Certas palavrasViolência, meio ambiente e geração de empregos. Estas são palavras-chaves que precisam estar na agenda da sociedade brasileira como um todo. Quanto à violência não precisamos pensar muito, ela é divulgada sistematica e minuto a minuto pelos diversos meios de comunicação, da rádio aos telejornais, da televisão à internet. O caso João Hélio está firmemente presente no nosso imaginário. Quanto ao meio ambiente, é uma questão de sobrevivência não apenas do Brasil, mas antes, de todo o planeta. O super-aquecimento, o efeito estufa, o Protocolo de Kioto merece uma pausada reflexão de todos os governantes e um monitoramente maior por parte dos organismos internacionais, como as Nações Unidas, por exemplo. Já quanto à geração de emprego, trata-se de um tema que se relaciona diretamente à dignidade dos seres humanos. O Brasil tem uma taxa de 10,1% de sua população economicamente ativa no desemprego, ou seja, quase cinco vezes a população do Paraguai sem emprego, sem renda. Até quando?

One Response so far.

  1. Rogério Câmara disse:

    Prezado Jornalista washington Araújo, somos uma entidade que não visa lucro e não recebe anda de ninguém. Por favor acesse nosso site: http://www.escandalodomeioambientern.cjb.net
    Veja nele o que é realmente corrução com nosso meio ambiente. Veja o que fizeram com nosos manguezais. Veja nas reporagens, nossas denúncia. Como funciona a caixa preta do Ibama-rn, aqui em Natal. As fotos são comprometedoras, todos manguezais degradados são terras da Nação. Tínhamos nos nossos 400 Km’s de litoral 20.000 Hectares de manguezais, hoje só 6.000. Existem R$ 51.000.000,00 (cinquenta e um milhões de reais) oriundos de uma mega operação feita por pessoas capazes e honestas do Ibama-Brasília, engavetados e perdoados, só Deus sabe a que preço. Temos o relatório em mãos, se caso interessar, com nomes de todos infratores.
    Abraços,
    Rogério Câmara


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado