Brasileiros preocupados com superaquecimento

Os brasileiros se mostraram as pessoas mais preocupadas com as mudanças climáticas em uma uma pesquisa realizada em 21 países e encomendada pela BBC. Segundo o levantamento, divulgado nesta terça-feira, 87% dos brasileiros ouvidos se preocupam com o problema. Os sul-africanos vêm em segundo lugar, com 82%. A pesquisa foi feita pelo canal de TV BBC World em conjunto com o instituto Synovate e ouviu 14.220 pessoas. Além de Brasil e África do Sul, os pesquisadores verificaram a opinião de pessoas em Estados Unidos, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Japão, Rússia e outros países. O novo levantamento confirma as conclusões de um outro, divulgado em janeiro, que já apontava a preocupação dos brasileiros com a questão. Segundo a nova pesquisa, mais de 75% dos ouvidos estão preocupados com as mudanças climáticas. Essa é a opinião da maiora inclusive em dois dos principais países que não aderiram ao protocolo de Kyoto: Estados Unidos (57%) e Austrália (84%). Por outro lado, 25% dos americanos não acreditam que as mudanças climáticas são reflexo da ação do homem ou não se preocupam com o tema. Não é por menos que sempre buscamos abordar a questão climática nesse Questão de Direito. 

One Response so far.

  1. Provavelmente as mudanças climáticas virão a ser um factor decisivo na tomada de consciência quanto a uma cidadania mundial.
    O facto de o protocolo de Quioto não ter sido assinado pelos EUA poderá ser um pouco como a recusa dos EUA em fazerem parte da outrora Liga das Nações.
    Quando se deu Pearl Harbour concluíram que não estavam salvaguardados pelo seu isolacionismo auto-imposto. Felizmente, para todos nós, que reagiram e sairam vioriosos. E agora com o Ambiente? Estão á espera de algo de semelhante ? – só que este não é imposto por um corpo estranho.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado