OrteliusWorldMap 1


Se a população da Terra fosse reduzidA a uma pequena cidade com 100 pessoas, estas seriam as suas características:
 
57% são asiáticos
21% são europeus
14% são americanos do sul e do norte
8% são africanos
52% são mulheres
48% são homens
70% são pessoas de cor (amarelos, negro, afrodescendentes)
30% são caucasianos (brancos)
89% são heterossexuais
11% são homossexuais
 6 pessoas possuem 59% de toda a riqueza mundial e todos eles são dos Estados Unidos
80% têm baixa qualidade de vida
70% são analfabetos ou alfabetos funcionais
50% são sub-alimentados
1 morrerá
2 nascerão
1 tem computador
1 (apenas um) possui educação de nível superior
 
Quando você olha o mundo deste ponto de vista, você pode ver que existe uma nec3essidade real de solidariedade, compreensão, paciência e educação. Também pode pensar o seguinte: esta manhã, se você acordou cheio de saúde, então pode se sentir mais feliz do que um milhão de pessoas que não estarão vivos na próxima semana.
 
Se você nunca esteve em uma guerra, nem passou pela solidão de uma cela de prisão ou pela agonia da tortura, ou passou fome.
 
Você é bem mais feliz do que 500 milhões de pessoas no mundo. Se você entra em um recinto religioso (igreja, mesquita, sinagoga, templo bahá´í etc) sem sentir medo de ser preso ou de ser morto, você é mais feliz que 3 milhões de pessoas no mundo.
  
Se existe alimentos em sua geladeira; se você tem roupas e calçados, se você tem um teto e uma cama, você então é mais rico do que 75% das pessoas no mundo.
Se você possui uma conta bancária, dinheiro em sua carteira e algumas moedas no cofrinho, você pertente aos 8% das pessoas no mundo que estão bem de vida. 
Se você leu estas informações três vezes você é alguém bem-aventurado porque:

1. alguém tem pensado em você.
2. você não pertence aos 200 milhões de pessoas que não sabem ler e
3. você tem um computador.
Como alguém já disse: “Trabalhe, como se você não necessitasse de dinheiro; ame, como se você nunca houvesse sido ferido; dance, como se ninguém pudesse vê-lo; cante, como se ninguém pudesse ouví-lo; viva, como se a Terra fosse um paraíso.”

One Response so far.

  1. Nilson Perissé disse:

    O que há de verdadeiro sobre este texto? Existe de fato um Earth Status Report? Consultei o google e todas as referëncias que encontrei levavam de volta a esta mesma mensagem que foi transcrita neste blog. E pior: algumas já apontam que esses dados são também os do tal Earth Status Report 2007.

    Afinal, existe esse relatório? Esses números são confiáveis? Em caso positivo, não houve nenhuma variaçao nos dois anos?


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado