Tecendo fios dessa experiência que chamamos vida

Tecendo fios de amizadeHoje me dei conta que o que importa mesmo são as relações humanas que construímos, que tecemos ao longo dos dias, meses, anos. Ao longo da vida, para ser mais exato. Essas relações humanas quando desenvolvidas agregam valor à nossa existência, mudam-lhe a cor do cinza escuro para o azul suave, para o amarelo brilhante. A amizade é sempre fruto de relações humanas bem sucedidas. Aquelas que não exigem nada em troca e que estão sempre à mão, para o que der e vier. Sim, porque vivemos em um tempo em que amizades genuínas passaram a ser artigos de primeiríssima necessidade. Uma coisa é certa: o ambiente de trabalho, o clima da vizinhança fica sempre saudável quando amizades existem aqui e ali. E muitas amizades compensam a perda de uma amizade perdida, aquela em que se sente o gosto amargo de que foi tempo de vida jogado fora. Não sei porque mas hoje, em meio a crise financeira nos Estados Unidos, as greves dos transportes na França e a luta contra o retorno da febre amarela ao centro-oeste do Brasil, algo me induzia a falar de amizade. É que tudo, no fundo, está bem relacionado. Somos todos tripulantes de um destino comum. E a vida não pode ser um fardo a ser carregado anos a fio. E sim, um presente a ser compartilhado pela manhã, à tarde e ao anoitecer.

2 Responses so far.

  1. Paralaxe disse:

    Este Blog está listado no
    Directório Paralaxe

  2. Washington,
    Excelente o seu “Cidadão do Mundo”. Me impressionou o seu compromisso com o blog, o respeito com os leitores e a coerência da proposta ao longo dos muitos posts. Sem falsa modéstia, sou um experiente navegante nos mares da WEB e sei o que estou dizendo.
    No meu blog, tenho uma seção na qual destaco blogs e sites que visito e gosto. Permita-me – sem nenhuma contrapartida – colocar o “Cidadão do Mundo” por lá. Me daria muito prazer e tenho certeza de que os meus, ainda poucos leitores, vão apreciar muito conhece-lo.
    Parabéns.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado