Isabela Nardoni, 5 anos… e a banalização do mal

Isabela Nardoni  5 anosA morte da menina Isabela Nardoni (foto), de 5 anos, continua desafiando a consciência moral e espiritual de toda a população. Isabela morreu na noite do dia 29 de março ao cair do sexto andar do prédio onde morava na cidade de São Paulo. O pai, Alexandre Nardoni está preso, a madrasta também. A polícia vira e mexe volta à cena do crime. E ninguém parece ser o autor do ato monstruoso. Mas o que fica em nossas retinas é a foto sorridente da pequena Isabela estampada em revistas e jornais, transmitida em todos os telejornais diariamente. A queda mortal de Isabela foi também uma um golpe fatal em nosso senso de humanidade. Viver se torna cada vez mais uma aventura muito perigosa. A banalização da morte anestesia nossos melhores sentimentos. Mas existe toda essa indignação que não quer calar. Com a queda de Isabela do 9º. andar do seu edifício caímos todos nós na vala comum que é a banalização do mal.

25 Responses so far.

  1. Cássia disse:

    Li muitas coisas sobre o caso, mas a única que realmente valeu ser lida foi aqui. A sensação é de insegurança e a pergunta que perturba instantaneamente é “e o que falta agora?”. Não falta. Seguida a banalização da morte está vindo conjuntamente a “campanha” da banalização das consequências. Pior do que a vala da banalização do mal será a vala da banalização das punições de quem pratica o mal. Tenho lido por aí que logo o povo esquece… Isso que dá medo. Não é para esquecer. É para cobrar atitudes. E se não satisfeitos cobrar mudanças nas leis. É pra não esquecer e começar a rever os relacionamentos familiares. E começar a sanar a loucura nossa de cada dia, colocar freios. É para pensarmos em crianças e não só nessa. Usá-la como ponto de partida é saudável, mas pensar nas tantas outras anônimas e também mortas ou quase, vai ser mais saudável ainda. Estamos como carros desgovernados e parece que o que nos deixou assim tão sem freios tem o nome banalização geral! Pessoas tem que parar de abusar e maltratar, e matar crianças, velhos, jovens, meia-idade: inocentes. E nós que não fazemos isso também temos que parar de fingir que não vemos nada ou que só vimos esse caso e que ter uma punição para ele já basta. Tomara que o próximo passo, depois de querer que se punam seja lá quem for ou sejam os assasinos da menina Isabela, seja repensar os atuais valores de nossa sociedade. Há pessoas sendo mortas em todas a idades. O que define um anjo não é só a idade, mas atitudes também. Seres humanos pacíficos são sacrificados todos os dias das mais diversas formas. Infelizmente não jogados pelas janelas para despertar a atenção geral. Há formas bem mais simplórias e eficazes de extrminio e todos nós sabemos disso. Entendo que toda a revolta em relação ao caso Isabela é mais uma declaração do tipo: “Matar tudo bem! mas jogar pela janela? Aí já foi um exagero!”. Será que é isso? Espero que não. Morrer faz parte da vida (o lado banal natural, afinal ninguém é eterno fisicamente neste mundo). Mas matar um semalhante nunca deveria ter feito parte da nossa histíra humana. 🙁

  2. bartira barreto disse:

    concordo com cássia! o crime foi absurdo, eu não quero nem pensar na dor de toda a família dessa criança, porque nem sei como sobreviveria se fosse comigo… mas meu deus, será que somente isabela foi morta de forma brutal? aliás, será que somente matar é brutal, ou permitir que seres humanos vivam em condições sub-humanas de viva tb não é tão brutal? porque caímos nas armadilhas da mídia, que certamente quer desviar a nossa atenção para outros fatos insanos da nossa sociedade e nos portamos como justiceiros? paz, gente, precisamos de paz!

  3. SILVIO ROMERO disse:

    SERÁ QUE FOI O CASAL QUE MATOU ISABELLA? PORQUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO E NÃO VIU NADA. SE A MENINA CAI NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FalSO PADRE MARCELLO ROSSI.
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ANA CAROLINA , PODERIA SER ELE O ASSASSINO OU UM PEDOFILO ?
    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA E DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

  4. SILVIO ROMERO disse:

    SERÁ QUE FOI O CASAL QUE MATOU ISABELLA?
    PORQUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    ESTE É O QUADRO DA CENA ::UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É ´PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO .
    . SE A MENINA CAISSE NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM , MAIS UMA VEZ A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FAlSO PADRE MARCELLO ROSSI…
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ISABELLA? , PODERIA SER ELE O ASSASINO OU SOMENTE UM PEDOFILO A SOLTA ?
    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

  5. ROMERO disse:

    SERÁ QUE FOI O CASAL QUE MATOU ISABELLA?

    1)SEGUNDO ESPECIALISTAS FORENSES A POLICIA TRABALHOU ERRADO QUANDO DEZENAS E DEZENAS DE PESSOAS E A PROPRIA POLICIA ADENTROU NO PREDIO E NO APARTAMENTO PROCURANDO SE EXISTIA UM LADRÃO AUTOR DO CRIME.
    2) NA OPINIÃO DE ESPECIALISTAS EM CRIME, A POLICIA DEVERIA TER ISOLADO O APARTAMENTO COM FITA ZEBRADA (PARA QUEM NÃO CONHECE ´UMA :FITA AMARELA E PRETA LISTADA)
    OU SEJA, NINGUEM ENTRA, NINGUEM SAI DO PREDIO E DO APARTAMENTO 3)EM SEGUIDA OS PERITOS EXECUTARIAM SEUS TRABALHOS COM A VITIMA (ISABELA) NO LOCAL DO CRIME.. POIS A MENINA JÁ ESTAVA MORTA
    4). SÓ DEPOIS DOS TRABALHOS DOS PERITOS, A POLICIA ENTRARIA NO PREDIO ATRAS DE ALGUM SUSPEITO,
    5)SURGIU NOTICIAS, QUE NEM TODAS AS AMBULANCIAS TEM MEDICOS E SIM PARAMEDICOS, QUE RETIROU A MENINA DA CENA DO CRIME, POIS OS MESMOS NÃO SABIAM SE ELA ESTAVA CLINICAMENTE MORTA.
    O QUE ACONTECEU FOI QUE A CENA DO CRIME FOI DESFEITA COM A RETIRADA DO CORPO E COM DEZENAS DE PESSOAS ENTRANDO
    6)O TRABALHO DOS PERITOS FOI PREJUDICADO QUANDO TRABALHOU COM UMA BONECA DIAS DEPOIS, E OS MESMOS PERGUNTAVAM A POLICIA E PERGUNTAVAM TAMBEM PARA CURIOSOS ONDE ESTAVA O CORPO ,EM QUE POSIÇÃO ESTAVA, ETC, ETC, COMO PODE A PERICIA FAZER ESTE TRABALHO BASEADO NO QUE SE FALA ? A ESTA ALTURA O CORPO JÁ ESTAVA ENTERRADO.
    7) NO INICIO OS PERITOS NÃO DERAM MUITO CREDITO PARA ESTE CASO , PORQUE NÃO SABIAM QUE ERA UM CASO DE COMOÇÃO NACIONAL. DEPOIS QUE A REPORTAGEM NACIONAL E A DELEGADA TITULAR APARECERAM , OS PERITOS VOLTARAM AO LOCAL DO CRIME ATE COM LUMINOL . MAS, O CASO JÁ ESTAVA PREJUDICADO ,PORQUE A CENA DO CRIME JÁ HAVIA SIDO DESFEITA .
    8) QUE INVESTIGAÇÃO É ESTA QUE TODOS (REPORTAGEM, POPULAÇÃO, ETC,ETC.) ACUSAM O CASAL ,ANTES DA INVESTIGAÇÕES CONCLUIDAS, ONDE A DELEGADA NUMA ABSURDA FALTA DE ETICA CHAMA O CASAL DE ASSASSINOS).
    9)A INVESTIGAÇÃO ERA PARA CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA ,E A TODO MOMENTO VAZAVA INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA, PREJUDICANDO O INQUERITO ,PARECENDO UM QUEIJO SUIÇO .
    10) QUE INVESTIGAÇÃO ENGRAÇADA, ONDE EXISTE OUTROS SUSPEITOS E
    E TODOS SÓ QUEREM ACUSAR O CASAL.
    11) POSSIVEIS SUSPEITOS :
    1) PRIMEIRO SUSPEITO :A MÃE VERDADEIRA QUE NÃO GOSTAVA DA MADRASTA, E A TODO MOMENTO SORRI,
    E ESTAVA AS ONZE HORAS DA NOITE PERTO DA CENA DO CRIME.
    NO SHOW DO PADRE MARCELO ROSSI A MÃE VERDADEIRA SORRIA, PULAVA E REBOLAVA O TEMPO INTEIRO, NO MINIMO MUITO ESTRANHO PARA QUEM PERDEU UMA FILHA . JOGADA PELA JANELA.
    2) SEGUNDO SUSPEITO : O ZELADOR DO PREDIO QUE A TODO MOMENTO PERGUNTAVA PARA A MADRASTA SE AQUELA ERA A FILHA SOMENTE DO ALEXANDRE, ELE PERGUNTOU ISTO NA SEXTA-FEIRA, E NO SABADO TORNOU A PERGUNTAR A MESMA COISA AO ALEXANDRE . SEGUNDO O PORTEIRO , O ZELADOR NESTE DIAS E NO DIA DO CRIME DORMIU NO PREDIO.
    3) TERCEIRO SUPEITO : O ANTENISTA DO PREDIO , QUE DESCUTIU COM ALEXANDRE .
    4) QUARTO SUSPEITO : O PORTEIRO DORMINHOCO , ONDE PODE SER O AUTOR OU CO-AUTOR DO CRIME, ELE FALA QUE ESTAVA DORMINDO , MAIS NÃO FALOU AONDE ESTAVA DORMINDO, SERÁ QUE ESTAVA DORMINDO REALMENTE ?
    5) QUINTO SUSPEITO : O PEDREIRO , QUE EM GRAVAÇÕES FALA PARA O PATRÃO QUE O DEPOSITO DE OBRAS ATRAS DO PREDIO FOI ARROMBADO E NA DELAGACIA NEGOU QUE FOI ARROMBADO.
    12)POR QUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    ESTE É O QUADRO DA CENA ::UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É ´PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO .
    . SE A MENINA CAISSE NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM , MAIS UMA VEZ A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FAlSO PADRE MARCELLO ROSSI…
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ISABELLA? , PODERIA SER ELE O ASSASSINO OU SOMENTE UM PEDOFILO A SOLTA ?
    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , DO ANTENISTA E DO PEDREIRO, A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

  6. Menina de Luz !

    No túnel do tempo
    Os arranjos a rondar
    Em um mundo a rodar
    Na dor do momento

    É hora de pensar
    Os novos arranjos
    Ou então mais anjos
    O preço a pagar

    Qual o defeito?
    Da imantação
    Em combinação
    Que não vai fechar

    Sofre a menina
    De uma, psicologia assombrada
    Duma ligação quebrada
    De sonhos caídos

    O Íntimo do ser
    Que não vai untar
    Uma união que não une
    Que teima em quebrar

    Quem acredita chora
    Não tem simplicidade
    O psicológico arrasado
    E o mundo evapora
    Um anjinho subindo
    Um mundo sumindo
    Não tem mais amor

    Cuidai senhor!
    Da mártir da hipocrisia
    Da força doentia
    De um amor enganador

    Subiste ao céu
    È o seu atesto
    Um mundo desonesto
    Rasgaste o véu

    Derramai leite e mel
    Nesta sociedade
    Lama da maldade
    O gosto do fel.

    Foste o exemplo
    Já se viu o fracasso
    A fragilidade do aço
    Da mente doentia
    Foste sadia,
    Sábia revelação
    Da falsa união
    Revelaste a hipocrisia

  7. Silvana Souza disse:

    Nós vemos tanta coisa acontecendo na TV e juro que não acredito que a justiça acontecerá para esses criminosos. Tudo o que os advogados de defesa querem é que a população tenha duvidas se foi mesmo o pai e madrastam que cometeram o assassinato , porque eles querem é que o julgamento seja juri popular então como a população vai ficar em duvida não vão condena-los.
    O pai dele tem poder para o caso. Isso infelizmente não vai dar em nada
    Foi uma vida de uma menina tão linda e teria com certeza um vida bela, Isabela.

  8. ROMERO disse:

    NOVOS FATOS : POR QUE A POLICIA NÃO QUEBRA O SIGILO TELEFÔNICO DA MÃE VERDADEIRA ?
    LEMBREM-SE DO CASO SUZANE VON RICHTHOFEN ,QUE FRIAMENTE TAMBÉM NÃO CHOROU NA MORTE DO PAI E ERA A CULPADA D O CRIME .
    E O CASO GUILHERME DE PÁDUA , QUE FOI NO ENTERRO E ERA O CULPADO ,
    E O CASO DOS DONOS DA ESCOLA BASE NO BAIRRO DA ACLIMAÇÃO QUE FORAM ACUSADOS INJUSTAMENTE POR TODA A IMPRENSA DE ABUSO SEXUAL E NÃO ERA VERDADE,
    A ESCOLA JÁ GANHOU EM VARIAS INSTANCIAS (PRIMEIRA E SEGUNDA INSTANCIAS CONDENANDO AS VARIAS REDES DE TVS A PAGAR IDENIZAÇÕES AOS VERDADEIROS DONOS , PORQUE PUBLICARAM NOTICIAS MENTIROSAS , SEM ANTES VERIFICAREM SE ERAM VERDADES OU NÃO.
    E O CASO DANIELE TOLEDO DO PRADO – A MÃE QUE FOI PRESA ACUSADA DE COLOCAR COCAÍNA NA MAMADEIRA DA FILHA E DEPOIS PROVOU SUA INOCÊNCIA. DEPOIS DE NÃO TER PODIDO PARTICIPAR DO FUNERAL DA FILHA E TER SIDO ESPANCADA PELAS OUTRAS PRESAS QUE A DEIXARAM COM LESÕES AUDITIVAS E VISUAIS – EU QUERIA TANTO ACREDITAR QUE O PAI DA ISABELLA ESTÁ SENDO TÃO INJUSTIÇADO QUANTO A DANIELE. TANTO.
    A PÓLICIA E A PERÍCIA TÉCNICA DIVULGOU HOJE QUE A MANCHA NA CAMISA DE ALEXANDRE , QUE A IMPRENSA TINHA DIVULGADO COMO VOMITO DE ISABELLA , NÃO É VOMITO E A MANCHA NÃO ESTAVA NA CAMISA E SIM NA BERMUDA.
    FOI DIVULGADO TAMBÉM QUE O SANGUE QUE ESTÁ NO CARRO , NÃO DAR PARA SER VERIFICADO SE É DE ISABELLA. ORA, SANGUE DE ISABELLA PODERIA TER EM QUALQUER LUGAR , PORQUE TODAS CRIANÇAS SÃO BAGUNCEIRAS E SÓ VIVE CAINDO E SE MACHUCANDO.. EM TODA AS CASAS TEM VESTÍGIOS DE SANGUE DE TODO MUNDO. PORQUE TODO MUNDO SE CORTA. AO PASSAR LUMINOL EM QUALQUER LUGAR , SE ACHARA´ SANGUE , ESTE É UM EXAME NOVO E MUITO DISCUTIDO SE É CORRETO OU NÃO. COMO O PRÉDIO É PUBLICO E NÃO É UMA RESIDÊNCIA FECHADA A POUCOS MORADORES, O SANGUE ACHADO NO PRÉDIO PODE SER DE RATO , CACHORRO OU GATO, OU DE QUALQUER OUTRA PESSOA,
    SERÁ QUE FOI FEITO EXAME DE DNA NESTE SANGUE ?
    COM RELAÇÃO A MARCA DE SANDÁLIA NO LENÇOL , EU PERGUNTO O SEGUINTE, SE FOSSE SEU FILHO OU SUA FILHA QUE TIVESSE DESAPARECIDO DA CAMA , E VOCES ENCONTASSEM UM RASGO NA TEL DA JANELA , PERGUNTO : VCS IRIAM TIRAR O SAPATO OU A SANDÁLIA OU VCS SUBIRIAM DE SANDÁLIA E SAPATO EM CIMA DA CAMA PARA OLHAR PELO BURACO ?
    COMO PODE O CASAL TER MATADO ISABELLA, SENDO QUE NAS ROUPAS DOS MESMOS NÃO FOI ENCONTRADO SANGUE DE ISABELLA ?
    COM RELAÇÃO AO TEMPO QUE SE FALA QUE NÃO É POSSÍVEL COMETER UM CRIME, NO TEMPO DETERMINADAO PELA POLICIA DE 5 MINUTOS, , NÃO SE SABE AO CERTO O TEMPO EXATO, PORQUE O ALEXANDRE PODE TER SE CONFUDIDO COM RELAÇÃO AO TEMPO QUE FICOU NO APARTAMENTO , SE REALMENTE EXISTIR DUVIDAS COM RELAÇÃO AO TEMPO, COMO SE PODE ACUSAR O MESMO ????
    PODE SE MATAR UMA PESSOA EM QUESTÃO DE SEGUNDOS.
    E LEVA-SE ALGUNS SEGUNDOS PARA SE CORTAR AQUELA REDE DA JANELA
    E OUTROS POUCOS SEGUNDOS PARA JOGAR UMA PEQUENA CRIANÇA COMO ISABELLA. SE 5 MINUTOS É POUCO PARA OUTRA PESSOA COMETER O CRIME , PORQUE SÓ O ALEXANDRE PODE COMETER O CRIME EM TEMPO , MUITO MENOR . SERIA O ALEXANDRE ENTÃO O HERÓI THE FLASH OU O PRÓPRIO SUPER-HOMEM.
    SE A POLICIA NÃO ACREDITA NO QUE O ALEXANDRE FALA, COMO PODE TER RECONSTITUIÇÃO DO CRIME , BASEADO NO TEMPO QUE O MESMO FALOU EM DEPOIMENTO ????? .TAMBEM OBSERVAMOS NOS PRIMEIROS DIA DE INVESTIGAÇÃO ,QUE OS PERITOS FICAVAM PERGUNTANDO AOS POLICIAIS E AOS MORADORES ,COMO ESTAVA O CADÁVER DE ISABELLA , QUAL O LOCAL ONDE ESTA O CORPO, EM QUE POSIÇÃO ESTAVA, ETC, ETC,ETC. PORQUE O CORPO JÁ HAVIA SIDO RECOLHIDO . COMO PODE SE FAZER UMA PERÍCIA BASEDO NO QUE SE FALA ???
    COMO PODE HAVER PERÍCIA , SE A CENA DO CRIME NÃO FOI PRESERVADA ???
    SANGUE NO SAPATO OU SANDÁLIA, QUALQUER PAI OU MADRASTA QUE ENTROU NO APARTAMENTO TERIA PINGO DE SANGUE NO SAPATO . INCLUSIVE A POLICIA QUE ENTROU NO APARTAMENTO, EM VEZ DE CERCAR A ÁREA E ESPERAR O TRAABALHO DOS PERITOS. E MUITAS E MUITAS OUTRAS PESSOAS QUE ENTRARAM NO APARTAMENTO DEPOIS DO CRIME. DESFAZENDO-SE A CENA DO CRIME .

    NESTE CASO ÚNICO E RARO E MUITO INTERESSANTE , COM A CENA DO CRIME DESFEITA , SE PODE FALAR O SEGUINTE : TODOS SÃO CULPADOS ,ATÉ QUE SE PROVE O CONTRARIO. INCLUSIVE A MÃE VERDADEIRA, QUANDO ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME, SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA, E FOI DANÇAR FORRO, PAGODE, E SAMBA NO SHOW DO PADRE MARCELO ROSSI .
    A POLICIA TEM O DEVER DE QUEBRAR O SIGILO TELEFÔNICO DA MESMA, DO PORTEIRO DORMINHOCO , DO ZELADOR, DO PEDREIRO , DO ANTENISTA E DOS NARDONIS , SE ISTO FOR FEITO RAPIDINHO SE DESCOBRE OS VERDADEIROS CULPADOS.

    (A FRASE CORRETA SERIA :TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE SE PROVE O CONTRARIO)
    INCLUSIVE A MÃE VERDADEIRA, QUANDO ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME,

    QUANDO A IMPRENSA PUBLICA UMA NOTICIA, DEVE SER ISENTO E NEUTRA
    NÃO SE PODE ACUSAR SEM TER COMPROVAÇÃO REAL.

    1)SEGUNDO ESPECIALISTAS FORENSES A POLICIA TRABALHOU ERRADO QUANDO DEZENAS E DEZENAS DE PESSOAS E A PROPRIA POLICIA ADENTROU NO PREDIO E NO APARTAMENTO PROCURANDO SE EXISTIA UM LADRÃO AUTOR DO CRIME.
    2) NA OPINIÃO DE ESPECIALISTAS EM CRIME, A POLICIA DEVERIA TER ISOLADO O APARTAMENTO COM FITA ZEBRADA (PARA QUEM NÃO CONHECE ´UMA :FITA AMARELA E PRETA LISTADA)
    OU SEJA, NINGUEM ENTRA, NINGUEM SAI DO PREDIO E DO APARTAMENTO 3)EM SEGUIDA OS PERITOS EXECUTARIAM SEUS TRABALHOS COM A VITIMA (ISABELA) NO LOCAL DO CRIME.. POIS A MENINA JÁ ESTAVA MORTA
    4). SÓ DEPOIS DOS TRABALHOS DOS PERITOS, A POLICIA ENTRARIA NO PREDIO ATRAS DE ALGUM SUSPEITO,
    5)SURGIU NOTICIAS, QUE NEM TODAS AS AMBULANCIAS TEM MEDICOS E SIM PARAMEDICOS, QUE RETIROU A MENINA DA CENA DO CRIME, POIS OS MESMOS NÃO SABIAM SE ELA ESTAVA CLINICAMENTE MORTA.
    O QUE ACONTECEU FOI QUE A CENA DO CRIME FOI DESFEITA COM A RETIRADA DO CORPO E COM DEZENAS DE PESSOAS ENTRANDO NO PREDIO.
    6)O TRABALHO DOS PERITOS FOI PREJUDICADO QUANDO TRABALHOU COM UMA BONECA DIAS DEPOIS, E OS MESMOS PERGUNTAVAM A POLICIA E PERGUNTAVAM TAMBEM PARA CURIOSOS ONDE ESTAVA O CORPO ,EM QUE POSIÇÃO ESTAVA, ETC, ETC, COMO PODE A PERICIA FAZER ESTE TRABALHO BASEADO NO QUE SE FALA ? A ESTA ALTURA O CORPO JÁ ESTAVA ENTERRADO.
    7) NO INICIO OS PERITOS NÃO DERAM MUITO CREDITO PARA ESTE CASO , PORQUE NÃO SABIAM QUE ERA UM CASO DE COMOÇÃO NACIONAL. DEPOIS QUE A REPORTAGEM NACIONAL E A DELEGADA TITULAR APARECERAM , OS PERITOS VOLTARAM AO LOCAL DO CRIME ATE COM LUMINOL . MAS, O CASO JÁ ESTAVA PREJUDICADO ,PORQUE A CENA DO CRIME JÁ HAVIA SIDO DESFEITA .
    8) QUE INVESTIGAÇÃO É ESTA QUE TODOS (REPORTAGEM, POPULAÇÃO, ETC,ETC.) ACUSAM O CASAL ,ANTES DA INVESTIGAÇÕES CONCLUIDAS, ONDE A DELEGADA NUMA ABSURDA FALTA DE ETICA CHAMA O CASAL DE ASSASSINOS).
    9)A INVESTIGAÇÃO ERA PARA CORRER EM SEGREDO DE JUSTIÇA ,E A TODO MOMENTO VAZAVA INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA, PREJUDICANDO O INQUERITO ,PARECENDO UM QUEIJO SUIÇO .
    10) QUE INVESTIGAÇÃO ENGRAÇADA, ONDE EXISTE OUTROS SUSPEITOS E
    E TODOS SÓ QUEREM ACUSAR O CASAL.
    11) POSSIVEIS SUSPEITOS :
    1) PRIMEIRO SUSPEITO :A MÃE VERDADEIRA QUE NÃO GOSTAVA DA MADRASTA, E A TODO MOMENTO SORRI,
    E ESTAVA AS ONZE HORAS DA NOITE PERTO DA CENA DO CRIME.
    NO SHOW DO PADRE MARCELO ROSSI A MÃE VERDADEIRA SORRIA, PULAVA E REBOLAVA O TEMPO INTEIRO, NO MINIMO MUITO ESTRANHO PARA QUEM PERDEU UMA FILHA . JOGADA PELA JANELA.
    2) SEGUNDO SUSPEITO : O ZELADOR DO PREDIO QUE A TODO MOMENTO PERGUNTAVA PARA A MADRASTA SE AQUELA ERA A FILHA SOMENTE DO ALEXANDRE, ELE PERGUNTOU ISTO NA SEXTA-FEIRA, E NO SABADO TORNOU A PERGUNTAR A MESMA COISA AO ALEXANDRE . SEGUNDO O PORTEIRO , O ZELADOR NESTE DIAS E NO DIA DO CRIME DORMIU NO PREDIO.
    3) TERCEIRO SUPEITO : O ANTENISTA DO PREDIO , QUE DESCUTIU COM ALEXANDRE .
    4) QUARTO SUSPEITO : O PORTEIRO DORMINHOCO , ONDE PODE SER O AUTOR OU CO-AUTOR DO CRIME, ELE FALA QUE ESTAVA DORMINDO , MAIS NÃO FALOU AONDE ESTAVA DORMINDO, SERÁ QUE ESTAVA DORMINDO REALMENTE ?
    5) QUINTO SUSPEITO : O PEDREIRO , QUE EM GRAVAÇÕES FALA PARA O PATRÃO QUE O DEPOSITO DE OBRAS ATRAS DO PREDIO FOI ARROMBADO E NA DELAGACIA NEGOU QUE FOI ARROMBADO.
    12)POR QUE DESDE O INICIO A MAE VERDADEIRA SORRI A TODO MOMENTO COMO SE TIVESSE GANHO NA LOTERIA ?
    PORQUE O PORTEIRO DORMIA MAIS QUE UM PORCO RONCADOR?, E NÃO VIU NADA ? , QUASE QUE A MENINA CAIA NA SUA CABEÇA. A PORTARIA FICA PERTINHO ONDE CAIU O CORPO DA MENINA.
    ESTE É O QUADRO DA CENA ::UM PREDIO COM UMA CAMERA QUE NÃO FILMA E UM PORTEIRO QUE É ´PAGO PARA TRABALHAR E ESTAVA DORMINDO .
    . SE A MENINA CAISSE NA SUA CABEÇA ELA IRIA ACORDAR E ELE IRIA DORMIR PARA SEMPRE
    ONTEM , MAIS UMA VEZ A MAE VERDADEIRA ESTAVA CANTANDO E PULANDO E SORRRINDO NO SHOW DO FAlSO PADRE MARCELLO ROSSI…
    PORQUE A MAE VERDADEIRA ESTAVA PERTO DA CENA DO CRIME?
    PORQUE O ZELADOR PERGUNTAVA DEMAIS SOBRE A ISABELLA? , PODERIA SER ELE O ASSASSINO OU SOMENTE UM PEDOFILO A SOLTA ?

    SE A JUSTIÇA NÃO QUEBRAR O SIGILO TELEFONICO DA MÃE VERDADEIRA DO ZELADOR E DO PORTEIRO DORMINHOCO , DO ANTENISTA E DO PEDREIRO, A JUSTIÇA PODERÁ CONDENAR PESSOAS INOCENTES.

  9. Let disse:

    Eu não posso aceitar a manipulação da imprensa junto a policia que começou trabalhando mal nas investigações. Creio que a incompetencia de inicio está resultando nessa confusão toda sobre a morte da criança.
    Os dados reais ninguém consegue enxergar. Os suspeitos são apenas o pai e a madrasta? Seria impossivel que houvesse alguém dentro do apartamento já esperando para cometer esse ato que talvez devesse atingir TODA a familia.?Seria somente a menina?
    Mas a criança acordou. e viu e gritou e correu para a porta.Estava só. Então o ou os assassinos bateram na sua cabeça com algo que a fizesse calar e apertaram sua garganta.Outro o o próprio resolveu jogar o corpo pela janela porque talvez o proposito fosse esse mesmo – incriminar o pai e a madrasta. Não sei se eles são culpados e não posso julgar. Mas pelo que tenho ouvido e lido muitas coisas foram esquecidas de serem investigadas. A briga na obra no fundo do prédio ( onde foi arrombada uma porta) logo após a queda e ouvida por um vizinho.Essa briga foi ouvida e depois ninguém mais falou no assunto.Nem sequer foram na obra no outro dia. A festa que acontecia nas proximidades … acredito sim que alguém muito poderoso queira de fato se vingar dessa familia. Para quem o pai do Alexandre trabalha? Seria alguém de uma máfia e que eles nem podem revelar. Não estão tranquilos. Estão com muito medo e nem podem falar quem poderia fazer isso. O porteiro pode sim ter ajudado apenas para ganhar $. Eles , dessa máfia costumam trabalhar assim e só atingem crianças como forma de CALAr as pessoas que de alguma maneira não são personas gratas a eles.
    Quanto a mãe creio que não tem culpa ,Talvez esteja em choque.Dai ,sua reação.A não ser que seja LOUCA.
    Penso que o pouco tempo que as coisas aconteceram não seria suficiente para o casal arquitetar informações tão precisas. Haveria de alguma maneira contradições.
    Se ela fosse ferida no carro esse sangue era mágico.Só cairia dentro do apartamento?
    Que fralda seria capaz de estancar o sangue e depois secar?Para depois voltar a sangrar. Existem muitos pontos que a policia está desconsiderando.É mais fácil encerrar o caso assim. Como aconteceu com a Escola Base.
    A nós, compete usar a nossa inteligencia e VER os fatos e não aceitar as suposições como fatos.

