A queda do paraíso: mensagem para Glória Perez

A queda do para so 1Hoje penso em escrever a Glória Perez. Gosto dos roteiros de suas novelas. Sinto em suas tramas um certo grau de humanidade. Gostaria mesmo era de lhe dizer que está mais que na hora de um folhetim da Globo abordar o drama silencioso e ensurdecedor de nossos ancestrais indígenas. Creio que uma novela onde os protagonistas fossem índios, onde o script retivesse as suas falas desde há muito escondidas nas gavetas da memória secular, poderia fazer uma diferença em nossa forma de encarar a questão indígena. Uma coisa esotu certo: não seremos completos enquanto os índios se senitrem à margem da sociedade, ao largo da vida, se sentirem espoliados de suas terras, sequestrados que são de suas crenças e rica diversidade artística. Ainda vou escrever a Glória Perez. Títulos não vão faltar. Um mais longo e bem sincero para tal novela das 8, portanto em horário nobre poderia ser aquele que dei ao meu livro publicado no México há alguns anos: O esquecimento está cheio de memória. Ou algo mais “marqueteiro”, algo como “Memorial da Dor”. Ou então, simplesmente, “A queda do paraíso”. Glória (foto), se você algum dia vier a  ler este post, não pense duas vezes, entremos em contato.

3 Responses so far.

  1. Gilson disse:

    Amigo Washington, não sou a Glória, mas gostei desse post. Acho o tema super-hiper válido. Mas, lhe sugiro que você escreva o enredo. Talento pra isso você tem. Acredito até que essa história já deve estar pronta em sua mente. Transmita-a ao papel. Faça você mesmo tal sinopse. Autentique em cartório e a entregue para a autora global num belo jantar a dois, ou não num jantar de negócios. Não sei… Mas, fica aí a minha sugestão. Espero que também leia o meu post. Um grande abraço, cheio de saudades.
    Gilson Araújo

  2. Gloria Perez disse:

    Eu li! entremos em contato
    abraço
    Gloria

  3. Rosineide de Oliveira disse:

    Cloria eu estou te escrevendo para que voce me ajudar a realizar meu sonho porq sem ajuda a gente nao conseque,eu pensei muito em voce e tenho muita fe em Deus e em voce que voce vai me ajuda Cloria eu tenho muita coisa para lhe falar mais no momento eu lhe pesso que quando voce le o meu pedido pelo amor de Deus entre em contato comigo mais por telefone porq eu nao tenho computador mais tenho tel e 60966818.
    E que o nosso senhor Jesus lhe abencoa.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado