Michael Jackson (1958-2009)

usher1Michael Jackson desafiou o conceito de idade, de jovem, de adulto. Para ele o tempo era uma invenção desnecessária. Nasceu velho e morreu menino. Deixa um legado ímpar. Trouxe novas cores à música e novos movimentos à dança. Ainda recordo de sua apresentação na tv dos anos 1960 cantando “Ben” e depois “Music and me”. Com ele a dança das ruas (street dance) ganhou status de arte. E muito ainda se falará dele. Morre o senhor de Neverland e nasce o menino que nunca cresceu, o Peter Pan da pós-modernidade. E havia magia em sua música e em seu ritmo. Tudo nele era intenso. E cantou a música de Chaplin – Smile – como ninguém. Porque viveu cada verso ao sabor da vida. E viva Michael Jackson em sua veloz trajetória à unanimidade após tantos anos contraditórios e turbulentos, anos em que foi muito dificil ser são.

paris-e-prince-jackson1Janet Jackson (esq.), Paris Jackson, La Toya Jackson, Jermaine Jackson e Prince Michael no evento em homenagem a Michael Jackson, em Los Angeles 

Assisti às palavras de sua filha Paris Jackson e ela disse em lágrimas, ao terminar o evento, quando foi à frente do tablado e disse emocionada no microfone: “desde que eu nasci, o papai foi o melhor pai que vocês podem imaginar. Eu só queria dizer que eu te amo muito”. Nada mais sincero. Nada mais comovente. Essas poucas palavras disseram o que havia de ser dito. E não me venham com longos discursos e todos aqueles lugares-comuns. Paris Hilton conseguiu chegar ao coração de seu pai e é isto que deve tê-lo deixado feliz, esboçando um sorriso de corpo inteiro.

mjCaixão de Michael Jackson em frente à platéia presente ao tributo ao cantor morto aos 50 anos.

Dia 22 de junho, 3 dias antes de Michale partir, localizei no Youtube o clipe We are the world e o mostrei a minha filha Lara, 11, dizendo-lhe que essa era uma música das mais belas que seu pai jamais ouvira. Mal sabia que um de seu autores iria desaparecer assim tão rapidamente.


ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Observatório da Imprensa
  • Vale

ESPAÇO PUBLICITÁRIO

  • Carta Maior
  • Meu Advogado