  10. Patrícia Félix disse:

    Eu só sei de uma coisa:
    ficou um vázio muito grande…parece que eu perdi meu único filho com a morte desta linda criança que nós sorri a todo momento. Meu anjinho que Deus te tenha no colo e te dê o amor e a segurança que você e todas as crianças merecem.
    Sem ter te conhecido te amo como uma filha!

  11. maria lidia disse:

    Hoje me ajoelhei e coloquei a vida deste casal na presença de Deus para que seja solucionado este caso sem injustiça , nem tudo é como a gente pensa , pois é fato que ” entre o céu ea terra existem mais coisas do que se pode imaginar,” então porque naõ se procura outras possibilidades que não a de que o casal é o culpado,não é porque se tem que dar uma satisfação a sociedade que vamos jogar a vida de um possível inocente ou inocentes no inferno. Deus tenha misericórdia de quem não ama o próximo como a si mesmo.

  12. anacarolina disse:

    como que vc acha que esse assasino deve ta ne devi ta arrenpendido de fazer isso ne

  13. Valdir disse:

    Como pai, me sinto previlegiado de poder criar meu filho e não passar pela perda que essa familia está sofrendo, por outro lado não posso deixar de me colocar também na posição de além da perda ser acusado por tirar a vida de sua filha, façamos uma analise com as pessoas de nosso conviviu, quantas que colocaria a mão no fogo a nosso favor. Tenhamos um pouco de empatia para entender esse caso, a proposito, quantos crimes nossa policia resolve por mês ou por ano com ajuda da nossa pericia super equipada de 1° mundo, esqueci que no Brasil, os crimes só acontecem por acerto de contas, e apenas um a cada milhão que é excessão

  14. Carlos disse:

    Primeira pergunta? Dizem que todos subiram direto para o apartamento por que ele diz que deixou a Isabella no apartamento?
    Segunda Pergunta se Realmente eles falam a verdade não teria a possibilidade de um vizinho do prédio terem assassinado a menina?

  15. mariane disse:

    bom a isabela sera mais um anjo para guardar muitas criaças que sofrem no mundo
    nao talvez o que ela passou;mas ela nao morreu permanesse em nossa mente nosso coraçao.

  16. flavia disse:

    GENTE PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSS QURREMOS JUSIÇAAAAAAA anjnho se foi mais deichou coracões a pertados fica com Deue ”isa”

  17. celso disse:

    Aonde estava a tesoura e a faca antes e depois do crime .

  18. Pink..... disse:

    filho da puta que fez isso com um pobre anjo de 5 aninhos..

  19. rita helena soriano disse:

    gostaria de dizer a esse tal de Romero que em momento algum se viu a mãe da isabela,rindo ou rebolando como ele falou, tudo oque se viu ate agora foi uma mae com a sua vida desgraçada,essa menima esta sofrendo tanto que chega a nos doer por dentro,só ele nao ve isso.já que ele se acha um grande envestigador gostaria que ele me esprica-se uma coisa,como a mae da isabela entrou no apartamento dos nardoni e matou a menina,pelo buraco da feichadura já que ela nao tinha as chaves.Olha camarada tu esta muito mal informado,equanto ao padre MARCELO ROSSI ve se tm um pouco mais de respeito,já que pelo visto voce nao tem respeito por ninguem,espero que esses dois monstros apodresam na cadeia,e voce pode ir ate fazer uma visita pra eles.

  20. veronica disse:

    isabela te amo que vc podese vim pro mundo dinovo estavamos bricando isabele♥♥♥♥♥

  21. Daniella Rodrigues disse:

    Que Deus te ilumine cada vez mais como uma estrelinha no universo e nos traga a certeza de que um dia a justiça Divina será feita,beijos te amo muito……

  22. raiane disse:

    isabela que deus te guarde e te proteja e te ilumine e que a justiça de deus se compra beijos!

  23. raiane disse:

    isa te amo!

  24. fernanda disse:

    Que deus te ilumine.e que a jutiça seja feita

  25. catielevianavieira disse:

    que deus abençoe essa menina que era linda e inteligente


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado