Timor Leste necessita de professores de português

Timor Leste precisa de professores 1

Qualquer iniciativa que promova o entendimento entre os países é digno de nota. Afinal, sem cooperação internacional, dificilmente poderemos imaginar o surgimento de uma nova ordem mundial, pautada na elevação da qualidade de vida da população e que tenha uma paz mundial duradoura em época de tantos conflitos e guerras. Pois bem, os professores interessados em ensinar língua portuguesa no Timor Leste podem participar da nova seleção da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os selecionados vão colaborar na formação, em língua portuguesa, de professores que atuam nas escolas daquele país. As inscrições ficam abertas até 1º de junho. Há vagas também para coordenador de atividades e professores para as áreas de matemática, física, química, biologia, história e geografia. Os candidatos selecionados terão direito a bolsa mensal no valor de US$ 1.100,00, passagem aérea, auxílio-instalação no valor correspondente a uma mensalidade e seguro-saúde. O coordenador local terá bolsa de US$ 2 mil. As bolsas serão concedidas pelo prazo de até 12 meses. O início das atividades está previsto para a primeira quinzena de julho de 2007. As informações sobre quantidade de vagas para cada área e sobre as inscrições estão disponíveis no site da Capes (www.capes.gov.br). 

3 Responses so far.

  1. IDIONE DA SILVA SCALZER disse:

    Gostaria de escrever -me para Timor Leste, sou professora de Lingua Portuguesa, formei na Universidade Federal de Rondônia, fiz PÓs-graduação em Linguìstica e respectivas Literaturas. entram no meu e-mail para que eu posso ter mais contato.
    desde já agradeço a resposta.

  2. Gustavo Cypriano Fernandes disse:

    Estou MUITO interessado em compor o quadro da equipe de professores do Timor Leste. Conclui o curso de História no final de 2007.
    Tenho gana para trabalhar com outra culturas, ainda mais na área de educação em locais com mais necessidade.
    Gostaria de saber as possibilidades, e como ingressar nessa equipe.

    Obrigado.

    Att;

  3. Elda Gomes da Fonseca disse:

    Eu sou graduada em pedagogia pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e Pós- graduada em Língua Portuguesa e Literatura pela UNP ( Universidade Potiguar,Natal-RN) e gostaria de me inscrever neste projeto. aguardo informaçoes no meu e-mail.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado