O Brasil do Romanée-Conti

O Brasil do Romanee Conti Em um país com tantas carências, e com fartura, mas em problemas sociais, é desconcertante ver que em horário nobre da manhã, rádios de grande audiência oferecem programas com comentaristas de vinhos. Isso mesmo, ficamos sabendo em 5 ou 8 minutos qual o melhor vinho produzido na Europa ou aqui perto mesmo, no Chile. Como distinguir uma safra de outra, como apreciar o sabor deste ou daquele vinho e mais, qual vinho melhor combina com esta ou aquela refeição. Por momentos, parece-me estar vivendo em Luxemburgo ou no interior da França, quem sabe nos Alpes suíços? Com tantas coisas para serem tratadas em um Brasil campeão em desigualdades sociais é no mínimo desconcertante receber aulas sobre como apreciar este ou aquele vinho, saber que o preço desta ou daquela garrafa custa dez ou 15 mil reais. Isso, quando o Brasil tem um salário mínimo inferior a R$ 400,00 e que a população analfabeta e aquela que é alfabetizada funcional é nada menos que 50% dos que residem nessa terra descoberta por Cabral. Quando descobriremos o Brasil real? Respondam os midiáticos e os que formulam as políticas públicas.

4 Responses so far.

  1. Talaricus disse:

    Os que mandam no país brindam a Romanée-Conti, Brunelo de Montalcino e o famoso Don Perrignon.

  2. Nana disse:

    amo cachaça

  3. Vinho disse:

    adoro vinho.
    faz bem pra saúde e para a mente.

    coisa que você deveria descobrir e deixar de ser ignorante como o resto desse imenso Brasil. Se o país está nessa lama, é culpa da ignorância do povo.

  4. Ty disse:

    Nada a ver seu post! Eu acho ótimo que se comente sobre (bons) vinhos na TV, ora, trata-se de um assunto cultural. Você prefereria o quê? Que se falasse sobre a nova pinga adquirida num boteco de favela? Vamos parar com essa hipocrisia de querer ver a tal da “realidade do país”! Mostrar pobre na TV não vai melhorar em nada a condição deles.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado