matou, então mexa-se e faça alguma coisa pode acontecer com você. Gostaria de saber como estão a familia do menininho João Hélio?
    Talvez bem fisicamente,porque depois de um acontecimento desses acho que ninguém se recupera.Mando minhas orações e minha tristeza pela perda de um anjo.

  21. luiz disse:

    gente tudo por causa de um carro se eu fosse esses policiais matava essa raça de vagabundo . não penssaria duas veses . gente nao podia sert a core ? ou o bope pra matar esses vagabundo e só traser a carcaça. não acredito em destino acredito sim que essa criança teve uma vida interrompida tinha que pegar esses vagabundo andar com eles 28 ruas 56 km e depois o que sobrasse desses vagabundo arrastava pela avenida brasil. gente onde vão parar nossas criança?
    so deus . que deus tenha misericordia da mãe e do pai e irmã. direitos humano pra quem é humano sera que esses vagabundo são humano? isso foi uma destino não acredito nisso . acredito sim que isso foi uma vida interropida porq não mudam as leis de menor faz filho vota e não podi pegar uma cadeia?e quando e preso ainda diz sou di menor vagabundo


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Anped
  • Observatorio da imprensa

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
show
 
close

Fatal error: Cannot use object of type stdClass as array in /home/cidadao/public_html/wp-content/plugins/social-toolbar/social-toolbar.php on line 277