SHS

A juventude pode, realmente, mover o mundo!

A juventude pode mover o mundo

Estou sempre confiante que a juventude pode, realmente mover o mundo. E isso só pode acontecer se o jovem demonstrar em suas ações diárias que faz uma diferença ser bom, ser honesto, ser leal, ser cidadão. Em pesquisa coordenada pelo psiquiatra Jairo Bouer e realizada pelo Portal Educacional, chegou-se à conclusão que os jovens brasileiros percebem uma grande diferença entre a maneira como o jovem se vê e como eles realmente agem. Segundo esses mesmo jovens isso prova que, muitas vezes, eles não se percebem como realmente são. “Depende muito do jovem. Mas eu acho que o brasileiro é um pouco preconceituoso. E só é honesto em alguns aspectos.” É a opinião sobre o ser jovem. da estudante Andréa Carril de 19 anos. Já a Ana Caroline da Cruz, 17, é um pouco mais otimista “A grande maioria é honesta. E o preconceito está diminuindo. Os jovens estão mudando seus conceitos. Pensando diferente. Está modernizando tudo”. “Varia muito. Tem alguns que pensam no futuro. Mas os filhinhos de papai não estão nem aí. Os menos favorecidos são os que dão mais valor ao futuro”, pensa a jovem Marisa Pessoa, de 19 anos. Essa visão um pouco confusa e complexa da juventude reflete também o momento de transição pelo qual os jovens estão passando, com mudanças constantes.

Posts relacionados:

  1. Juventude Brasileira e Democracia – participação, esferas e políticas públicas
  2. Emprego e profissão: principais preocupações da juventude
  3. Plano Nacional da Juventude
  4. Ensina-me a viver… continua ensinando
  5. 88 milhões de jovens sem emprego no mundo

5 Responses so far.

  1. Elcy disse:

    Aqui em Portugal, ser filhinho de papai não tem a ver com ser rico ou pobre, tem a ver com a maneira como o jovem português vive e cresce.
    O número dos que deixam de estudar a cada ano aumenta, eles querem dinheiro rápido e fácil mas não vê o muito futuro nem querem grandes esforços para se desenvolver e progredir, as coisas andam a base de “deixa estar” e “logo se vê”, talvez porque acham que nada vale a pena o esforço e planejamento ou talvez seja mesmo por preguiça cada vez mais enraizada nesta cultura, alias o progresso pessoal é um termo pouco estranho para uma percentagem muito grande dos jovens e a culpa de não progredir é sempre do governo e os seus ministros.
    Acho os jovens brasileiros mais maduros e inteligentes que a sua idade.

  2. Raul disse:

    Creio na juventude brasileira. Ela é forte, criativa, bela, educada, artista, religiosa. Temos um fator de influêcia que age na força, beleza, na arte e na religião, no trato com os pais e com os outros a nosssa geração. Midia sem escrúpulos, sem fronteiras, sem limites, com a manipulação do comportamento, sem investimento na verdadeira educação. Governo regendo através da midia capitalista, consumista e pornográfica, enfraquece nossa juventude e ela “a juventude” é usada pelos senhores feudais, para o enriquecimento de seus bolsos cancerosos, ricos em infelicidade e desesperança de suas próprias angustias, caminhando ao suicídio da alma. Deixem a juventude sonhar, viver os seus sonhos, descobrir caminhos que na regencia do Criador irão experimentar aquilo que há de bom, perfieto e agradável. Para mim a única solução é Cristo Jesus no coração da juventude. Se não for por esse Caminho, teremos uma geração perdida; perdida de seus sonhos… perdida, dolorida, e gritando por socorro. Acredito na juventude.

  3. Vylma disse:

    Olá Boa Noite,Washington
    em visita a seu Blog, me interessei por alguns artigos dentre eles “A juventude pode, realmente, mover o mundo.”
    Seus textos são ótimos.
    Eles podem ser copiados respeitando e citando voce como autor
    obrigada
    Vylma

  4. joel disse:

    oi eu sou cidadão al seu muito legau ,a nos thicinha que fala ,do no
    mundo ca gente teide ãma ,a dorei que sobre sem um ,cidadão e bom
    a agente amar um a oruto ,e a é bom a no thicinha:goste ir
    som de avezgen deus é com methario –ele

  5. roseli disse:

    oi eu sou uma cidadã e eu comvivo cons meus amigos.e voce tambem? beijos roseli


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Anped
  • Observatorio da imprensa

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
show
 
close

Fatal error: Cannot use object of type stdClass as array in /home/cidadao/public_html/wp-content/plugins/social-toolbar/social-toolbar.php on line 277